Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Joe Devlin: E o Guerreiro Estelar Perdido: Série Space Academy
Joe Devlin: E o Guerreiro Estelar Perdido: Série Space Academy
Joe Devlin: E o Guerreiro Estelar Perdido: Série Space Academy
Ebook75 pages52 minutes

Joe Devlin: E o Guerreiro Estelar Perdido: Série Space Academy

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Joe Devlin está no meio do seu segundo ano na Space Academy, com seu pai e sua irmã convocados na guerra contra os Tourianos. Quando alguém próximo dele é dado como Desaparecido em Combate, ele conseguirá ir contra todas as probabilidades para descobrir o que aconteceu? Irá além de seus limites como piloto durante sua busca por respostas? Os tourianos estão esperando!

LanguagePortuguês
Release dateJan 1, 2019
ISBN9781547561285
Joe Devlin: E o Guerreiro Estelar Perdido: Série Space Academy

Related to Joe Devlin

Titles in the series (4)

View More

Related ebooks

Children's Science Fiction For You

View More

Related articles

Related categories

Reviews for Joe Devlin

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Joe Devlin - James R. Thomas

    Visite os livros de James R Thomas na internet:

    https://sites.google.com/site/childrenpicturebooks/

    DEDICATÓRIA

    Para minha filha, Emilie, que disse durante minha convocação de um ano para o Afeganistão: Papai, gosto de você. Por que você tem que ir embora? Bebezinha, papai te ama!

    J.T.

    Mapa do Vácuo Touriano

    Raspur .

    Condo .

    Melfar .

    .

    .   Tri-Sol  .

    Split .

    Fandor .

    ––––––––

    A Grande Extensão

    Bandor .

    1

    TREINAMENTO DE PILOTO

    ––––––––

    O cadete Joe Devlin andou em direção à saída do hangar. O calor do dia já estava enchendo o clima. Ele estava vestido com um macacão de piloto, tendo acabado de remover seus equipamentos de voo. Sua gola e a parte inferior das costas estavam molhadas de suor e quentes por terem sido cobertas por vários materiais volumosos. Uma leve brisa passando pelo hangar não conseguiu refresca-lo.

    Seu Guerreiro Estelar Viper X5 estava sendo abastecido e preparado para o próximo dia de voo. Ele acabara de completar uma importante missão de treinamento e suas emoções estavam transbordando sentimento de conquista. Desde que foi transferido de cadete de navegador para piloto, passou os últimos seis meses voando a mais para alcançar seus colegas de sala. Foi físico e mentalmente exigente, no entanto, finalmente terminou.

    Joe agora estava no meio do segundo ano na Space Academy como Cadete de Terceira Classe e estava se tornando um piloto hábil. Durante seu treinamento de voo, passou ambos cadetes do terceiro e quarto ano. Em algumas simulações de combate aéreo venceu até alguns instrutores experientes.

    Isso não impressionou a maioria das pessoas que conheciam Joe, já que tinha sido ele quem derrotou quase que por conta própria os tourianos no ano passado, salvando a cidade de Dansburg. Era o primeiro cadete a ganhar uma Medalha de Valor e agora era quase tão famoso quanto seu pai, Don Devlin, o comandante do Ases Negros. O Comandante Devlin era lendário na Intergaláctica Força Espacial, a IFE.

    O planeta natal de Joe, Bandor, estava em seu décimo segundo ano de guerra e as pessoas estavam precisando desesperadamente de novos heróis para distrai-las da dura realidade do combate. Joe era o mais novo campeão deles. Isso trouxe uma nova confiança para sua atitude. Bem, pelo menos até ver ela... Mandy Sand. Ela era bonita, cabelos compridos e castanhos, olhos azuis, e estava andando bem em sua direção.

    Joe acidentalmente tropeçou em uma rachadura no chão do hangar, bem quando estava passando por ela. Rapidamente, recuperando a postura, tentou fingir que nada tinha acontecido, mas era tarde demais. Mandy tinha visto seu tropeço.

    A cadete Mandy Sand era da Segunda Classe e Joe regularmente voava contra nas simulações de combates aéreos. Mesmo ela sendo de uma posição mais elevada, eram iguais em habilidades e ele respeitava isso. Porém, quando estava perto dela no solo, ele ficava fazendo papel de bobo.

    Mandy virou sua cabeça devagar e acenou para Joe enquanto passava por ele. Naquele mesmo momento, ele tropeçou novamente, mas dessa vez entre seus próprios pés. Inacreditável, pensou Joe. Não consigo nem andar e falar ‘Oi’ ao mesmo tempo.

    Mandy riu do tombo dele e depois sorriu enquanto caminhava em direção às portas do hangar.

    Ele rapidamente recuperou o equilíbrio, mas já era tarde demais para falar um oi. Ela já estava passando pelas portas. Quando tentou segui-la, o comandante Nelson apareceu do nada, bloqueando sua passagem.

    Ele tinha esperando por Joe fora do hangar e rapidamente colocou as mãos nos ombros dele, impedindo sua passagem por completo. Mandy sumiu entre os vários cadetes indo para as salas de aula.

    – Cadete Devlin, ouvi dizer que você conseguiu alcançar o programa de voo.

    – Sim, senhor! Gostaria de continuar a fazer dois voos para ficar adiantado, se me permitirem.

    Nelson parecia incomodado, como se tivesse algo a dizer para Joe, mas não conseguia.

    – Verei o que posso fazer. – Nelson hesitou por alguns segundos, procurando por palavras – Soube dos ataques dos tourianos à IFE no Vácuo... recentemente? Quero dizer, alguém falou com você sobre isso hoje?

    Joe percebeu algo estranho na voz de Nelson, mas não tinha certeza. Todo mundo sabia sobre o Vácuo, o Vácuo Touriano. Era uma área no espaço sideral centrada em um conjunto de três sóis, chamado Tri-Sol. Cinco planetas orbitam em torno deles, com a rotação orbital lenta de cada planeta sempre mantendo o mesmo lado de sua superfície

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1