Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

No topo da montanha
No topo da montanha
No topo da montanha
Ebook134 pages1 hour

No topo da montanha

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

O caminho até as promessas e recompensas de Deus é longo e cheio de obstáculos, mas neste livro o leitor encontrará orientações para uma jornada segura em direção à bem-aventurança.
Quando Deus quer abençoar um filho seu, Ele o convida para o início de uma longa jornada, e neste trajeto é possível que surjam diversos obstáculos, mas uma coisa é certa a recompensa está nos aguardando no final desta jornada.
Nas Escrituras Sagradas está o registro do Sermão da Montanha onde Deus dá valiosas instruções para o início até chegar ao final da jornada e para agarrar as promessas e recompensas seguindo passos seguros. Rodolfo Cardoso destaca pontos importantes:

*O foco está em Jesus;
*As Bem - Aventuranças;
*A Promessa de Deus;
*O Segredo para tomar posse das Promessas de Deus;
*A presença de Deus;
*A misericórdia de Deus em nossas vidas;
*Como conhecer a Deus;
*Os Filhos de Deus – (Exército Celestial);
*A Justiça de Deus;
*As três armas usadas contra um sonhador;
*A alegria é o bálsamo dos relacionamentos;
*Passos para se chegar ao topo da Montanha;

Não tenha medo de passar pelo vale de Deus para ser colocado no topo da montanha. Deixe Deus agir na sua vida. Você deseja os "picos das montanhas" porque a sua natureza está "ligada ao céu" por isso eu te convido voe comigo para as alturas lendo este maravilhoso livro.
LanguagePortuguês
Release dateAug 19, 2016
ISBN9788546202379
No topo da montanha

Related to No topo da montanha

Related ebooks

Language Arts & Discipline For You

View More

Related articles

Reviews for No topo da montanha

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    No topo da montanha - Rodolfo Cardoso da Silva

    Montanha.

    Capítulo 1: O Sermão da Montanha

    1 E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

    2 E, abrindo a sua boca, os ensinava dizendo:

    3-Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

    4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

    5 Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

    6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

    7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

    8 Bem-aventurados os limpos de coração; porque eles verão a Deus;

    9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

    10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

    11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

    12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus: porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

    Neste relato bíblico descrito pelo evangelista Mateus, foi ressaltado, no primeiro versículo do quinto capítulo, um lugar como sendo um monte onde o mestre Jesus assentando sobre a montanha relatou uma parábola sobre as bem aventuranças para os discípulos. Nesta passagem, um discurso que foi recebido de maneira calma e eloquente, ele ensinou aos presentes o resultado final daqueles que servem no reino de Deus.

    Esta lista serve como um receituário de peregrinação do cristão, pois a mesma é como um unguento de refrigério para a alma. É um receituário para que o homem viva em comunhão e se torne um canal de transmissão do amor de Deus, é preciso reconhecer esse elo de ligação com o Criador e exalar este amor para com os demais irmãos, o amor expresso se transforma em sementes de afetividade e após ser lançado nos corações feridos, gera um efeito de uma onda de água sobre o sedento. O amor flui de dentro para fora e atinge aqueles que são pobres de espírito.

    Faça assim, abandone o orgulho que não pode mais fazer parte da vida, este tem ocasionado: invejas, desavenças e desunião, ocasionando a perda da comunhão e a ineficácia da oração para com Deus.

    Quando a bíblia relata que Jesus levou consigo os discípulos ao alto do monte, isso requer do leitor várias interpretações.

    1-Qual o objetivo de levá-los ao Monte?

    2-O por quê dos discípulos se assentarem no discurso?

    3-Qual é a forma que nos leva a nos aproximar mais de Deus?

    A subida em um monte proporciona as pessoas uma visão privilegiada para quem está no topo, então aquela reunião para os discípulos, naquele momento ocasionaria uma comunhão maior com o mestre, entre eles estavam aqueles que seriam os principiantes, que mudariam a história da humanidade. O ensino naquele dia ocasionou uma calmaria para os mesmos, eles se assentaram para ouvir o que Jesus discursaria sobre o reino de Deus. A proximidade com a presença de Deus na vida deles foi o essencial para mudar o comportamento daqueles humildes servos do Altíssimo. O amor de Deus exigiu pureza e relacionamento pessoal; assim Deus exige de nós pureza no relacionamento.

    Observe leitor, caso você entre na sua escola e após chegar à porta da sala de aula/faculdade, você abre a porta, faz uma rápida verificada no ambiente, vê seu professor sentado na cadeira e diz: com licença professor, e ele responde: entre, por favor. Entrar na sala e sentar é o que os alunos vêem você fazer, esse é o seu primeiro dia de aula; de repente o professor levanta na sala e começa a ensinar a disciplina. Isto seria normal para você? Sim, seria normal. Jesus Cristo nunca entrou na sala de aula para ensinar os seus discípulos. Ele ensinava em cima do monte, dentro de um barco, na margem da praia, nas sinagogas e no templo. O Senhor Jesus ensinou seus discípulos e até hoje ele continua a nos ensinar através de sua palavra. Pois a palavra de Deus é viva e eficaz. E é nessa palavra que quero que você se prenda, ela irá gerar autoridade e ocasionará um impacto muito grande em sua vida. Os homens e as mulheres que são leitores(as) da bíblia serão pessoas que irão impactar o mundo.

    12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

    13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

    Hebreus: 4.12-13

    Este era o propósito de levar ao monte os discípulos, o de ensinar sobre o reino de Deus. Dar uma visão privilegiada, mostrar-lhes a importância de ouvi-la longe do cotidiano, na calmaria de seus pensamentos, na concentração e meditação dela. Esta palavra atrai a imensa presença de Deus na sua vida.

    No dia que descobrires que sua vida é a palavra de Deus, nunca mais irá andar prostrado como um derrotado (a). Tudo que o inimigo anseia é que você se acomode e não aprenda sobre a palavra do Senhor. Jesus sempre ensinava a sua palavra aos seus discípulos, porque ele sabia da importância desta. A palavra de Deus é a sabedoria divina, ela lhe dará uma visão irresistível do Reino de Deus.

    "E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;"

    Mateus: 5.1

    Mateus no primeiro versículo relata este fato que aconteceu em um monte. Isto nos esclarece e nos incita a orar e vigiar, pois toda vez que Jesus queria orar, ele subia em um monte e lá ficava orando. Em todo o ministério do Senhor, ele sempre mostrou uma busca incessante pelo PAI e a ajuda do Consolador, aqui Jesus nos mostra que para termos a presença e o poder do Espírito Santo devemos orar e buscar a Deus, para que o Evangelho de Jesus Cristo seja notório. A parte c do versículo 1 registra que ele e os seus discípulos assentaram-se. Vejo que Jesus desejou ensinar que para eu ou você, venhamos a ter e desfrutar de uma comunhão com ele,é preciso permanecermos na sua presença, se acalmar e tranquilizar a alma, e é nesse momento que Ele se aproximará com a sua Glória,transformando o que for necessário. Ele esclarece isso em João 15.5 Eu sou a videira, vós as varas: quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer .

    Quando Jesus chamou os seus discípulos para subirem ao monte, isto mostra que Ele queria revelar que a caminhada cristã teria alguns desafios e percalços. Lembro-me de quando tive pessoalmente a oportunidade de subir à um monte. A subida é cansativa, pois a cada passo o cansaço chega, o suor começa a ser expirado e a respiração começa a ficar ofegante. Lembro-me que neste dia encontrei diversos buracos, pedras de diversos tamanhos. O caminho da subida para um monte realmente não é fácil. No texto bíblico os discípulos só puderam se assentar, acalmar, e tranqüilizar-se, após a subida ao monte e sua chegada ao topo. A nossa caminhada cristã se compara com essa subida ao monte, o Senhor Jesus nos espera no topo da montanha para se revelar a nós, assim como fez com Pedro, Tiago e João na transfiguração. Ele nos chama para subirmos com fé e não desfalecer diante das dificuldades encontradas pelo caminho, pois, no topo do monte ele nos retribuirá e nos revelará segredos eternos. Quando Deus quer abençoar um filho seu,ele convida-o para o início de uma longa caminhada, e neste trajeto é possível que surjam diversos obstáculos, mas uma coisa é certa a recompensa está nos aguardando no final desta jornada.

    2 E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles;

    3 E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear.

    4 E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus.

    5 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.

    6 Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados.

    7 E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1