Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Não Desista do Amor: Um manual divertido sobre relacionamentos amorosos
Não Desista do Amor: Um manual divertido sobre relacionamentos amorosos
Não Desista do Amor: Um manual divertido sobre relacionamentos amorosos
Ebook49 pages49 minutes

Não Desista do Amor: Um manual divertido sobre relacionamentos amorosos

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

A escritora e coach Juliana Brum é uma romântica convicta. Ela é uma estudiosa dos relacionamentos amorosos; através de pesquisas e vivência, tem escrito sobre o amor e a importância dele na nossa vida. Sua missão é mostrar para as pessoas que ainda vale a pena acreditar no amor. Suas obras publicadas: o romance Em busca do amor e Não desista do amor: um manual divertido sobre relacionamentos amorosos.
LanguagePortuguês
PublisherViseu
Release dateAug 1, 2018
ISBN9788554544737
Não Desista do Amor: Um manual divertido sobre relacionamentos amorosos

Read more from Juliana Brum

Related to Não Desista do Amor

Related ebooks

Self-Improvement For You

View More

Related articles

Reviews for Não Desista do Amor

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Não Desista do Amor - Juliana Brum

    www.editoraviseu.com.br

    Apresentação

    "O amor é a resposta para todas as perguntas’’. Essa frase resume bem o que acredito ser o amor; um sentimento responsável por tudo na vida, sejam as coisas boas ou ruins. O amor é a essência da vida, por ele que dormimos e acordamos todos os dias. Quem não sonha encontrar seu amor? É impossível ser feliz sem amor, e não digo só no sentido de romance, mas o amor nas suas diversas formas.

    Decidi escrever esse livro para lembrar ás pessoas a importância do amor, a sua verdadeira essência e como despertá-lo em você. Muitas pessoas estão feridas, desanimadas, descrentes e é por isso que quero mostrar para você que a saída não é desistir do amor, mas procurá-lo no lugar certo.

    Minha relação com a busca pelo amor começou cedo, já na infância imaginava como seria meu príncipe encantado, pois é, naquela época eu acreditava nele. Mas com o tempo, a vivência, decepções, alguns acertos, e muitos sapos, aprendi que não existe príncipe encantado; assim como eu não sou uma princesa. Somos cheios de defeitos e virtudes; logo, não posso querer projetar a perfeição no outro. O primeiro passo para viver o verdadeiro amor é NÃO criar expectativas. Achar que existe uma pessoa perfeita à sua espera, que quando a encontrar os seus problemas terminarão e viverão felizes para sempre. Isso só funciona nos contos de fadas, na vida real a história é outra.

    Acho que a culpa é um pouco nossa, que desde meninas ficávamos fantasiando, imaginando; mas também ninguém chegava e nos mostrava a realidade. Só que a vida é implacável, ela não esconde nada, mais cedo ou mais tarde ela te chama para a realidade. E foi assim, aos trancos e barrancos que descobri que amar, encontrar a pessoa certa não era tão simples assim.

    Sou uma eterna romântica e não pretendo mudar a minha essência. Só quero te mostrar que para viver um amor, ser amada e respeitada, você precisa se amar primeiro.

    Eu confesso que demorei para chegar a essa conclusão, resultado: vivi alguns desastres sentimentais, mas que serviram para o meu crescimento. Por isso, não lamente, tire proveito também dos erros cometidos, eles servem como parâmetros para aprender o que é certo.

    Hoje sou casada com o homem dos meus sonhos, tenho dois filhos lindos e continuo me reinventando todos os dias. Vou te contar um segredinho: viver um relacionamento amoroso é complicado, a convivência não é fácil, mas quando se ama de verdade nos tornamos aptos a mudar, nos moldar e abdicar de algumas coisas para que a relação.

    Sou contra os romances relâmpagos, pois é, hoje em dia as pessoas se relacionam de maneira rápida, dizem eu te amo de forma instantânea, declaram ter encontrado o amor da sua vida em dias, casam e alguns meses depois se separam. Onde estava aquele amor todo?! As relações tornam-se descartáveis, as pessoas não lutam mais pelo relacionamento; acham mais fácil desistir e voltar a procurar o próximo romance. Ledo engano, quando desistimos do amor, ele também pode desistir de você.

    Não se engane achando que é fácil encontrar a todo instante alguém especial. Precisamos acreditar no amor, não deixar ele escapar, conversar com o parceiro e juntos lutarem pela relação. Agora, se uma ou ambas as partes já não sentirem mais amor pelo outro, então é o momento de cada um seguir sua vida, porque ninguém merece uma relação sem amor.

    Ao longo do

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1