Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Não me envergonho do Evangelho
Não me envergonho do Evangelho
Não me envergonho do Evangelho
Ebook45 pages25 minutes

Não me envergonho do Evangelho

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Evangelizar pode parecer um desafio assustador para muitas pessoas. Mas nada é tão natural a uma pessoa solidária quanto dividir com as outras o bem que tem experimentado.

Vamos ver o que Jesus falou sobre essa missão, e como Paulo e as igrejas a quem ele escreveu lidavam com essa importante tarefa que é tão necessária e própria à vida cristã.
LanguagePortuguês
Release dateApr 17, 2015
ISBN9788531114144
Não me envergonho do Evangelho

Read more from Sociedade Bíblica Do Brasil

Related to Não me envergonho do Evangelho

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Não me envergonho do Evangelho

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Não me envergonho do Evangelho - Sociedade Bíblica do Brasil

    Capítulo 1

    EU NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO, POIS ELE É O PODER DE DEUS PARA SALVAR TODOS OS QUE CREEM…

    (Romanos 1.16)

    NÃO ME

    ENVERGONHO

    Do que você se envergonha? O que é motivo de embaraço para você? São coisas boas ou ruins? Você se envergonharia de ganhar as Olimpíadas? Ou será que se envergonharia de ser curado de um câncer? E do que você não se envergonha? Poderíamos até perguntar: do que você se orgulha?

    Se vergonha é algo que está ligado a ser aprovado e aceito por alguém, refletir sobre aquilo que nos envergonha revela de quem esperamos aprovação. Para quem você vive? Por quem você quer ser aprovado?

    O Evangelho de João narra um episódio interessante. Jesus muda sua rota e decide entrar numa terra hostil, Samaria, e vai ao encontro de uma mulher que tinha todos os motivos para viver envergonhada. Ela já havia sido casada cinco vezes (e isso é muito em qualquer cultura!). Naqueles dias, ela vivia com um homem que nem seu marido era.

    Tamanha devia ser a vergonha daquela mulher que Jesus a encontrou no poço por volta do meio-dia. Àquela hora, era provável que ninguém fosse ao poço. O clima era muito seco, quente, e fazer aquele esforço enorme para tirar água na hora do almoço era impensável. As pessoas faziam isso mais cedo ou mais tarde.

    Provavelmente a mulher ia ao poço naquele horário para não ter de enfrentar o olhar pesado das pessoas daquela comunidade, seus comentários sobre sua vida moralmente duvidosa. Ela devia ter vergonha de seu passado e de seu presente. E, além disso tudo, ela era uma mulher em um contexto cultural onde só os homens tinham vez e voz. Ela não tinha nada a seu favor.

    Então, ela encontra Jesus. E Jesus oferece a ela uma água que não é resultado do seu esforço e que a saciará permanentemente. Mais do que isso, Jesus oferece a ela essa água mesmo sabendo sobre o seu passado e seu presente vergonhosos. Veja

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1