Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Unavailable
Amora
Unavailable
Amora
Unavailable
Amora
Ebook173 pages3 hours

Amora

Rating: 4.5 out of 5 stars

4.5/5

()

Currently unavailable

Currently unavailable

About this ebook

Obra vencedora do Prêmio Jabuti, traduzida e publicada em diversos países, Amora nos convida a celebrar e perscrutar as diferentes manifestações do amor entre mulheres. Juntas, estas histórias revelam um delicado retrato do mundo, sob a perspectiva de protagonistas repletas de nuances e complexidades. E através destes 33 contos, que formam um mosaico de violências, desejos, caos, ternura e liberdade, vivenciamos momentos inesquecíveis, como aquele em que a neta lésbica descobre coincidências inesperadas com a avó, o deslumbramento diante de uma vizinha rodeada de mistérios, o encontro de uma adolescente com sua amiga após sexo desencantador com um menino ou o ritual sonhador de um casal de idosas em uma manhã de domingo.

Vencedor do Prêmio Jabuti
Vencedor do Prêmio Açorianos
Vencedor do Prêmio AGES (Associação Gaúcha de Escritores)
LanguagePortuguês
PublisherDublinense
Release dateNov 7, 2016
ISBN9788561249588
Unavailable
Amora

Read more from Natalia Borges Polesso

Related to Amora

Related ebooks

Short Stories For You

View More

Related articles

Reviews for Amora

Rating: 4.409090909090909 out of 5 stars
4.5/5

22 ratings1 review

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    • Amora é um livro de contos que reúne histórias de garotas com as mais distintas idades, vivências e perspectivas. O que une narrativas tão diferentes é o amor entre mulheres, retratado nas mais diversas tonalidades e contextos.
    . .
    Natalia apresenta suas personagens de forma poética e crua, na mesma medida. A escrita profunda permite que a breve estada na pele de cada protagonista seja impactante. Algumas poderão ser odiadas, outras amadas, mas certamente a maioria deixará uma marca ou será lembrada por algum motivo.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Entre os contos, tem os de aquecer o coração, de chorar e se angustiar. Os que acabam e queremos mais, sendo por não ter compreendido completamente ou pela necessidade de continuar acompanhando o esperado desfecho. Foram muitas as histórias que me marcaram, mas o espaço me permite destacar apenas minhas preferidas. As honras vão para Flor, Flores e Ferro Retorcido, Minha Prima Está na Cidade, As Tias, Wasserkur ou Alguns Motivos Para Não Odiar Dias de Chuva e Amora, que dá nome ao livro.
    ⠀⠀⠀⠀⠀
    Uma coisa que me deixou bem contente foi a presença de referências à cultura regional. A autora é gaúcha e soube inserir muito bem aspectos que remetem ao nosso estado, as vezes no vocabulário, nas expressões ou mesmo na localidade escolhida. A maioria é feita de maneira sutil, mas de qualquer forma, me senti em casa. Você já leu algum livro que se passe na sua região? Eu amo quando isso acontece
    . ⠀⠀⠀⠀⠀
    Enfim, o livro entrou pra minha lista de preferidos. Recomendo muito a leitura, que pode ser lida devagar e aproveitando ~como eu fiz~, ou mesmo em uma tarde.