Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O Chamado à Sabedoria: Reflexões Sobre Provérbios
O Chamado à Sabedoria: Reflexões Sobre Provérbios
O Chamado à Sabedoria: Reflexões Sobre Provérbios
Ebook27 pages14 minutes

O Chamado à Sabedoria: Reflexões Sobre Provérbios

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

A sabedoria, como definida em Provérbios, envolve tomar decisões sábias durante a vida. Versículo a versículo do texto em Provérbios 31:10-31, a autora compartilha quais são as características da sabedoria, incentivando-nos a responder à voz de Deus. O leitor é incentivado a ver o valor de ter a perspectiva correta em suas prioridades e a fazer escolhas que honrarão a Deus em seu dia a dia.
LanguagePortuguês
Release dateJan 1, 2014
ISBN9781680435399
O Chamado à Sabedoria: Reflexões Sobre Provérbios

Read more from Alice Matthews

Related to O Chamado à Sabedoria

Related ebooks

Meditation and Stress Management For You

View More

Related articles

Reviews for O Chamado à Sabedoria

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O Chamado à Sabedoria - Alice Matthews

    Introdução

    O chamado à sabedoria

    Isaac Asimov foi um autor americano e professor de bioquímica na Universidade de Boston. Escrevendo e editando mais de 500 livros, ele observou, O aspecto mais triste da vida atual é que a ciência ganha em conhecimento mais rapidamente que a sociedade em sabedoria. Em outra ocasião, ele escreveu, Mesmo quando jovem… eu não conseguia acreditar que se o conhecimento pode apresentar problemas, a solução seria a ignorância. Para mim, sempre me pareceu que a solução tinha que ser a sabedoria. Não se deve recusar olhar para o problema, ao contrário, deve-se aprender a lidar com ele em segurança.

    O que Asimov observou, nós vivemos. Quem entre nós não viu a dor ser provocada pela impensada fala da verdade, sem humildade, amor ou sabedoria? Quem pode estimar o custo de viver num tempo de ciência e tecnologia sem sabedoria?

    Portanto, parece notável que uma instituição com o prestígio da Universidade de Chicago, tenha iniciado o que chama de Projeto de Pesquisa de Sabedoria. Sua introdução explica, "A sabedoria já foi considerada um assunto digno de rigorosa pesquisa acadêmica a fim de compreender sua natureza e benefícios, entretanto, até recentemente, ela tem sido

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1