Start Reading

A ideia cristã de criança

Ratings:
40 pages25 minutes

Summary

"A primeira edição de "A Ideia Cristã de Criança" foi lançada em 2006, durante nosso evento de formação anual, com a ilustre presença da autora, Dra Carole Adams. Doze anos depois, entendemos que uma segunda edição era de suma importância.
Por que este tema deveria voltar ao palco da nossa formação atual? Percorrendo escolas, oferecendo Capacitações presenciais e acompanhando professores por meio do Curso EAD, a Gestão do Conhecimento da AECEP observou que, mais que nunca, faz-se necessário restaurar a visão bíblica de criança. Os cursos de Pedagogia geralmente apresentam uma visão rebaixada das crianças, comparando-as a animais dentro de uma escala evolutiva em seu processo de desenvolvimento. Até mesmo em escolas, igrejas e lares cristãos a ideia bíblica de criança cedeu lugar às mais variadas teorias educacionais, nas quais a criança parece precisar ser entretida, muito mais que instruída.
É preciso compreender a beleza desse ser maravilhoso cuja potencialidade não deve ser subestimada, e sim, considerada como uma terra extremamente fértil, pronta a ser cultivada e consagrada a Cristo. Restaurar essa verdade influenciará o "o que, como e por que" ensinamos nossas crianças.
Carol Adams nos convida a com ela declarar, "Vemos cada criança como indivíduo de infinito valor, feita à imagem de Deus e digna de nosso respeito. Vemos cada criança como plena, pronta a ser cultivada, inspirada, consagrada e instruída, ao invés de as vermos vazias, servindo apenas para serem estimuladas, motivadas, aculturadas ou doutrinadas."

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.