Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Lojas virtuais: Como vender com sucesso na Internet
Lojas virtuais: Como vender com sucesso na Internet
Lojas virtuais: Como vender com sucesso na Internet
Ebook115 pages1 hour

Lojas virtuais: Como vender com sucesso na Internet

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

O ebook Lojas Virtuais mostra a estrutura e o funcionamento das lojas virtuais bem como as principais variáveis a serem consideradas no gerenciamento dessas lojas: usabilidade, a escolha dos meios de pagamentos e os cuidados com a segurança, bem como dicas sobre como transformar visitantes de lojas virtuais em compradores.
LanguagePortuguês
Release dateJan 17, 2014
ISBN9788583860495
Lojas virtuais: Como vender com sucesso na Internet

Read more from Dailton Felipini

Related to Lojas virtuais

Related ebooks

E-Commerce For You

View More

Related articles

Reviews for Lojas virtuais

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Lojas virtuais - Dailton Felipini

    cover.jpg

    LOJAS VIRTUAIS

    Como vender com sucesso na Internet

    Dailton Felipini

    img1.jpg

    São Paulo SP

    ISBN 978-85-8386-049-5

    BLUE EDITORA E LIVRARIA LTDA

    contato@lebooks.com.br (11) 3637-3011

    APRESENTAÇÃO

    Caro amigo empreendedor,

    O site de e-commerce, conhecido como loja virtual, representa uma variável crucial para que você alcance seus objetivos. Assim como no comércio tradicional, é na sua loja virtual que você vai receber os seus clientes, mostrar-lhes as vantagens, facilidades de comprar com você, mostrar-lhes seus produtos, fechar a venda e fazer o recebimento. Se você implantar uma loja virtual que possa desempenhar bem essas funções e proporcionar ao seu cliente uma agradável experiência de compra, terá dado, com certeza, um enorme passo em direção ao sucesso de seu empreendimento  na Internet.

    Neste ebook, você conhecerá a estrutura típica de uma loja virtual e as principais variáveis a serem consideradas na fase de planejamento, como a escolha da hospedagem, os meios de pagamento utilizados e cuidados com a segurança. Saberá qual o melhor processo de venda on-line, quais os fatores estimuladores da compra e também como gerenciar uma loja virtual, avaliar o desempenho do negócio e diversos outros aspectos, cujo conhecimento é necessário para uma eficaz gestão de seu negócio.

    Como nos ebooks anteriores, teremos uma visão gerencial do assunto, deixando as questões de cunho tecnológico para os programadores, analistas e desenvolvedores. O que buscamos aqui é o conhecimento necessário para implementar e gerenciar a loja que venderá com êxito o seu produto pela Internet.

    Você vai encontrar outros ebooks com excelente conteúdo sobre e-commerce e que irão ajudá-lo em seu empreendimento em: www.lebooks.com.br

    Para manter-se atualizado em relação ao comércio eletrônico, ter contato com outros empreendedores e tirar suas dúvidas, você poderá sempre visitar: http://www.e-commerce.org.br

    Boa sorte e sucesso em seu empreendimento.

    Dailton Felipini

    PARTE I – PLANEJANDO SUA LOJA VIRTUALINTRODUÇÃO

    A oportunidade trazida pela internet

    O comércio é uma das mais antigas atividades praticadas pelo homem. Desde os tempos mais primórdios, antes mesmo do surgimento da moeda, produtos eram ofertados em troca de sal, conchas ou de outras mercadorias.

    A humanidade evoluiu e, consequentemente, o processo de comercialização também. Em determinado momento, o comerciante percebeu que teria mais chances de vender suas mercadorias se instalasse uma banca, na qual pudesse expô-las para que as pessoas conseguissem encontrá-las com relativa facilidade. Ainda é esse o conceito central de uma loja: um local acessível e propício ao comércio, onde os consumidores em potencial visualizam as mercadorias, analisam os argumentos do vendedor, decidem a viabilidade da compra e a efetivam.

    O surgimento da Web{i} nos anos 90 propiciou uma verdadeira revolução, não somente na forma como as pessoas interagem, mas também como transações comerciais são realizadas.

    Hoje não há a necessidade da presença física do comprador e tampouco do vendedor em um local predeterminado; não há necessidade do manuseio de papel moeda e não há necessidade da mercadoria no momento da transação. A relação é entre um comprador em qualquer lugar do planeta e uma máquina também em qualquer lugar, mais precisamente entre um comprador e um sistema de venda programado para realizar processos que culminem, preferivelmente, em uma compra.

    Se isso lhe parece ficção, não se preocupe, pois muitos tiveram a mesma sensação com o surgimento do rádio, da televisão e do telefone, equipamentos que hoje são banais e podem ser encontrados na maioria dos lares, mesmo naqueles mais humildes. Observando os fatos, arriscaria dizer que é exatamente o que vai acontecer com a Internet e com todas as aplicações executadas por meio dela, como é o caso do comércio eletrônico. Daqui a alguns anos, o uso da Internet para fazer compras também será uma atividade banal, principalmente quando as crianças que nasceram depois do surgimento da rede e que cresceram em contato com esse ambiente digital estiverem adultas. Mas você não vai ter de esperar mais uma década para começar a ganhar dinheiro na Internet. Na verdade, você não deve esperar mais nenhum dia para iniciar seu projeto. Brevemente, o comércio eletrônico não será mais novidade, e o mercado estará repleto de concorrentes de peso. Muita gente já está ganhando dinheiro na Internet, então se prepare para fazer o mesmo. 

    O que é uma loja virtual

    Embora toda loja virtual seja um site, nem todo site é uma loja virtual, ou seja, nem todo site vende produtos ou serviços on-line. Existem numerosas outras funções desempenhadas pelos sites além da venda direta, tais como exposição de conteúdo sobre um  tema específico, divulgação institucional, compras, relações com fornecedores, treinamento de funcionários e diversas outras.

    Existem, também, sites que realizam apenas parte da venda on-line. Um exemplo é o site que mostra os atributos do produto e, caso o cliente queira adquiri-lo, promove um contato por telefone, e-mail ou outro contato qualquer.

    Neste ebook, focaremos os sites de e-commerce, nos quais o cliente visualiza e escolhe seu produto, coloca no carrinho de compras e passa no caixa para pagar, sendo conhecidos como lojas virtuais.

    No que se refere ao tipo de comprador, estamos mais preocupados aqui com as vendas no varejo B2C ("Business to Consumer"), apesar de todos os

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1