You are on page 1of 3
NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA - NASF CAPELA DO SOCORRO Equipe NASF GAIVOTAS UBS

NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA - NASF CAPELA DO SOCORRO

Equipe NASF GAIVOTAS

UBS Gaivotas UBS Alcina Pimentel Piza UBS Chácara Santo Amaro UBS Chácara do Sol

Adriana Repetti Pacchini - Psicóloga André Leandro - Educador Físico Andréa Basílio Marcelo - Fisioterapeuta I Eliana Yoko Yagi - Assistente Social Maria Patrícia Almeida - Fisioterapeuta II Renata Pereira - Nutricionista

Período de Referência:

De 21 de marco a 20 de abril

UBS Gaivotas

Outros

Grupos da UBS

Educador Físico: o grupo de caminhada vem acontecendo semanalmente. Neste período houve organização de escala para participação dos ACSs, e reforçada a importância dos mesmos incentivarem a população para participar da atividade.A escala está funcionando bem com a participação de todas as equipes e uma participação média de 15 pessoas.

Grupo Esporte Saudável: Coordenado pelo Educador Físico André. O treinamento vem ocorrendo semanalmente as terças e sextas feiras, para o próximo mês estamos organizando um campeonato de futebol, junto com o Educador Físico Bruno do UBS Cocaia e Jardim Eliana com objetivo de integração entre adolescentes de áreas diferentes.

UBS ALCINA PIMENTEL PIZA

EQUIPE 1

Consultas domiciliares

Educador Físico

V.S.G., 15 anos (Prontuário 0106061), Em VD com ACS Maria Do Carmo iniciamos um acompanhamento com atividades físicas motoras e coordenativas, com participação da Irma também com deficiência física e do padrasto e outra das irmãs do paciente, por enquanto os encontros estão sendo realizados de 15 em 15 dias.

Grupos

Educador Físico: o grupo de caminhada vem acontecendo regularmente, com grande adesão média de 20 usuários. A ESF se co-responsabiliza pela execução da atividade, organizando-a nos dias em que o NASF não está presente. A participação do educador físico se dá semanalmente às segundas-feiras, e os outros profissionais NASF participam esporadicamente.

Educador Físico O grupo de atividades físicas da área Ellus aderiu bem e acontece regularmente todas as segundas, quartas e sextas-feiras com a coordenação do Educador Físico e ACS.

UBS CHÁCARA SANTO AMARO

EQUIPE 1

Consultas domiciliares

Educador Físico

P.H.S., 33 anos, acompanhamento para orientar a mãe da paciente sobre algumas atividades e exercícios para facilitar os cuidados com a filha no dia a dia. A ACS Maria Patrícia, responsável por esta paciente, está de licença maternidade e neste mês de abril me reorganizarei para retornar no local retomarei o acompanhamento no final do mês.

Grupos

Educador físico: o grupo de caminhada vem acontecendo regularmente. Neste mês a adesão do grupo melhorou de 6 para 15 participantes, com um espaço novo para as atividades na Igreja do bairro. Será planejada atividade de educação continuada com ACSs referente ao andamento do grupo. A participação do educador físico se dá semanalmente às quintas-feiras, e os outros profissionais NASF participam esporadicamente.

Educador Físico: Neste mês foi iniciado aulas de atividades físicas no Núcleo de Criança e Adolescente CCA com duas turmas de aproximadamente trinta indivíduos com idades de 10 a 15 anos, no período da tarde de todas as quintas-feiras, aulas ministradas pelo Educador Fisico Andre , coordenados responsáveis do Núcleo Edson e Marisa.

Equipe 2

Consultas domiciliares

Educador Físico

L .M., 50 anos, pront. 021256, hipertenso, paciente faz uso de medicações para controle de P.A., como paciente é sedentário fiz o convite para que participe do grupo de caminhada. VD realizada com ACS Márcia e auxiliar de enfermagem Luciana.

T, 58 anos, pront. 0212114, é alérgica, fumante, usuária de corticóides e devido a uma inflamação nas pernas vai começar fisioterapia, e apos a recuperação ira iniciar no grupo de caminhada.

UBS CHÁCARA DO SOL

EQUIPE 1

Consultas domiciliares

Educador Físico

B.C.S., Pront. 0830136, apos VD realizada com psiquiatra, foi feita uma nova VD com ACs Alexandra, para reforçarmos a importância da do grupo e a pratica de atividades e exercícios no dia a dia do paciente.

Grupos

Educador Físico: Os grupos continuam acontecendo todas as quartas-feiras com propostas de inicio de mais um dia na semana coordenado pela a equipe da UBS.