Start Reading

Brincadeiras & molecagens: Apenas um breve relato

Ratings:
127 pages1 hour

Summary

A infância é um dos períodos mais importante, na formação afetiva e emocional do ser humano. As experiências acumuladas (boas ou ruins), nessa fase da vida, são incorporadas à criança, e elas são decisivas na consolidação de sua personalidade.
Ter uma infância feliz, cercada de muito amor, carinho e cuidados significa para a sociedade, na maioria das vezes, um ser adulto emocionalmente bem equilibrado. No meu entender, acho que tive uma infância extremamente feliz, a despeito das inúmeras dificuldades que cercavam a nossa família.
Este modesto trabalho tem por objetivo, registrar todos os momentos (intensamente vivenciados), que a minha memória conseguiu resgatar, desse período tão rico de minha vida, e que marcaram profundamente o menino nascido em Tupi Paulista.
O outro objetivo deste trabalho, consiste em deixar registrado para a posteridade, as brincadeiras de minha infância, quase desconhecidas das novas gerações, que hoje são totalmente reféns da internet, dos celulares e dos smartphones, lamentavelmente! E, vejo com bastante pessimismo, a perspectiva de uma mudança nesse quadro, pelo menos no curto prazo, infelizmente!

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.