You are on page 1of 3

Inscries abertas para o Curso de Frias A Iminncia das Poticas 30 Bienal Entre os dias 23 e 27 de julho, o Educativo Bienal vai

i promover um curso de frias gratuito sobre arte contempornea para professores, educadores sociais, estudantes e interessados. Sero cinco encontros de formao com a proposta de refletir sobre conceitos, artistas e obras da 30 Bienal - A Iminncia das Poticas. A inteno conversar sobre as experincias pessoais como formas de aproximao com a arte. Os encontros acontecero no Auditrio da Bienal (Lounge Bienal/Poro das Artes), das 14h s 17h. Tambm sero realizadas Aes Poticas que propem experincias estticas, outras formas de entendimento da arte e estmulo percepo. CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Basta uma nica inscrio para participar dos cinco encontros. Caso no consiga abrir o link, cole o seguinte endereo no seu browser para ter acesso ao formulrio de inscrio: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dE5Ja1NWRl9qblpnR0ZaaDlFeGVRZlE6MA

30 Bienal - Curso de Frias do Educativo


1 encontro: 23 de julho Educativo Bienal A curadora do Educativo Bienal, Stela Barbieri, e o coordenador de ensino, Carlos Barmak, abrem o primeiro encontro do Curso de Frias. Sero apresentados os conceitos desenvolvidos a partir da curadoria da 30 Bienal e as sete perguntas que orientam as aes educativas nessa exposio.

2 encontro: 24 de julho Uma coisa significa outra coisa quando muda de lugar? Como as obras de arte se relacionam com o local em que esto? E umas com as outras? Nesse encontro, ser abordada a relao entre a leitura que propomos para um objeto (ou situao) e o quanto essa significao produzida pelo contexto no qual ele est inserido.

3 encontro: 25 de julho Por que guardar? O que nos leva a guardar determinadas coisas? O que nos mobiliza a lev-las conosco, preserv-las, sistematiz-las e mostr-las? Nesse encontro, ser discutida a potica do guardar.

4 encontro: 26 de julho O que acontece quando voc anda? Como a ateno aos encontros pode modificar nossos deslocamentos no mundo? Como a arte pode nos mover? Abordaremos a desautomatizao do cotidiano, a relao perceptiva, a conscincia da contemplao e o movimento como formas de criao artstica.

5 encontro: 27 de julho O que acontece quando voc festeja? O que significa festejar? O encontro com uma obra ocasio de comemorao? Exploraremos a dimenso social do festejo como ocasio de memorao e descoberta do outro.

Servio: Datas dos Encontros: 23 a 27 de julho Horrio: sempre das 14h s 17h Local: Pavilho da Bienal - Parque do Ibirapuera, Porto 3 Auditrio da Bienal (Lounge Bienal/Poro das Artes)

necessrio talo de Zona Azul para estacionar no parque. Traga o seu! E no esquea: o carto de 1 hora, no parque, vale por 2 horas. Mais informaes: (11) 5576-7611 educativo@bienal.org.br -Educativo Bienal t +55 11 5576 7611 r. 7688 educativo@bienal.org.br

Fundao Bienal de So Paulo Parque do Ibirapuera Porto 3 Pavilho Ciccillo Matarazzo 3 andar 04094-000 So Paulo SP Brasil www.bienal.org.br
Para saber mais sobre o Educativo Bienal, nossas aes e encontros,

nos siga de perto:

Faa tambm o download de nossos materiais educativos: 29 Bienal, Em Nome dos Artistas e Espao do Professor.

You might also like