Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Decoupage fácil
Decoupage fácil
Decoupage fácil
Ebook119 pages25 minutes

Decoupage fácil

Rating: 1 out of 5 stars

1/5

()

Read preview

About this ebook

Com este eBook você aprenderá, passo a passo, a técnica francesa do Decoupage e poderá fazer lindas obras de arte com caixas, madeiras e objetos em geral de sua casa.
LanguagePortuguês
Release dateMar 5, 2014
ISBN9788583860631
Decoupage fácil

Read more from Regina Panzoldo

Related to Decoupage fácil

Related ebooks

Crafts & Hobbies For You

View More

Related articles

Related categories

Reviews for Decoupage fácil

Rating: 1 out of 5 stars
1/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Decoupage fácil - Regina Panzoldo

    cover.jpg

    COLEÇÃO ARTESANATO

    DECOUPAGE FÁCIL

    Regina Panzoldo

    img1.png

    São Paulo SP

    ISBN 978-85-8386-063-1

    BLUE EDITORA E LIVRARIA LTDA

    contato@lebooks.com.br (11) 3637-3011

    APRESENTAÇÃO

    Este ebook é dedicado às pessoas criativas e que gostam de coisas bonitas!

    Neste ebook você aprenderá a fazer peças diferentes do lugar comum da découpage e que lhe trarão toda a alegria proporcionada pelo trabalho artesanal, além de possibilitar a criação de objetos de muita beleza para você e sua casa.

    Com cola e papel, peças e pecinhas coloridas e o conhecimento das diversas técnicas para reciclar e criar, você poderá produzir peças de nível fácil, médio e até avançado, caso você já tenha alguma prática. Mas mesmo para quem nunca fez découpage, vale a pena começar, é relaxante e nada melhor que o prazer e o orgulho que sentimos ao criarmos uma nova peça!

    Portanto, mãos à obra!

    APRESENTANDO A TÉCNICA

    Découpage: a arte de revestir com gravuras. A palavra de origem francesa significa recortar gravuras de papel e com estas revestir superfícies de objetos como madeira, metal, vidro e tecido.

    É uma técnica muito interessante e com possibilidades infinitas de figuras ou recortes que você aplica no objeto, dando um acabamento maravilhoso!

    A base normalmente são objetos feitos em lâminas de pinho, papelão, madeira pinus ou MDF, Duratex, tecidos, superfícies metálicas, vidro, velas e etc. As malas produzidas em Duratex ficam lindas quando decoradas com rótulos ou etiquetas antigas.

     As figuras podem ser recortadas de papéis de várias gramaturas, guardanapos, adesivos e decalques. Os papéis mais utilizados são os importados da Itália e Austrália, mas os papéis brasileiros apresentam figuras muito bem elaboradas.

    Existem dois períodos na prática da découpage. No primeiro período os produtores de peças em découpage tinham que se virar para aplicar os recortes e, no acabamento, um bom verniz sempre ajudava na proteção final. Com o aumento da utilização dos guardanapos, houve a necessidade de produtos (colas especiais) para aplicação e proteção. Surge então o segundo período da découpage, onde as colas especiais se tornaram produtos indispensáveis na elaboração de produtos de qualidade. Um detalhe muito importante, e por exigência dos consumidores mundo afora, é que os guardanapos produzidos na Europa são coloridos com corantes naturais a base de água para serem levados à boca.

    Materiais básicos

    Peça ou objeto produzido em madeira ou MDF,

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1