Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O milionário Josué: Seus segredos de prosperidade
O milionário Josué: Seus segredos de prosperidade
O milionário Josué: Seus segredos de prosperidade
Ebook221 pages4 hours

O milionário Josué: Seus segredos de prosperidade

Rating: 4 out of 5 stars

4/5

()

Read preview

About this ebook

O Milionário Josué fará você descobrir que a riqueza e a prosperidade podem ser alcançadas mesmo quando se enfrentam dificuldades na vida.Neste livro, Catherine Ponder revela o que aconteceu a Josué depois que tomou conhecimento do poder do pensamento, quando ainda era um escravo, e o colocou em prática para obter uma vida de bênção e abundância.Por meio de uma trajetória emocionante, Josué foi capaz de deixar sua condição de escravo e tornar-se um milionário.Descubra como você também pode se tornar uma das milhares de pessoas que já conseguiram ultrapassar a limitação e alcançar a riqueza com a série Os Milionários da Bíblia .
LanguagePortuguês
Release dateJul 11, 2012
ISBN9788576797357
O milionário Josué: Seus segredos de prosperidade

Read more from Catherine Ponder

Related to O milionário Josué

Related ebooks

General Fiction For You

View More

Related articles

Reviews for O milionário Josué

Rating: 4 out of 5 stars
4/5

2 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O milionário Josué - Catherine Ponder

    Copyright © 1978 by Catherine Ponder

    Copyright © 2012 by Editora Novo Século Ltda

    Produção Editorial e Revisão

    Carolina Ferraz

    Tradução

    Cinthia Alencar

    Capa

    Adriano de Souza

    E-book

    Carlos Eduardo Gomes

    Preparação

    Victor Barreto

    Revisão

    Filipe Nassar Larêdo

    Diagramação

    Oika Serviços Editorias

    Texto de acordo com as normas do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

    (Decreto Legislativo nº 54, de 1995)

    Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

    (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil)

    ________________________________________________

    Ponder, Catherine

    O milionário Josué : seus segredos de prosperidade! / Catherine Ponder ; [tradução

    Cinthia Alencar]. -- Barueri, SP : Novo SéculoEditora, 2012. -- (Série os milionários da Bíblia)

    Título original: The millionaire Joshua, his prosperity secrets for you!

    1. Conduta de vida 2. Conscientização 3. Desenvolvimento pessoal 4. Energia vital

    5. Joshua (Figura bíblica) 6. Misticismo 7. Pensamento 8. Prosperidade 9. Sucesso -

    Aspectos religiosos I. Título. II. Série.

    12-02353 264.jpg CDD-131

    ________________________________________________

    Índices para catálogo sistemático:

    1. Segredos da prosperidade : Poder interior : Métodos parapsicológicos 131

    2012

    Publicado com autorização. Nenhuma parte desta publicação pode ser

    reproduzida sem a devida autorização da Editora.

    EDITORA NOVO SÉCULO

    Al. Araguaia, 2190 - 11º andar - Sala 1112

    CEP 06455-000 - Barueri - SP

    Tel. (11) 2321-5080 – Fax (11) 2321-5099

    www.novoseculo.com.br

    ISBN - 978-85-7679-735-7

    Introdução

    Da Limitação à Abundância

    Um Convite da Autora!

    Da limitação à abundância: muitas pessoas traçaram esse caminho. Você também é capaz! Os resultados obtidos por aqueles que se valeram dos métodos de prosperidade descritos neste livro são numerosos demais para citarmos. Porém, vamos observar alguns deles.

    Após ter vivido uma tragédia pessoal, um empresário de Ohio atraiu felicidade, prosperidade e contentamento. Após ter perdido a esperança de uma nova união, uma viúva se casou pela segunda vez. Após um longo período de restrições financeiras, um empresário pôde livrar-se de uma dívida. Em pouco tempo, obteve todos os desejos de seu coração: um emprego novo, uma casa, móveis, um barco e um carro esporte. Na Austrália, uma mulher conseguiu redecorar sua casa e adquirir um imóvel na praia. Sua irmã usou os mesmos métodos de prosperidade e logo estava viajando pelo mundo! A mesma mulher compartilhou seus segredos de sucesso com uma amiga que os utilizou para aumentar sua renda. Testemunhou também o feliz noivado de sua tímida filha com um dos rapazes mais proeminentes da cidade.

    Um empresário à beira da falência se recuperou e chegou à fartura total. Um empresário da Califórnia, que quebrou após fechar um negócio, conheceu um milionário que o ajudou a se reerguer e obter grande sucesso em uma nova negociação. Outro empresário da Costa Oeste se livrou da ruína financeira e obteve sucesso satisfatório. Além disso, recuperou a saúde.

    Emprego novo, casa e namorado: tudo aconteceu a uma mulher da Luisiana. O alívio nas restrições financeiras da filha fez com que uma mulher sentisse a cura física. Por isso, celebrou com uma viagem ao exterior. Uma universitária parou de sair com um homem divorciado muito mais velho e terminou a faculdade sem problemas – para alívio de toda a família. Um jovem pobre notou o caminho aberto para a educação e prosperou.

    Uma mulher divorciada e sem um tostão no bolso estava sofrendo com a instabilidade no emprego, dolorosos problemas de saúde e uma casa cheia de filhos difíceis. Primeiramente, conseguiu um emprego seguro. Em seguida, um dos filhos mais velhos se alistou às Forças Armadas, enquanto o outro conseguiu um emprego de meio-período. Todos se equilibraram emocionalmente. Persistindo com os métodos de prosperidade encontrados neste livro, essa mãe foi surpreendida ao receber sozinha a herança de um parente distante. Era uma casa, um carro, móveis, joias, ações e um casaco de peles. Com os problemas financeiros solucionados, sua saúde também se recuperou. Sua vida passou literalmente do ridículo ao sublime.

    Da limitação à abundância. Sim, é possível – mesmo nos dias de hoje. Já aconteceu a outras pessoas e pode acontecer a você. Então, continue a leitura...

    Como os Milionários da Bíblia Podem Ajudá-Lo

    Como se a ideia fosse completamente nova, um petroleiro do Texas exclamou: Quer dizer que há milionários na Bíblia? Uau!. Então, correu para adquirir os primeiros livros que escrevi para essa série Os Milionários do Gênesis¹ e O Milionário Moisés².

    Sim, a Bíblia é o melhor livro sobre prosperidade já escrito! Seus grandes personagens não tinham restrições psicológicas quanto à prosperidade e ao sucesso, pois ambos faziam parte de sua criação espiritual. Intuitivamente, sabiam que a verdadeira prosperidade tem uma base espiritual: sabiam que o sucesso alcançado por meio dos métodos espirituais leva ao sucesso vitalício. A palavra ouro aparece ao menos 400 vezes na Bíblia e mais de 400 promessas de bênçãos podem ser encontradas em suas páginas.

    De fato, a Bíblia está repleta de milionários! Provavelmente, você está pensando em Abraão, Isaque, Jacó, José e Moisés como grandes líderes espirituais de seu tempo – e foram mesmo. Porém, todos se tornaram também milionários, no sentido literal e figurado.

    Na verdade, muitos dos homens mais ricos de nossos dias mal podem imaginar o estilo de vida abundante dos milionários bíblicos – com seus enormes rebanhos, gigantescas porções de terras, grandes famílias e um número infinito de serviçais. Tratava-se de uma forma de vida generosa e calma, e que dificilmente alguém, mesmo com muitas posses, poderia manter hoje em dia. A consciência frenética, trabalhadora e competitiva do homem moderno não é capaz de conceber uma ideia como essa. No entanto, a abundante consciência de prosperidade – simbolizada pelos milionários da Bíblia – ainda está disponível para todos nós.

    Normalmente, um indivíduo que possua 1 milhão de dólares ou mais já é considerado milionário. Em sua raiz, a palavra milionário significa abundância e felicidade, sugerindo que você também pode vivenciar essas duas virtudes chegando à riqueza ilimitada. Para isso, basta conhecer e ­utilizar as leis dinâmicas da prosperidade que foram empregadas pelos antigos milionários.

    A palavra riqueza significa progredir. A riqueza cerca seu bem-estar em todos os níveis de sua vida – saúde, felicidade, paz de espírito, consciência espiritual e crescimento em direção à expansão dos bens. Na verdade, a potencial riqueza inclui tudo o que sua alma deseja. Ao abrir a mente e rogar por essa abundância, sua vida adquirirá cada vez mais bênçãos para que você possa progredir ou se tornar rico.

    Uma consciência de prosperidade expandida como essa se faz necessária em uma época de crescentes demandas econômicas como a nossa. Preços que sempre sobem, recessões inflacionárias e condições mundiais incertas, sejam econômicas ou políticas, são indicações de que devemos aumentar e expandir nossa consciência a um novo nível de provisão universal. Neste livro, o distinto Josué nos mostra como.

    Como os Milionários da Bíblia Fizeram

    com que a Autora Prosperasse

    Estou escrevendo sobre o milionário Josué de dentro de minha casa, no escritório, em Palm Springs, Califórnia. Pela janela, vejo a rica beleza tropical das buganvílias floridas, dos oleandros, das rosas e petúnias cercadas por árvores cítricas e palmeiras com o sol brilhando sobre todo o cenário. Acima de toda essa beleza, está a majestosa Montanha San Jacinto cuja cor se transforma durante o dia, passando de um rosa pálido na alvorada a um roxo profundo no pôr do sol.

    Todos os dias, ao olhar para os encantos desse famoso oásis de riquezas, glamour e alegria conhecido como Palm Springs, mal consigo acreditar que apenas alguns anos atrás eu ainda vivia em um pequeno apartamento mobiliado no Texas; e que anteriormente vivia em uma casa de um cômodo no Alabama; e que passei minha infância em uma modesta casa alugada em uma área pobre do Extremo Sul.

    Sim, fora uma jornada e tanto da infância de privações até o belo estilo de vida de Coluna Social que hoje levo no principal resort da América. Tais bênçãos se misturam às minhas muitas atividades, como escrever livros, dar palestras e servir à humanidade como ministra não denominacional.

    É gratificante trabalhar por prazer – não para sobreviver, mas para viver – e compartilhar generosamente com todas as pessoas tudo aquilo que a vida me ensinou.

    Como meu estilo de vida melhorou drasticamente? E o que isso pode ter a ver com você?

    Não recebi nenhum dilúvio de provisões. Na verdade, atribuo a expansão de meus bens à compreensão gradual dos milionários da Bíblia e dos segredos de prosperidades que aprendi com eles. Iniciei esse fascinante estudo há mais de vinte anos, quando ainda morava em minha casa de um só cômodo no Alabama. Durante a severa recessão de 1958, trabalhei com um grupo de empresários ensinando-lhes segredos de prosperidade. As aulas foram tão bem-sucedidas que resultaram em meu primeiro livro, Leis Dinâmicas da Prosperidade³. Logo em seguida, comecei a pesquisar o material para Os Milionários do Gênesis – o primeiro livro da série Os Milionários da Bíblia.

    Para mim, como para outras pessoas, foi surpreendente encontrar tantos milionários nas escrituras sagradas. Ainda mais impressionante foi descobrir que nenhum teólogo, ministro ou escritor havia pesquisado sobre os segredos de prosperidade de tais milionários ou havia ousado escrever sobre eles para que toda a humanidade pudesse se beneficiar desses antigos ensinamentos. Essa descoberta me abriu um caminho totalmente novo de pesquisas e produção literária. Obviamente, meu trabalho acabou por expandir também meu próprio pensamento e, consequentemente, enriqueceu-me gradualmente de incontáveis maneiras.

    O que o Sucesso de Josué Pode Significar para Você

    Certamente, identifico-me com Josué, que passou de escravo a milionário, e acredito que você também se identificará. Ele nasceu no Egito, em um regime de escravidão, onde viveu limitações de todos os tipos. Ainda como escravo, conheceu os poderes do pensamento, o que lhe deu esperanças de uma vida melhor. Mais tarde, quando vivia no deserto, aprendeu e absorveu os ensinamentos de seu mestre, Moisés, um dos mais antigos milionários bíblicos.

    Depois de ser libertado no Egito e fugir para o deserto, Josué atuou como espião na Terra Prometida. Foi lá que avaliou sua vasta riqueza e seu potencial ilimitado. No entanto, teve de esperar quarenta anos no deserto de Parã para que pudesse adentrar permanentemente em sua Terra Prometida.

    Josué transformou esse frustrante tempo de espera em aprendizagem, planejamento e preparação. Então, quando a oportunidade surgiu, estava pronto para entrar na Terra Prometida, pedir que seus seguidores também fossem admitidos e ali se estabelecer.

    É uma história emocionante, símbolo das vastas riquezas que lhe esperam por toda a vida. Acompanhe os segredos de sucesso de Josué descritos e explicados ao longo desta obra.

    O que o Sucesso de Josué Significou para a Autora

    Posso indicar em minha vida as três fases enfrentadas por Josué em busca de seus bens: Após ter me libertado das limitações de minha infância em uma área pobre do Sul (acredito que essa seja minha fase de escravidão no Egito), também atravessei um longo período de aprendizagem, planejamento, preparação e, em seguida, espera, primeiramente no Alabama, depois no Texas (meu período no deserto), até que, finalmente pude entrar em minha Terra Prometida aqui no Sul da Califórnia⁴.

    Visitei Palm Springs – área geograficamente muito parecida com a real Terra Prometida – pela primeira vez uma década antes de verdadeiramente estabelecer-me em suas redondezas. Entretanto, assim como Josué, nos dez anos seguintes pensei muito naquele local e não consegui esquecê-lo. Portanto, também aprendi, planejei, preparei-me e esperei em meu próprio deserto de Parã. A palavra Parã simboliza apropriadamente um local de fervorosa busca pela Verdade. Essa busca ocorre quando o indivíduo está suficientemente convencido de que existe uma vasta riqueza à sua espera, evoluindo à compreensão consciente e ao domínio necessário para rogar por sua Terra Prometida e nela adentrar.

    Hoje, quando caminho pela vizinhança de Palm Springs, onde antigamente filmes eram rodados, gosto de refletir sobre como é possível que eu viva em um local permeado por vastas riquezas e, ao mesmo tempo, repleto de belezas tropicais. A capacidade de viver em um ambiente como esse não surgiu em minha vida como resultado de uma herança, por um acaso financeiro, por conhecer as pessoas certas, por politicagem ou por supostos prestígios ou conexões familiares. A minha não possuía nada disso.

    Não! Minha vida em meio à consciência milionária que permeia os ambientes desérticos é consequência dos segredos de prosperidade que aprendi – e ainda aprendo – com os milionários da Bíblia. Todos eles usaram as leis dinâmicas da prosperidade diversas vezes para beneficiar a si próprios e a seus seguidores. E você pode fazer o mesmo!

    Um Covite para a Prosperidade

    O motivo que me levou a relatar minhas próprias experiências é que estou convencida de que se eu pude usar os segredos de prosperidade deste livro para ter sucesso, qualquer um pode fazê-lo! Mesmo que você também enfrente um começo humilde e encontre uma longa e íngreme caminhada para sobreviver financeira e emocionalmente, procurando ainda saber conduzir sua carreira; mesmo que você também tenha sofrido dolorosos empecilhos, ainda há esperança. Usar ideias invisíveis para produzir resultados visíveis – de dentro para fora – é a única maneira de prosperar e ser bem-sucedido de maneira permanente. Josué nos provou isso. E você também pode fazê-lo.

    Ao estudar os segredos do sucesso de Josué e aplicá-los em sua vida, eu o convido a se juntar a mim em um caminho que nos levará da limitação à abundância. Tudo começa com a escravidão de Josué no Egito, terminando vitoriosamente como Primeiro-Ministro da Terra Prometida! Acredito ser essa uma jornada fascinante para toda a vida.

    Também o convido a escrever para mim contando suas experiências conforme seus bens são expandidos. Esta obra começa exatamente no ponto em que O Milionário Moisés termina: com os hebreus em busca de sua tão esperada Terra Prometida. A responsabilidade deixada a Josué e aos israelitas por Moisés fora: Eis aqui a terra que eu pus diante de vós: entrai e possuí a terra que o Senhor com juramento deu a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, a eles e à sua descendência depois deles (Dt 1:8). O presente livro, junto com os outros três que formam a série Os Milionários da Bíblia, pretende apresentar o caminho completo que leva ao sucesso – contendo segredos antigos de prosperidade dificilmente encontrados em cursos modernos sobre o assunto.

    Agora comece a virar rapidamente as páginas desta obra para saber como Josué conseguiu passar de escravo a milionário. O progresso feito por ele é símbolo de todas as ricas bênçãos que esperam por você, basta abrir a mente à prosperidade para, deliberadamente, iniciar sua jornada da limitação à abundância!

    Catherine Ponder

    P.O. Drawer, 1278

    Palm Desert, Ca., 92261

    USA

    1 Publicado pela Editora Ágape em 2012.

    2 A ser publicado pela Editora Novo Século.

    3 Publicado pela Editora Ágape.

    4 Não quero dizer aqui que o Alabama ou o Texas sejam áreas desérticas. São dois lindos estados. Entretanto, sofri um período de vazio em meu crescimento durante as fases em que vivi nesses locais.

    Capítulo 1

    De Escravo a Milionário

    Uma das histórias mais emocionantes de todos os tempos é a de Josué, que passou de escravo a milionário. Ainda mais emocionante é o fato de que o mesmo pode acontecer a você, caso siga os métodos de prosperidade de Josué que o levarão da limitação à abundância! Antes de tratarmos das leis específicas de sucesso utilizadas por ele, as quais veremos a partir do Capítulo 2, observemos de maneira geral os segredos que podemos aprender com sua longa e agitada vida:

    Josué, homem de muitos talentos, foi descrito por historiadores como servo de Moisés, espião, soldado, salvador dos Hebreus, estadista e santo. Tornou-se primeiro-ministro de Israel, um guerreiro maduro e um cavaleiro perfeito. Foi descrito no início de sua vida como uma figura esquiva, um iniciado de sucesso, um homem honrado, um discípulo do grande

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1