You are on page 1of 5

Como gravar jogos PS2 e XBOX no Nero Se voc vai fazer o seu prprio CD, com os arquivos que

vc quiser, pode usar o Nero (verso 6.6.1.6 usada no tutorial), mas ter que configurar a gravao do CD assim:

Sem multisseso.

ISO level 2, Modo 2 / XA, ISO 9660, sem joilet.

Finalize o CD, mtodo de gravao disc-at-once/96, menor velocidade possvel. Pronto. OBS: A maioria dos consoles no consegue ler o cd se ele tiver pouca coisa gravada nele. Para evitar isso, coloque qualquer arquivo grande no CD, 10Mb j serve.

Como gravar jogos PS2 e XBOX no alcohol 120% Muita gente tem problemas ao gravar CDs com programas para PS2 e Xbox pela forma como gravam. Abaixo mostro como eu gravo. Se voc vai gravar um ISO, use o alcohol 120% (verso 1.9.2 usada no tutorial).

Clique no assistente para gravao de imagem.

Escolha o ISO no seu HD.

Selecione o formato de dados Playstation 2. Depois mude a velocidade de gravao para a menor possivel. Pronto, isso.

Como gravar jogos de PS2 | Melhor programa e mdia


3 de junho de 2010 por: Jason

J estamos na era do Playstation 3, mas como ainda um brinquedo caro, o Playstation 2 reluta para sair de moda ainda. Apesar dos grficos fator que mais motiva migrar de um PS2 para um PS3 -, o PS2 ainda tem muitos jogos sendo lanados, embora em menor quantidade e bem mais fcil de armazenar os jogos. Hoje, em um HD voc conseque armazenar dezenas ou centenas de imagens de jogos de PS2, ao passo que no PS3, nem d para fazer backup dos jogos ainda, pois os discos Blue-Ray no podem ser copiados at o momento. Perdeu o CD? Emprestou para um amigo que no devolveu? Riscou? A soluo comprar outro CD, infelizmente. No caso do PS2, como j est se tornando um console ultrapassado, o melhor mesmo fazer backup dos jogos em um HD ou em mdias para conserv-los. Mas para isso voc precisa aprender a gravar os jogos de PS2 primeiro.

Melhor mdia
A melhor mdia para gravar jogos de PS2 disparadamente a da Ridata, isso fato conhecido entre os mais acostumados a copiar jogos de Play. No que as outras mdias no gravem, mas por algum motivo que no vem ao caso, as mdias Ridata conseguem ter um melhor desempenho com o leitor de DVD do PS2.

Faa por Backup


Gostaria de ressaltar que esta uma dica apenas para que voc faa backups de seus jogos, pois eu mesmo j perdi muitos CDs emprestando ou por excesso de riscos que

resultam em falha de leitura na hora de jogar. No h lugar melhor que a internet para compartilharmos conhecimentos, solues e, por que no, at problemas.

Melhor programa
O melhor e mais aprovado e usado programa para copiar jogos de PS2 o Alcohol 120%. Ento ele que voc pode usar sem d. Guarde bem o arquivo e faa quantos backups voc precisar dos jogos que voc tiver. Ah.. at onde o seu HD suportar tambm, n!

Como copiar
Com o DVD do jogo dentro do seu DVD-ROM, basta voc abrir o Alcohol, mostrar onde quer salvar o arquivo de imagem, clicar em avanar e pronto! O resto com o programa. O arquivos ficar salvo no seu PC onde voc ordenou e voc poder guard-lo para futura utilizao.

Como gravar a imagem


Aps a cpia da imagem voc pode precisar regravar em uma mdia mais nova ou menos riscada ou em caso de perda, ento use o arquivo que voc salvou no seu micro para isso. 1. Abra o Alcohol, selecione a opo Burn to Disc; 2. Direcione o programa para onde est o arquivo que voc quer gravar (a imagem do CD que voc copiou); 3. Selecione a velocidade mais baixa possvel por segurana 4x tranquilo; 4. Selecione a opo Playstaton 2 mais abaixo e clique em Next/seguir. Com isso, o Alcohol vai gravar seu jogo e voc poder testar em seguida no seu Playstation. Basta atentar para o campo onde voc escolhe o tipo de mdia, selecionando Playstation 2 e o campo de velocidade de gravao para a menor possvel. importante lembrar que seu Playstation precisa ser destravado para poder rodar jogos copiados por voc mesmo. Se no tem certeza disso, no faa. O destravamento feito em qualquer loja especializada em games. Feito isso, s seguir este passo--passo que dar certo. Qualquer dvida ou sugesto, deixe seu comentrio.

You might also like