Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O Perigo Do Filme Religioso
O Perigo Do Filme Religioso
O Perigo Do Filme Religioso
Ebook45 pages37 minutes

O Perigo Do Filme Religioso

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Nós da fé evangélica estamos na posição um pouco embaraçosa de criticar o catolicismo romano por seu peso de impedimento não-bíblico e ao mesmo tempo tolerar em nossas próprias igrejas um mundo de fribras religiosas tão ruins quanto a água benta ou o hospedeiro elevado. A heresia do método pode ser tão mortal quanto a heresia da mensagem. O Protestantismo da linha antiga foi há muito tempo sufocado até a morte por lixo extra-escriturístico. A menos que nós das igrejas do evangelho acordemos logo, certamente morreremos pelos mesmos meios.
Nos últimos anos, um novo método foi inventado para transmitir conhecimento espiritual; ou ser mais preciso, não é nada novo, entertanto é uma adaptação de um dispositivo de alguns anos, que, por sua origem e fundo, não pertence à Igreja, mas ao mundo. Alguns dentro do rebanho da Igreja lançaram seu manto sobre ele, “abençoaram com um texto” e agora estão tentando mostrar que é a própria graça divina as nossos dias. Todavia por mais eloquente que seja a conversa de vendas, é uma adição não autorizada, no entanto, e nunca foi uma parte do padrão mostrado na montagem.
Refiro-me, claro, ao filme religioso.
LanguagePortuguês
Release dateNov 16, 2018
ISBN9781547539802
O Perigo Do Filme Religioso
Author

A. W. Tozer

The late Dr. A. W. Tozer was well known in evangelical circles both for his long and fruitful editorship of the Alliance Witness as well as his pastorate of one of the largest Alliance churches in the Chicago area. He came to be known as the Prophet of Today because of his penetrating books on the deeper spiritual life.

Read more from A. W. Tozer

Related to O Perigo Do Filme Religioso

Related ebooks

Religion & Spirituality For You

View More

Related articles

Reviews for O Perigo Do Filme Religioso

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O Perigo Do Filme Religioso - A. W. Tozer

    CrossReach[1]

    ÍNDICE

    Introdução

    O filme religioso viola a lei escritural da audição

    O filme religioso incorpora a noção perniciosa de que a religião é ou pode ser feita em forma de entretenimento

    O filme religioso é um perigo para a verdadeira religião, porque agrega uma violação da sinceridade

    Aqueles que produzem filme sobre o evangelho deve ao público dar autoridade bíblica para seu ato: isto eles não têm feito

    Deus ordenou quatro métodos somente pelos quais a verdade prevaleceria - e o filme religioso não é um deles

    O filme religioso está fora da harmonia com a integridade espíritual das escrituras e em adversidade com o estado da verdadeira santidade

    Sou contra o filme religioso por causa do efeito prejudicial sobre todos os associados a ele

    Conclusão

    Sobre CrossReach Publications

    Títulos mais vendidos do CrossReach

    INTRODUÇÃO

    Quando Deus deu a Moisés o projeto do Tabernáculo Ele teve o cuidado de incluir todos os detalhes; então para que Moisés não entendesse que poderia melhorar o plano original, Deus o avisou solenemente: Olha que tu o fazes segundo o modelo deles, que te foi mostrado no monte. Deus, não Moisés, foi o arquiteto. Decidir o plano era a prerrogativa da Divindade. Ninguém se atreve a alterá-lo tanto quanto a tênue espessura de um fio de cabelo.

    A igreja do Novo Testamento também é construída segundo um padrão. Não apenas as doutrinas, mas os métodos são dados divinamente. As doutrinas são expressamente declaradas em tantas palavras. Alguns dos métodos seguidos pela Igreja do Novo Testamento inicial foram dados por comando direto; outros foram usados pela aprovação específica de Deus, obviamente tendo sido ordenados pelo Espírito por intermédio dos apóstolos. O ponto é que quando o cânon do Novo Testamento foi encerrado, o planejamento pra época deu-se por concluído. Deus não acrescentou nada desde daquele tempo.

    Do propósito revelado de Deus partimos por nossa conta e risco. Cada partida tem duas consequências: a imediata e a remota. Os toques imediatos do indivíduo e daqueles próximos a ele; o remoto estende-se ao futuro a tempos desconhecidos e pode expandir-se a ponto de influenciar para o mal toda a Igreja de Deus na terra.

    A tentação de introduzir novas coisas na obra de Deus sempre foi forte demais para algumas pessoas resistirem. A Igreja sofreu um prejuízo incalculável nas mãos de pessoas bem-intencionadas, mas equivocadas, que sentiram que sabem mais sobre a administração da obra de Deus do que Cristo e Seus apóstolos. Um trem sólido de vagões não seria suficiente para retirar o caminhão religioso que foi trazido para o serviço da Igreja com a esperança de melhorar o padrão original. Estas coisas foram, todas e quaisquer, obstáculos positivos ao progresso da verdade, alterando muito a estrutura divinamente planejada que

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1