Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Onde está Deus?
Onde está Deus?
Onde está Deus?
Ebook38 pages20 minutes

Onde está Deus?

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Quantas vezes nos sentimos desamparados, abandonados até mesmo por Deus? Em muitos momentos, os nossos sentimentos e vazios humanos nos fazem duvidar que o Senhor esteja conosco, caminhando ao nosso lado, e à espera de uma simples súplica para entrar e mudar completamente a nossa vida. Neste livro, Padre Reinaldo Cazumbá quer lhe despertar para uma fé viva, tirando-o da mornidão espiritual, da apatia e da falta de fervor. Abra os olhos e o coração para esta verdade: o Senhor está próximo de nós, basta que recorramos a Ele.
LanguagePortuguês
Release dateJan 15, 2015
ISBN9788576775393
Onde está Deus?

Related to Onde está Deus?

Related ebooks

Religion & Spirituality For You

View More

Related articles

Reviews for Onde está Deus?

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Onde está Deus? - Padre Reinaldo Cazumbá

    Créditos

    Prefácio

    A vida espiritual é, antes de mais nada, uma vida.

    (Thomas Merton)

    A vida espiritual sempre me fascinou. Por isso, continuamente busco encontrar nos padres da Igreja o sentido de uma verdadeira e autêntica vida espiritual, sem abandonar, obviamente, os meus pilares e princípios como padre e membro da Comunidade Canção Nova.

    Há algum tempo percebi que algumas pessoas têm deixado de lado o sentido espiritual, tornando-se indiferentes a Deus e tíbios na vida de oração. Por essa razão, propus-me a escrever algo para ajudá-los a perceber alguns males que afligem a vida de oração e outros que não são males, mas vias de maturidade e crescimento da fé.

    O desejo de escrever começou quando me deparei com a realidade da tibieza, ou mornidão espiritual. Senti a necessidade de alertar o povo para este grande mal que, infelizmente, é muito comum na vida de muitos cristãos que se encontram fracos e sem forças para a luta diária. É preciso abrir os olhos para os momentos de aridez (deserto) e securas que são próprios da vida espiritual, os quais foram enfrentados também por muitos santos, como Madre Tereza de Calcutá e Santa Tereza de Ávila.

    Por não conseguir compreender esses processos espirituais, surgem no interior do homem muitos questionamentos, perguntas e, principalmente, o sentimento de abandono. Nesse momento, nossa inquietação se transforma em pergunta: "Onde está Deus?"... Diante desse questionamento que, posso lhe garantir, tem resposta, convido-lhe a caminhar comigo neste itinerário não de soluções práticas, mas de identificação, pois muitos podem estar passando ou enfrentando algo semelhante. Que ao olhar para dentro de si, cada pessoa possa buscar respostas e soluções na vida cotidiana de intimidade com Deus.

    O título desta obra é questionador, provocador e ousado, porém é preciso uma leitura atenta para entender que, no fundo, temos medo da ausência de Deus, de procurá-Lo e não encontrá-Lo, como diz o livro Cântico dos Cânticos: Em meu leito, durante a noite, procurei o amado de minha alma. Procurei-o, e não o encontrei (Ct 3,1). Mas Deus não é ausente. Ele reside em nosso coração ou escondido dentro de nós mesmos. Basta que você O procure.

    Na aridez, no deserto ou em qualquer situação, é a promessa do Senhor que vai lhe conduzir e saciar a

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1