Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Resumo & Guia De Estudo - Tempestades Cerebrais: A Corrida Para Desvendar Os Segredos Da Doença De Parkinson
Resumo & Guia De Estudo - Tempestades Cerebrais: A Corrida Para Desvendar Os Segredos Da Doença De Parkinson
Resumo & Guia De Estudo - Tempestades Cerebrais: A Corrida Para Desvendar Os Segredos Da Doença De Parkinson
Ebook80 pages52 minutes

Resumo & Guia De Estudo - Tempestades Cerebrais: A Corrida Para Desvendar Os Segredos Da Doença De Parkinson

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Uma Revisão Compreensiva da Doença de Parkinson
A leitura indispensável de Tempestades Cerebrais por Jon Palfreman
Quando o premiado jornalista científico Jon Palfreman investigou um grupo de viciados em drogas que misteriosamente acabaram com sintomas do tipo Parkinson, ele nunca imaginou que 25 anos depois ele mesmo contrairia a doença. O mal de Parkinson é um distúrbio neurodegenerativo progressivo. Atualmente, cerca de sete milhões de pessoas em todo o mundo e um milhão de americanos têm Parkinson, com 60.000 novos casos nos EUA a cada ano.
Parkinson é uma doença que fascinou médicos e cientistas por dois séculos desde que o médico britânico James Parkinson descreveu os sintomas em 1817. Em Tempestades Cerebrais (do inglês Brain Storms), Palfreman conta a história científica da corrida para desvendar os segredos da doença. É uma história de muitas voltas e reviravoltas. Acontece que os sintomas motores clássicos da doença de Parkinson - tremores, rigidez, lentidão de movimentos e desequilíbrio postural - são apenas as pontas de um iceberg clínico. Isto significa que, além dos problemas de movimento, as pessoas com doença de Parkinson têm que lidar com uma variedade de sintomas adversos, desde a constipação até a demência. A doença pode ser causada por toxinas ambientais. E algumas formas da doença podem ser passadas para as gerações futuras. Lá vai a velha teoria da doença, centrada na dopamina, que foi introduzida no final dos anos 1960. E vem uma nova teoria da doença que pode oferecer a possibilidade de uma terapia modificadora da doença.
Este guia inclui:
Resumo do livro — O resumo irá ajudá-lo na compreensão de idéias e recomendações chaves.
Vídeos online — reprodução sob demanda de palestras públicas e de seminários sobre tópicos abordados no capítulo.
Valores agregados neste guia:
LanguagePortuguês
PublisherLMT Press
Release dateNov 13, 2018
ISBN9781547524211
Resumo & Guia De Estudo - Tempestades Cerebrais: A Corrida Para Desvendar Os Segredos Da Doença De Parkinson
Author

Lee Tang

Lee Tang is a retired executive of a major global insurance company. Prior to his retirement, he has worked as an actuary, a risk officer and a chief financial officer for several major insurance organizations in the United States, Canada, and Taiwan. To learn more about Lee and his work, visit his website and blog at https://lmtpress.wordpress.com. You can reach him by email at leetang888@gmail.com.

Read more from Lee Tang

Related to Resumo & Guia De Estudo - Tempestades Cerebrais

Titles in the series (46)

View More

Related ebooks

Wellness For You

View More

Related articles

Reviews for Resumo & Guia De Estudo - Tempestades Cerebrais

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Resumo & Guia De Estudo - Tempestades Cerebrais - Lee Tang

    Resumo & Guia de Estudo - Tempestades Cerebrais: A Corrida para Desvendar os Segredos da Doença de Parkinson

    Escrito por Lee Tang

    Copyright © 2018 Lee Tang

    Todos os direitos reservados

    Distribuído por Babelcube, Inc.

    www.babelcube.com

    Traduzido por Cibele Campos Cardoso

    Babelcube Books e Babelcube são marcas comerciais da Babelcube Inc.

    Sumário

    Página do Título

    Página dos Direitos Autorais

    Sinopse

    Prólogo

    1. A Descoberta

    2. Restauração

    3. O Caso de Viciados Congelantes

    4. O Domínio da Mente sobre o Problema

    5. O Poder do Paciente

    6. Sucesso Cirúrgico

    7. A Prescrição de Exercícios

    8. Neurônios: Velhos por Novos

    9. Neuroproteção

    10. Remarcando os Sinais da Doença de Parkinson

    11. Os Descendentes

    12. Quando as Boas Proteínas se Tornam Vilãs

    13. Avaliação dos Danos

    14. Aprendendo com a Doença de Alzheimer

    15. Medicina de Ouro

    16. Tempestades Cerebrais

    Sobre o Autor

    Sinopse

    Tempestades Cerebrais: Minha Luta contra a Doença de Parkinson e a Corrida para Desvendar os Segredos de Uma das Doenças Mais Misteriosas do Cérebro por Jon Palfreman

    Resumo do Livro

    Quando o premiado jornalista científico Jon Palfreman investigou um grupo de viciados em drogas que misteriosamente acabaram com sintomas do tipo Parkinson, ele nunca imaginou que 25 anos depois ele mesmo contrairia a doença. O mal de Parkinson é um distúrbio neurodegenerativo progressivo. Cerca de sete milhões de pessoas no mundo e um milhão de americanos têm Parkinson, com 60.000 novos casos nos EUA a cada ano.

    O Parkinson é uma doença que encantou médicos e cientistas por dois séculos desde que o médico britânico James Parkinson descreveu seus sintomas em 1817. Em Tempestades Cerebrais (do inglês Brain Storms) Palfreman conta a história científica da corrida para desvendar os segredos da doença. É uma história de muitas voltas e reviravoltas. Mas os sintomas motores clássicos da doença de Parkinson - tremores, rigidez, lentidão de movimentos e desequilíbrio postural - são apenas as pontas de um iceberg clínico. Isso significa que, além dos problemas de movimento, as pessoas com doença de Parkinson devem lidar com uma variedade de sintomas adversos, desde a constipação até a demência. A doença pode ser causada por toxinas ambientais. E algumas formas da doença podem ser passadas para as gerações futuras. Lá vai a velha teoria da doença, centrada na dopamina, que foi introduzida no final dos anos 1960. E vem uma nova teoria da doença que pode oferecer a possibilidade de uma terapia modificadora da doença.

    O Autor

    Jon Palfreman é o Distinto Professor de Jornalismo Radiofônico da KEZI da University of Oregon. Ele é um jornalista ganhador do Emmy, Dupont e Peabody Award, e ganhador do Victor Cohn Prize de Excelência em Relatórios de Ciências Médicas. Ele foi três vezes vencedor do um AAAS Science Journalism Award e três vezes vencedor do NASW Science in Society Journalism Award. Palfreman é o autor de O Caso dos Viciados Congelados e A Máquina dos Sonhos.

    Nota importante sobre este guia

    Este guia é um resumo e não uma crítica ou uma revisão do livro. Não oferece julgamento ou opinião sobre o conteúdo do livro. Este resumo pode não estar organizado em forma de capítulo, mas é uma visão geral das principais idéias, pontos de vista e argumentos do livro. NÃO se destina a ser lido como um substituto do livro que ele resume, mas, em vez disso, um suplemento para revisão das premissas principais do livro e para fornecer comentários e recursos adicionais.

    Prólogo

    Em junho de 2012, Jon Palfreman, jornalista e autor do livro " Brain Storms , visitou o neurocientista Bill Langston em sua casa em Los Altos Hills, Califórnia. Eles haviam se conhecido em julho de 1985, quando Palfreman produziu um documentário para a PBS intitulado: O caso do viciado congelado". O filme contou a história de um grupo de jovens viciados em drogas que, misteriosamente, começavam a manifestar sintomas semelhantes com os da doença de Parkinson. Langston e seus colegas desvendaram o mistério e ele se tornou um renomado neurocientista, fundando seu próprio instituto de pesquisa em Sunnyvale, Califórnia.

    Palfreman havia contraído Parkinson em 2011, quando tinha 60 anos. Ele levou um ano para processar as informações e agora aceitou seu destino e o embraçou. Ele leu tudo o que pôde sobre a doença e conversou com os médicos e

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1