Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Namoro, vestibular para o casamento
Namoro, vestibular para o casamento
Namoro, vestibular para o casamento
Ebook80 pages59 minutes

Namoro, vestibular para o casamento

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

O namoro cristão não tem fórmula para dar certo, namoro é preparação, é como uma tela que você pinta com as próprias mãos. Namorar é ensaiar para a vida. Namoro não é passatempo, é vestibular para o casamento, é se preparar para a maior de todas as relações que a vida pode proporcionar: o matrimônio! Por isso, em um tempo onde há tanta confusão sobre sexo, namoro e relacionamentos, este livro traz a você conselhos úteis e oportunos. Ele trará clareza para suas escolhas e
LanguagePortuguês
Release dateMay 1, 2016
ISBN9788576894995
Namoro, vestibular para o casamento

Related to Namoro, vestibular para o casamento

Related ebooks

Relationships For You

View More

Related articles

Reviews for Namoro, vestibular para o casamento

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

6 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Namoro, vestibular para o casamento - Mac Anderson

    Anderson

    CAPÍTULO 1

    O QUE É NAMORO?

    Primeiro, quero trazer aqui algumas definições e conceitos. O que é namoro? Namoro é um relacionamento entre duas pessoas de sexos diferentes com vistas a se conhecerem melhor e evoluírem para uma relação duradoura e feliz.

    Conceito comum: é o momento de encontro entre duas pessoas que se gostam, no qual há troca de carícias e intimidades, incluindo ou não relações sexuais; pode ser passageiro ou duradouro, e compromissos são decididos pelo próprio casal.

    Segundo o conceito da sociedade, não existe época certa para começar a namorar. Cada um tem seu tempo e seu jeito de viver essa experiência.

    Conceito cristão: é uma preparação. É o período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, e ambos devem ter um bom nível de maturidade e manter um bom ritmo de comunicação. Namoro cristão deve sempre visar ao casamento. Se não for assim, o namoro não deve nem ser iniciado.

    Padrões de Deus para um namoro bem-sucedido:

    - Deus em primeiro lugar, nunca seu(sua) namorado(a);

    - Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus;

    - Corpo (físico) sob controle.

    Quando não iniciar um namoro:

    - Na fase da pré-adolescência e adolescência, porque é uma fase de descobrimento, em que o corpo está se desenvolvendo, e as paixões adolescentes são muito instáveis.

    - Quando a motivação é o apetite sexual – não é vergonha nenhuma o crente casar virgem; agora, começar um namoro só para perder a virgindade é errado.

    CAPÍTULO 2

    NÃO ESTEJA SOZINHO

    É preciso evitar más companhias, discipline suas conversas, cuide da sua maneira de se vestir, tome cuidado com o que você assiste ou lê, gaste mais tempo com as Escrituras e tenha sempre sua mente e coração voltados para Cristo.

    Não se precipite na escolha, nem se envolva num relacionamento apenas para não ficar só. Não existe solteiro encalhado. Encalhado é quem casa errado.

    Então o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda.

    Gênesis 2.18 NVI

    Não é bom estar sozinho. Foi Deus quem disse. Quando alguém comete um crime na sociedade, o que nós fazemos com essa pessoa? Prendemos. O isolamento e a solidão são o pior castigo para o ser humano. Depois disso, é a morte. De todas as alternativas possíveis, ficar preso e isolado é a pior. É por isso que, quando o ser humano chega a certa idade, ele começa a criar afinidade com outras pessoas, o que alguns chamam de química.

    É normal uma pessoa se sentir atraída por outra do sexo oposto. Ninguém nasceu para ficar sozinho. Mas, como falar sobre namoro se a Bíblia não fala especificamente disso? Como escolher? Sempre ouvimos pregadores citando, como ilustração, Isaque e Rebeca. No entanto, Isaque não a conhecia, não foi ele quem a escolheu, foi Eliézer, que buscou-a numa terra distante, no meio dos parentes, e a trouxe. Quando Rebeca viu Isaque pela primeira vez, ela se cobriu com o véu. Eles só se conheceram no dia do casamento, na lua de mel, depois do sim. Mas nós vivemos no Brasil. Aqui há uma cultura diferente, aqui há namoro, galanteio, troca de olhares, envolvimento antes do casamento. E antigamente o envolvimento era emocional, havia aquela expectativa, hoje tudo já virou

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1