Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Nossa Senhora, rogai por nós!: Reflexões sobre a ladainha de Nossa Senhora
Nossa Senhora, rogai por nós!: Reflexões sobre a ladainha de Nossa Senhora
Nossa Senhora, rogai por nós!: Reflexões sobre a ladainha de Nossa Senhora
Ebook70 pages37 minutes

Nossa Senhora, rogai por nós!: Reflexões sobre a ladainha de Nossa Senhora

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Na Ladainha de Nossa Senhora, há diversos títulos atribuídos à Santa Mãe de Deus, com os quais invocamos o seu amor maternal e a sua poderosa intercessão. Alguns desses títulos são fáceis de compreender, outros porém, nem tanto. Com o intuito de esclarecer cada uma dessas invocações da ladainha, Pe. Cido Pereira apresenta nesta obra, reflexões sobre a Ladainha Lauretana, convidando o leitor a fortalecer cada dia mais o seu amor pela Mãe de Jesus.
LanguagePortuguês
Release dateJul 11, 2017
ISBN9788527616188
Nossa Senhora, rogai por nós!: Reflexões sobre a ladainha de Nossa Senhora

Related to Nossa Senhora, rogai por nós!

Related ebooks

Christianity For You

View More

Reviews for Nossa Senhora, rogai por nós!

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Nossa Senhora, rogai por nós! - Pe. Cido Pereira

    (SC)

    Mãe de Jesus, intercedei por nós!

    Que tal, diariamente, entendermos as muitas invocações da Ladainha de Nossa Senhora? Dessa forma, além de aprofundarmos a reflexão sobre Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, invocá-la-emos a cada dia com um desses títulos. A Ladainha de Nossa Senhora é muito antiga. É chamada de Lauretana em razão da transposição milagrosa de sua casa, da cidade de Nazaré, ao norte de onde hoje é Israel, para a cidade de Loreto, na Itália. O povo de Deus começou a peregrinar até Loreto e a invocar Maria por meio de muitos títulos – uns claramente entendíveis, outros simbólicos –, todos eles expressando o carinho por Nossa Senhora. E a recitação prolongada dessa Ladainha começa hoje. Que a mãe de Jesus e nossa interceda por nós, hoje e sempre, amém!

    Santa Mãe de Deus, rogai por nós!

    Uma ladainha consiste em uma coleção de breves invocações à Trindade Santa, a Nossa Senhora, a todos os santos ou a um santo em particular. O povo, a cada invocação, repete a resposta, que pode ser rezada ou cantada.

    Quando a ladainha é dirigida a uma das pessoas da Santíssima Trindade, o pedido do povo é direto. Ele suplica a piedade, a compaixão de Deus. Tende piedade de nós!, responde o povo, confiando-se à misericórdia e à ternura de Deus.

    Nós, que temos o belo propósito de invocar Maria por meio de sua Ladainha, começamos invocando a Santíssima Trindade, porque toda prece é dirigida a Deus. A Nossa Senhora e aos santos, nós suplicamos a intercessão constante, dizendo rogai por nós!

    Portanto, iniciamos a Ladainha de Nossa Senhora invocando a bondade, a ternura e a compaixão de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, dizendo: Tende piedade de nós! Depois, é hora de pedir a intercessão de nossa querida Mãe do Céu, dizendo Rogai por nós!

    Piedade de nós, Senhor!

    Senhor, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós! Cristo, ouvi-nos! Cristo atendei-nos! É sempre ao Deus Uno e Trino que dirigimos as nossas preces. Nas ladainhas, não é diferente. Quem distribui as graças e realiza os milagres é Deus. Maria é a mãe que intercede conosco e por nós, como o fazem os santos, que são heróis e amigos do povo.

    Por Maria e com Maria chegamos a Deus. Não é Ela a filha predileta do Pai, a mãe do Filho e a esposa do Espírito Santo? Por isso, na Ladainha de Nossa Senhora, é ao Deus Pai, Filho e Espírito Santo que nos dirigimos. E a ela, Maria, pedimos a maternal intercessão.

    Quem ama pede, suplica pelos seres amados. Nós somos filhos de Maria. Nós a proclamamos Mãe de Deus e nossa. Queremos que Ela cuide de nós, que fale de nós a Deus, como fez um dia nas Bodas de Caná: "Eles não têm mais

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1