Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

A princesa da torre longa
A princesa da torre longa
A princesa da torre longa
Ebook50 pages25 minutes

A princesa da torre longa

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Trancada no alto de uma torre sem porta, a princesa Catarina não quer ser salva por ninguém. Opa! Como assim? As princesas sempre querem ser salvas! É que Catarina é a tímida e reclusa princesa de Badaloques, um reino livre de bruxas e de outros seres maléficos. Quando recebe o convite para ser madrinha de casamento de uma amiga de infância, ela foge para a Floresta da Alegria, para pedir ajuda a sua madrinha, a fada Linda. Catarina não quer aceitar o convite, mas, se recusá-lo, poderá causar uma guerra e magoar a amiga. Ao encontrar a casa da fada vazia, a princesa começa a bisbilhotar, buscando algo que possa ajudá-la. É quando encontra uma varinha mágica e decide usá-la para solucionar o problema. O que ela não sabe é que isso poderá causar muita confusão.
LanguagePortuguês
Release dateFeb 27, 2015
ISBN9788506077337
A princesa da torre longa

Read more from Tiago De Melo Andrade

Related to A princesa da torre longa

Related ebooks

Children's Fantasy & Magic For You

View More

Related articles

Reviews for A princesa da torre longa

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    A princesa da torre longa - Tiago de Melo Andrade

    A PRINCESA

    DA TORRE LONGA

    TIAGO DE MELO ANDRADE

    Ilustrações JULIANA FIORESE

    PARA LETÍCIA SANTANA ANDRADE E CAROLINE SANTANA ANDRADE

    Catarina de Anis era a bela princesa do distante reino de Badaloques. Tinha tudo o que alguém de sangue azul precisava para ser feliz. Morava num belo palácio de torres pontudas, muito bem localizado no topo de uma colina forrada de grama verdejante e jardins floridos. Seu pai, o rei, a amava. Era um ótimo governante e administrava o reino com sabedoria. Por isso, Badaloques era uma terra próspera e pacífica.

    Da rainha-mãe, dona de um colo grande e macio, no qual gostava de se afundar, Catarina recebia muitos carinhos, conselhos e amor, sempre. Bem diferente de outras princesas que aturavam madrastas muito malvadas que as obrigavam a trabalhar duro, descascando batatas o dia todo, além de proibi-las de ir aos bailes reais. Com Catarina tudo era muito diferente. Ela poderia ir a quantas festas quisesse.

    A princesa Catarina também tinha uma fada madrinha, que, em todos os aniversários da afilhada, lhe dava um presente especialmente mágico. Apesar de haver fadas em Badaloques, lá não existiam bruxas, dragões, lobos, gigantes e outras criaturas malignas, pois, havia muito tempo, um Decreto Mágico das Fadas afastara de Badaloques todos esses seres indesejáveis. Era o lugar dos sonhos de qualquer princesa!

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1