You are on page 1of 1

ALVEGRAFO

DESCRIO

O Alvegrafo um equipamento de referncia mundial para anlise das propriedades de tenacidade e extensibilidade da massa, sendo possvel a classificao do trigo na recepo e controle de qualidade da farinha produzida. O Alvegrafo foi desenvolvido pela CHOPIN Technologies que parceira do Grupo Granotec para equipamentos. A Granolab do Brasil oferece a seus clientes os equipamentos Alvegrafo NG e Alveo-Consistgrafo NG, ambos acompanham o Alveolink NG que facilita a interpretao dos resultados.

ALVEGRAFO
O Alvegrafo NG constitudo por trs elementos: masseira para formao da massa, alvegrafo para descanso e insuflar a massa, e o alveolink para registro das curvas.

APLICAO
Produto: Farinha de trigo Parmetros: P - tenacidade, L - extensibilidade, G - ndice de crescimneto, P/L - tenacidade / extensibilidade, W - energia de deformao da massa e Ie - ndice de elasticidade.

METODOLOGIAS
AACC 54-30 A, Aprovado: 1984, Revisado:1999. ICC 121, Aprovado: 1972, Revisado: 1992.

ESPECIFICAES
Requisitos de Alimentao: Masseira: 220-240V, 50 / 60Hz, corrente de fuga terra 7,5 mA para que no apresente problemas. Alvegrafo: 220-240V, 50 / 60Hz. Tomadas: Padro Alemo (SCHUKO) Dimenses: Masseira L 450xD 500xH 300 / Alvegrafo L 450xH 320xD 500 O Alveolink NG o equipamento que faz o clculo dos parmetros da anlise de alveografia, sendo possvel realizar a impresso. O Alveolink NG foi projetado para ser conectado a qualquer tipo de Alvegrafo e pode armazenar 200 testes de Alveografia. Peso Lquido: Masseira 35Kg / Alvegrafo 23Kg

Na masseira a massa trabalhada sob condies especficas do mtodo, no alvegrafo a massa expandida por uma presso de ar at a sua ruptura. A resistncia da bolha formada e sua extensibilidade graficamente registrada pelo Alveolink.

ACESSRIOS QUE ACOMPANHAM O EQUIPAMENTO


Bureta graduada em percentual de umidade de 11,6 a 17,8% (preciso 0,1%), cortador de massa, rolo metlico, mesa de laminao, 10 placas de repouso, esptula plstica, esptula metlica e acessrio para calibrao.

O Alveo-Consistgrafo NG realiza alm da alveografia tradicional a anlise de alveografia com hidratao adaptada e consistografia. O consistgrafo utiliza a masseira equipada com um sensor de presso, brao duplo especial e uma porta com barra fixa para a mistura da massa. Condies do teste: temperatura entre 18 e 22C e UR 65% +15%

ACESSRIOS RECOMENDADOS
Alveo Expert - Software para acompanhamento dos resultados do Alveolink no computador. Balana Semi-analtica

REAGENTES NECESSRIOS PARA ANLISE


Vaselina Lquida U.S.P. NaCl P.A. - Cloreto de Sdio P.A. gua Destilada

Balo volumtrico 1000mL Banho de resfriamento / circulao para o equipamento

A GRANOLAB DO BRASIL a representante autorizada pelo fabricante para vendas e assistncia tcnica dos equipamentos do setor trigo.

You might also like