Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Os cinco minutos com meu amigo Francisco
Os cinco minutos com meu amigo Francisco
Os cinco minutos com meu amigo Francisco
Ebook153 pages1 hour

Os cinco minutos com meu amigo Francisco

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Nem sempre é fácil rezar, pois nos faltam palavras; às vezes não sabemos nem como começar, mas, com este livro, as coisas vão ficar mais fáceis. Com apenas cinco minutos por dia ao longo do ano, você vai poder ler e rezar sobre muitas coisas que nos ensina o Papa Francisco. Fazemos tanta coisa no dia a dia que muitas vezes nos esquecemos de, mesmo que em alguns minutos, rezar e refletir sobre a vida. Foi pensando em nos aproximar mais de Deus que Papa Francisco nos convida a, em apenas cinco minutos diários, criar o hábito de dialogar com o Pai. Repleto de palavras do Papa Francisco, ditas em vários momentos diferentes, algumas vezes em missas para crianças, outras em catequese, este livro vai aproximar ainda mais você de Jesus, sendo guiado na companhia do Papa Francisco.
LanguagePortuguês
Release dateJan 21, 2015
ISBN9788527615525
Os cinco minutos com meu amigo Francisco

Related to Os cinco minutos com meu amigo Francisco

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Os cinco minutos com meu amigo Francisco

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Os cinco minutos com meu amigo Francisco - Equipe Editorial Claretiana

    Sumário

    » Capa

    » Folha de Rosto

    » Prefácio

    » Apresentação

    Janeiro

    Fevereiro

    Março

    Abril

    Maio

    Junho

    Julho

    Agosto

    Setembro

    Outubro

    Novembro

    Dezembro

    » Créditos

    Prefácio

    Durante o dia fazemos muita coisa, resolvemos alguns problemas e nos preocupamos com outros. Corremos de um lado para o outro, estudamos, encontramos os amigos, brincamos e nos divertimos. Em um só dia podemos passar por momentos muito felizes e nos entristecer por algo que não tenha saído como planejamos.

    Esse cotidiano pode nos ensinar e nos tornar mais maduros. Para isso, é preciso pensar na vida, naquilo que já fizemos, que estamos fazendo e que vamos fazer. Muitos aprendizados são frutos dessa reflexão.

    Este livro, com pensamentos e orações do Papa Francisco, proporciona isso, cinco minutos para rezar e refletir em nosso dia.

    Boa leitura, bom aprendizado e boa oração, na companhia do Papa Francisco.

    Pe. Luís Erlin, CMF

    Diretor Editorial

    Apresentação

    Às vezes ganhamos de presente livros de aventura, de poesia ou de imagens. Em geral são livros que provocam nossa imaginação, nos fazem sonhar com os personagens e os cenários das histórias. Depois de lidos, alguns permanecem gravados em nossa memória, outros, em pouco tempo, ficam no passado, esquecidos.

    Só que desta vez você tem em mãos um livro totalmente diferente. Além de ser gostoso de ler, vai fazer você pensar em outras coisas...

    Este é um livro que lembra as palavras do Papa Francisco ditas em vários momentos diferentes, algumas vezes em missas para crianças, outras em catequeses.

    Gostaríamos que todos os dias você reservasse um tempinho para descobrir o que o Papa está querendo lhe dizer; talvez você até vá gostar de compartilhar o que leu com sua família, com os colegas na escola ou na catequese da paróquia.

    O importante é pedir a Jesus que nos ajude a mudar o coração para que possamos fazer o bem. Quando Jesus muda nosso coração, aprendemos a espalhar o milagre de transformar o coração dos outros também.

    Aprendemos que o mais importante da vida é querer bem a todos, ser solidário com os que nos rodeiam e saber que todo mundo é filho do mesmo Pai. É preciso ter em mente que Ele gosta de todos nós, sem fazer diferença entre as pessoas.

    1º de janeiro

    Onde está escondida a maior coisa que existe no mundo? No coração de Deus!

    Oração: Deus Pai, como deve ser grande seu coração para caber tantas coisas dentro. Seria tão bom se você me contasse algumas dessas coisas para que eu também pudesse guardá-las e dividi-las com quem precisa.

    2 de janeiro

    Dentro do coração de Deus está o maior amor do mundo!

    Oração: Que fantástico deve ser ter no coração tanto amor e poder dividi-lo com todo mundo. Eu gostaria de conseguir guardar o amor que ganhei de você e compartilhá-lo com as crianças que não o tenham.

    3 de janeiro

    Todo mundo tem necessidade de se encontrar com Jesus!

    Oração: Jesus, quero me encontrar com você para lhe contar tudo o que está acontecendo comigo e me preocupando; você poderia me escutar agora, nestes minutos que temos juntos?

    4 de janeiro

    Com Jesus podemos fazer os milagres de cada dia. Fazer sorrir quem está triste já é um milagre.

    Oração: Quase sempre vejo pessoas que andam tristes em minha casa, no colégio e no bairro, mas não sei como fazer para que elas sorriam; por isso lhe peço, Jesus, que me dê algumas ideias para eu poder ajudá-las, mesmo que seja com um simples sorriso.

    5 de janeiro

    Com Jesus podemos fazer os milagres de cada dia. Fazer companhia ao vovô que está sozinho ou a um velhinho abandonado já é um milagre.

    Oração: Meus pais não costumam me deixar fazer visitas a velhinhos abandonados ou solitários. A partir hoje vou pedir a eles que me permitam, pelo menos um pouquinho, conversar com algum vizinho ou amigo idoso que não tenha ninguém na vida.

    6 de janeiro

    Com Jesus podemos fazer os milagres de cada dia. Dar de comer a quem tem fome já é um milagre.

    Oração: Às vezes percebo que alguns amigos do colégio não levam nada para comer, mas sou egoísta e não divido meu lanche. Ajude-me, Jesus, para que a partir de agora eu possa compartilhar meu lanche ou meu alimento com aquele que nada tem.

    7 de janeiro

    Todo milagre é um ato de amor. Um ato que só podemos aprender com Jesus.

    Oração: Jesus, agora eu entendo que nós também podemos fazer pequenos milagres: por isso peço que nunca me falte a vontade de fazer milagres, e que você sempre esteja próximo me ajudando a descobrir onde eles são necessários.

    8 de janeiro

    Uma vez o Papa Francisco conversou com algumas crianças que queriam saber como encontrar Jesus. E ele respondeu: Com os olhos do coração. Vocês têm de olhar com os olhos do coração e aí conseguirão ver Jesus.

    Oração: Como eu gostaria, Senhor, de poder olhar com os olhos do coração! Preciso de sua ajuda, Jesus, para aprender a olhar para todos os que me rodeiam com os olhos do coração.

    9 de janeiro

    E o Papa Francisco continuou dizendo: Aí vamos encontrar Jesus. Porque para Jesus não se deve olhar como quem vai ao cinema ou vai assistir à TV. Jesus não é para ser olhado, entendem? É para ser encontrado. E para que buscamos a Jesus? Para ir ao encontro dele!.

    Oração: Jesus, eu gostaria de encontrá-lo para contar como me sinto, como está minha família, falar de nossas necessidades e dificuldades e também das coisas lindas que nos acontecem, ainda que às vezes não percebamos.

    10 de janeiro

    E o Papa lhes repetia: Então, quando encontramos Jesus, dizemos com o coração: ‘Encontrei você, você está perto de mim, está em meu coração!’.

    Oração: Que lindo presente seria para mim e para todos os meus amigos e a minha família se pudéssemos encontrá-lo em nossos corações! Seria muito bom se nos desse sempre este presente, o de poder olhar e buscar você com os olhos do coração.

    11 de janeiro

    Outras vezes, o Papa disse que não é preciso buscar uma lupa ou um telescópio para encontrar Jesus. Porque se aprende isso não com os olhos do corpo, mas com os olhos do coração.

    Oração: Agora eu me lembro, Jesus, quando você curou o homem do Evangelho que era cego de nascença; às vezes nós nos comportamos como se fôssemos cegos de nascença. Senhor, que eu veja as coisas do coração para ser uma pessoa melhor, em vez das coisas materiais que apenas me fazem acumular cada vez mais.

    12 de janeiro

    Se o coração não funciona, você não consegue ver; pode até olhar com o que você quiser que não vai ver nada. Tem de olhar com os olhos; com quais olhos? Com os olhos do coração!

    Oração: Agradeço, Jesus, por eu compreender que não estou sozinho para olhar para você, encontrá-lo e senti-lo como um amigo próximo, para sempre, nos bons e nos maus momentos.

    13 de janeiro

    O Papa insistiu na missa das crianças: Para que buscamos Jesus? Para encontrá-lo. E, quando o encontramos, dizemos do fundo do coração: encontrei, você está perto de mim, está em meu coração!.

    Oração: Com o mesmo coração que hoje busco você, Jesus, quero lhe pedir pelas necessidades de toda a minha família, de meus amigos e de meus companheiros, para que todos possam viver em paz e com alegria.

    14 de janeiro

    Outro segredo que o Papa disse às crianças é que Jesus pode ser encontrado sempre na Palavra de Deus. Levantem a mão os que leem o Evangelho. Credo! Tão poucas crianças... Isso vai mal, não é mesmo?.

    Oração: Prometo-lhe, Senhor, que vou procurar ler alguma passagem do Evangelho e pedir ao meu catequista, aos meus avós ou a quem estiver em casa e tenha algum tempo para que me ajudem a descobrir a Palavra de Deus em nossas vidas.

    15 de janeiro

    O Papa conversou com as crianças e lhes disse onde podemos encontrar Jesus: Na Palavra de Deus. E depois, certamente, o encontraremos em seus olhares; palavras que eram ditas por um dos seus santos preferidos, São Francisco.

    Oração: Hoje quero rezar como São Francisco, que dizia: "Senhor, que eu seja

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1