Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Unavailable
A Rua dos Anhangás
Unavailable
A Rua dos Anhangás
Unavailable
A Rua dos Anhangás
Ebook56 pages41 minutes

A Rua dos Anhangás

Rating: 0 out of 5 stars

()

Currently unavailable

Currently unavailable

About this ebook

No Japão há vários animês inspirados no folclore Japonês (que é baseado na sua religião oficial, o Xintoísmo). E admita, se você é um brasileiro ou brasileira que gosta de animês (afinal, o Brasil é um grande consumidor da cultura nipônica), muito provavelmente já assistiu a alguma dessas obras incríveis que falam de Ayakashis, Youkais, Onis entre outras criaturas folclóricas (Yu Yu Hakusho, XXX Holic e Mononoke; para citar apenas algumas). Aposto que, se for este o caso, você certamente gostou muito dessas obras. Quem não gostaria?
Então por que quando uma obra adapta ou se inspira em algum mito "indígena" das tribos do Brasil, os brasileiros não demonstram o mesmo interesse e apresso? Afinal, a cultura das nossas tribos ancestrais possuem muito em comum com a cultura primitiva do Japão: todos os nossos vários povos ancestrais possuem religiões e culturas Xamanistas, assim como o Xintoísmo, e todas essas religiões e culturas são tão fantásticas e incríveis quanto os Youkais, Ayakashis e Onis. Eu digo vários povos ancestrais, pois ao contrário do que pensam a maioria das pessoas, temos não uma nação indígena no Brasil, mas várias nações, com suas próprias crenças e costumes.
Esqueça a velha visão infantilizada que você provavelmente tem sobre folclore brasileiro: o saci pererê e o visconde de sabugosa Não São o nosso folclore, são apenas uma adaptação infantil das histórias do nosso imaginário popular. E o nosso imaginário popular é por sua vez apenas uma adaptação dos verdadeiros mitos ancestrais.
Acredite, a nossa Mitologia Ancestral pode inspirar muitas obras incríveis, de fantasia e terror.
Fique agora com a minha primeira obra inspirada nos antigos Mitos da terra Brasil: A Rua dos Anhangás.

LanguagePortuguês
Release dateDec 22, 2018
ISBN9780463420454
Unavailable
A Rua dos Anhangás

Related to A Rua dos Anhangás

Related ebooks

Fantasy For You

View More

Related articles

Reviews for A Rua dos Anhangás

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words