Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Quem quer mais, Criafoco!: Método para criar foco e o passo a passo para chegar lá
Quem quer mais, Criafoco!: Método para criar foco e o passo a passo para chegar lá
Quem quer mais, Criafoco!: Método para criar foco e o passo a passo para chegar lá
Ebook162 pages1 hour

Quem quer mais, Criafoco!: Método para criar foco e o passo a passo para chegar lá

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Temos sido cada vez mais bombardeados com uma grande quantidade de informações, inúmeras mídias, tecnologias e uma avalanche de conhecimentos e impulsos sem precedentes na história. Nestes tempos de múltiplas crises, perdemos referenciais e, por isso, é fundamental ter a DIREÇÃO clara de onde queremos chegar. Daí a importância de se ter um FOCO. Em especial porque somos seres com infinitas possibilidades de escolha e finita capacidade de realização.
Ao contrário do que muitos pensam, viver com foco está longe de ser algo chato ou estressante. Viver focado não é fechar os olhos para a vida. É abrir-se para o sucesso! Em "Quem quer mais, CRIAFOCO!", o autor Isaias Eufrosino Rodrigues mostra como focar pode ser algo muito leve e prazeroso se nos permitirmos ver o foco sob uma nova perspectiva. Focar não é acertar na mosca. É acertar a Direção!
O livro apresenta, em forma de Guia, o método CRIAFOCO. A linguagem fácil, intuitiva e ilustrada permite a cada um mapear suas inquietações, estabelecer um FOCO e criar um passo a passo para atingi-lo, usando o melhor da sua inteligência. O objetivo é proporcionar ao leitor uma experiência na arte de focar, enquanto os conceitos são apresentados.
Com ATITUDE e FOCO, Isaias soube construir sua trajetória de sucesso e decidiu compartilhar o segredo que usa para criar e focar. Capaz de transformar inquietações em projetos e sonhos em realidade, sem mágica ou sofisticação, o CRIAFOCO nasceu da sua prática insistente, repetitiva e deliberada dos conceitos e metodologias de processo criativo combinadas com planejamento, gestão e realização pessoal.
O CRIAFOCO é para todos aqueles que precisam de FOCO, DIREÇÃO e SENTIDO para suas vidas. A galera conectada, mobilizada na direção dos seus ideais, as donas de casa e empreendedores não digitais. Todos que hoje não têm tempo, jeito ou desejo de navegar neste mundo de muita informação e pouca direção. É para os inquietos e inconformados que bravamente buscam um caminho para conquistar seus sonhos ou para fazer aquilo que tem que ser feito!
LanguagePortuguês
Release dateJul 26, 2017
ISBN9788593999017
Quem quer mais, Criafoco!: Método para criar foco e o passo a passo para chegar lá

Related to Quem quer mais, Criafoco!

Related ebooks

Business Development For You

View More

Related articles

Reviews for Quem quer mais, Criafoco!

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Quem quer mais, Criafoco! - Isaias Eufrosino Rodrigues

    CRIAFOCO!

    PREFÁCIO

    Sempre ouvi dizer que não se pode começar pelo fim. Ao contar uma história, a boa técnica é fazer o fim ser compreendido pela narrativa, por aquilo que lhe dá sentido. Ao relatar um filme, o fim não deve ser contado, para deixá-lo como surpresa para o futuro espectador. E assim vai...

    Vou me rebelar contra essa máxima ao aceitar o desafio de prefaciar este livro do meu amigo Isaias. Eu o li, e reli, sempre com muito prazer. Ao final, ele se dedica ao agradecimento.

    Pois também agora, para mim, é hora de agradecer. Suas palavras traduzem uma experiência de vida. Como construiu o seu dia a dia em uma vida cheia de realizações, tecida em oportunidades e obstáculos, desde os tempos de peraltice em Bocaiuva, na nossa Gerais.

    Não teve medo de desafios. Muito menos deixou de acreditar que o amanhã nós construímos. Assim, em uma simplicidade cativante, vai escrevendo a vida, e pode agora nos presentear.

    Ele tem a coragem e a humildade de partilhar conosco a sua experiência. Abre suas mãos, como imposição do coração, e nos entrega o que descobriu e desenvolveu ao longo da trajetória da vida. Para tanto experimentou, suou, estudou, viajou, traçou e retraçou caminhos e, sobretudo, vivenciou.

    Por esta partilha temos de agradecer. Sempre soube que quem distribui valores, conserva as mãos cheias. Este livro é mais uma prova desta verdade.

    É o que redescobri ao ler - e reler - este livro.

    CRIAFOCO é um método de se caminhar na vida, e em nada se aproxima de livro de autoajuda. Não se trata de um manual de conselhos. Inclusive por ser método, ele respeita as individualidades, e ajuda cada um a escrever o seu caminho.


    Se foco é direção, é uma forma de humanizar a vida, porquanto é resultado de uma escolha, o que o afasta da caminhada por instinto. O resultado é que, ao se eleger um foco, a opção vai gerar em quem a exerceu uma grande paixão pelo que faz em direção ao seu foco.


    Para tanto, é indispensável que antes de qualquer atitude busquemos ler os fatos. Todos, sem discriminação, e em todos os palcos em que atuamos. A fixação de um foco requer análise em um trabalho de divergência e de convergência. O foco, assim, nunca será uma prisão, um trilho, mas uma magnífica trilha, por onde iremos sempre com um olhar atento, para perceber os obstáculos e aproveitar as oportunidades. Não há a possibilidade de se fixar um caminho em linha reta, mas os desafios que surgem em decorrência do foco escolhido farão com que meandros, quedas, retornos e retomadas revelem que se aprende a caminhar caminhando.

    O autor, com muita perspicácia, valendo-se de recursos de linguagem e ilustrações expressivas, vai nos desvendando a metodologia do processo criativo e de planejamento. Fala-nos a todos, ainda que tenhamos universos distintos de saber, de compreensão e de objetivos.

    Ele aprendeu, teoricamente e na lida do dia a dia, que o processo criativo tem um roteiro. Transmite este conhecimento. Para melhor usufruto de nossa capacidade, podemos - e devemos - estabelecer os mais adequados passos para o melhor êxito.

    Não se pode criar se não se deixar invadir pela inquietude. A partir do momento em que se consegue fazer da inquietação um passo para se estabelecer o foco, fica patente que, longe de nos fragilizar, essa inquietude que nos invadiu, ainda que por um período mais extenso, em última instância vai nos conduzir à pacificação interior, tornando-nos protagonistas em nosso caminhar. A eleição do próprio caminho foi nossa.

    Para isto, é indispensável que sonhemos. Aliás, com o autor aprendemos que quem cria foco faz a ponte entre realidade e sonho. O sonho dá o sabor, específico e pessoal, aos nossos projetos. Por termos esperança é que construímos o amanhã com o hoje, sempre acreditando no novo que vai surgir.

    Tudo isto tem o cheiro da terra. Afinal, o foco existe para nos projetar para a ação. O grande segredo é o método que adotamos. Ele nos abastecerá com procedimentos para estabelecermos critérios na eleição das ações que vão nos colocar na direção do foco. Como diz Isaias, sempre com propriedade, o importante é definir o momento exato de parar de planejar e começar a executar, ou seja, o ponto de corte. Se fôssemos sintetizar, diríamos que o método desenvolvido revela principalmente o prazer da aventura.

    Chegamos ao nosso ponto de corte. É o momento de cessarmos esta nossa conversa e cedermos a palavra ao talento de Isaias, que tem muito a nos instigar com seu método CRIAFOCO.

    Carlos Alberto Reis de Paula

    Professor, jurista, magistrado e escritor. Foi o primeiro presidente afro-brasileiro do Tribunal

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1