Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

A Bíblia no meu dia-a-dia
A Bíblia no meu dia-a-dia
A Bíblia no meu dia-a-dia
Ebook83 pages59 minutes

A Bíblia no meu dia-a-dia

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

A Palavra de Deus, materializada no livro da Bíblia, é uma dádiva para toda a humanidade e para cada um de nós, de maneira muito especial. Contudo, a fim de crescermos em amor com relação à Palavra, é preciso treino e persistência.
Em A Bíblia no meu dia-a-dia, Monsenhor Jonas Abib apresenta um excelente método capaz de nos fazer vencedores nessa tarefa. É um "livro de receitas" para todos aqueles que desejam o conhecimento da Palavra de Deus, a intimidade com o seu coração e um encontro verdadeiro com o Senhor.
LanguagePortuguês
Release dateJan 5, 2015
ISBN9788576771555
A Bíblia no meu dia-a-dia

Read more from Monsenhor Jonas Abib

Related to A Bíblia no meu dia-a-dia

Related ebooks

New Age & Spirituality For You

View More

Related articles

Reviews for A Bíblia no meu dia-a-dia

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

5 ratings1 review

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Tem me ajudado a meditar a Palavra de Deus e a entender o que Deus quer me falar naquele dia. ?

Book preview

A Bíblia no meu dia-a-dia - Monsenhor Jonas Abib

faça.

A Bíblia foi escrita para você

Em 1978, eu tive a graça de escrever a primeira versão deste livro, também chamada de A Bíblia foi escrita para você. Foi realmente uma graça.

Graça para mim, graça para muita gente. Muitos tiveram a vida transformada seguindo a receita indicada nesse primeiro livretinho. Porque na verdade ele não era um livrinho para ler e saber o que ele diz. Ele era, assim como este o é, um livro de receitas que usamos para fazer, ao pé da letra, como as indicações nos mostram.

Muita gente usou essa receita e aprovou. Comunidades inteiras a empregaram como receita de saúde e crescimento espiritual e, graças a Deus, a receita funcionou.

Eu testemunhei o que a Palavra fez em mim. Testemunho também o que ela fez na Canção Nova. O que a Canção Nova é e o que ela hoje faz é resultado da receita que se chama A Bíblia no meu dia-a-dia. A própria origem da Canção Nova se deve a essa receita.

Desde 1976, nós tínhamos com os jovens da diocese de Lorena um forte trabalho de catequese e de aprofundamento da vivência do Evangelho. Aqueles jovens avançaram e cresceram muito. Mas eu sentia que eles precisavam de um acesso direto à Palavra de Deus. Não lhes bastava receber através de palestras e testemunhos. Eles precisavam ir diretamente à fonte da Palavra de Deus. Eles precisavam ter a Bíblia nas mãos no seu dia-a-dia; precisavam de uma ferramenta para com ela retirar da Bíblia todo o tesouro que nela estava contido e que precisava ser desenterrado. Precisavam de um método, de uma pedagogia. Foi quando, por graça, surgiu o método que se chamou A Bíblia foi escrita para você.

Num encontro de fim de semana, eu apresentei aos jovens essa metodologia. Ainda não havia nada escrito. Eu expus oralmente e eles tomaram nota. Na ocasião, copiavam tudo o que eu escrevia no quadro e apresentava em cartazes. Naquele fim de semana mesmo já a pusemos em prática. Os jovens começaram pela Primeira Carta de São João e fizeram pela primeira vez seu Diário Espiritual.

Foi mesmo como colocar nas mãos deles uma ferramenta. O resultado veio imediatamente. Foi o que se pode chamar de uma explosão. A experiência impressionou não só os jovens; mexeu também com os pais, com as pessoas das paróquias, com os próprios padres...

Ninguém podia imaginar como os jovens estavam conseguindo entender tão a fundo a Bíblia e como levavam tão a sério e com tanto afinco essa nova tarefa. Falavam mesmo em lavagem cerebral. Diziam que estávamos fazendo a cabeça dos jovens.

No fundo, eles tinham razão. Mas essas pessoas pensavam que éramos nós que o fazíamos... mas, na verdade, era Deus. Ele, pela sua Palavra, lhes fazia a cabeça e, mais ainda, o coração. E o instrumento era esse novo método, que mais tarde recebeu o nome A Bíblia no meu dia-a-dia.

Como conseqüência, um ano depois, pude fazer àqueles jovens um desafio. Então, no início de 1978, um grupo deles passou a viver em comunidade. Era o início da Comunidade Canção Nova. Nós nascemos da Palavra, da receita que se chamou A Bíblia foi escrita para você. O que somos e fazemos hoje continua sendo resultado da Palavra de Deus trabalhada com afinco por meio dessa ferramenta que Deus pôs em nossas mãos.

Queremos dar de graça o que por Graça recebemos. É por isso que reescrevi esse livro, que o chamo de A Bíblia no meu dia-a-dia. É isso que desejo que aconteça, desejo que a Bíblia além de ter sido escrita para você faça parte do seu

Enjoying the preview?
Page 1 of 1