You are on page 1of 2

RESPOSTAS

01) a) No que consiste a FPP? Consiste na fronteira de possibilidades de produo (FPP), tambm designada por curva de possibilidade de produo (CPP), ilustra graficamente a escassez dos fatores de produo cria um limite para a capacidade produtiva de uma empresa, pas ou sociedade. Funo FPP tem a forma de curva e, ao longo desta, possvel estabelecer diferentes pontos mximos de eficincia produtiva e respectivos trade-offs resultantes do aumento/diminuio da produo de um dos bens expostos. Qualquer ponto no seu interior representa ineficincia produtiva, pois no se produz na mxima eficincia possvel, estabelecida pela fronteira. Qualquer ponto no seu exterior impossvel como prova a lgica.
b) Soja

Petrleo

c) Justifique sua resposta. Analisando o grfico dizemos que o petrleo esta no campo de expanso, por outro lado a soja permanece estvel em sua produo. A FFP cresce sentido ao petrleo, mostrando um produto em expanso/crescimento no mercado.

02)
Preo petrleo

D final D inicial

Quantidade petrleo

O petrleo est sendo usado para o aquecimento, contudo seu consumo acaba variando devido temperatura, ou seja, a onda de frio. No entanto podemos dizer que seu consumo sobe no grfico pelo fator temperatura.

3) Chuva demais em algumas regies de determinados pases pode causar problemas nas atividades locais como o exemplo nos dado: O arroz seu cultivo pode ser prejudicado devido a grande volume de chuva levando aos cultivadores a perderem parte de seus plantios.

Preo arroz

O final

O inicial

Qu antidade arroz

Excesso de chuva faz a produo cair, tendo que traar alternativas em pocas chuvosas para no se tenha um prejuzo grande no cultivo de arroz, ou seja, muita chuva prejuzo na certa.

You might also like