You are on page 1of 5

Aluno: Claudinei resendes

1 Questionrio Administrao da Produo 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. 17. 18. 19. 20. 21. 22. 23. 24. 25. 26. 27. 28. 29. 30. O que administrao? O que administrao de produo? Quais so os passos a seguir para o bom desempenho da administrao? Qual o trabalho do administrador? Quais so as habilidades que o administrador deve ter? Quais so os objetivos da administrao da produo? Qual a importncia da administrao? Comente a evoluo da administrao da produo. Quais so as ponderaes para a administrao da produo? Qual o foco estratgico da administrao da produo? Quais so os critrios competitivos da administrao da produo? Comente a rede de valor da administrao da produo. Comente os trs nveis estratgicos da administrao de produo. Comente a estratgia de negcios da administrao da produo. Comente os novos paradigmas da administrao da produo. Comente o modelo de transformao da produo. Comente a melhoria continua da administrao qual o seu objetivo? Comente os inputs e outputs da administrao com relao qualidade. Comente estratgia global de empresa, para que ela serve. Comente hierarquia das estratgias Comente perspectivas e requisitos do mercado. Comente a influencia dos concorrentes. Comente a influencia do ciclo de vida dos produtos e servios. Comente os objetivos de desempenho. Comente estratgia operacional. Comente qualidade na operao interna. Comente objetivos de desempenho. Comente velocidade e rapidez nas operaes internas. Comente confiabilidade. Comente objetivos de desempenho (flexibilidade, custo, etc).

Mostrar 03/04/2012 no caderno para visto.

Resposta

1- Administrar e o ato de realizar coisas por intermdio das pessoas. 2- o processo de tomar e implementar decises, visando-se atingir objetivos, a partir da utilizao de recursos. 3- Planejar , organizao, direo, controle 4- Administrador conduzir- grupo- realizar- tarefas- contribuir com os objetivos 5- Nvel Operacional: habilidades tcnicas, capaz de utilizar procedimentos, mtodos e conhecimentos de um campo de especializao.

Aluno: Claudinei resendes

Nvel Gerencial: habilidade humana, aptido para o relacionamento interpessoal comunicao motivao liderana. Nvel Superior: soma das habilidades conceituais e integradoras, isto , competncia para ver o quadro geral, visando integrao das vrias funes da empresa. A moderna organizao busca uma profissional com as trs habilidades: a tcnica, a humana e a conceitual.

6- Alcanar resultados esperados. 7- IMPORTNCIA Administrao pessoal; Administrao familiar; Administrao de pequenos grupos sociais; Administrao de organizaes; Administrao social: cidade, estado, sociedade global.

8- Evoluiu muito durante 100 anos, nos dias de hoje no so descobertas muitas teorias, mas a ADM continua evoluindo dia aps dia, com o auxilio da tecnologia. 9- As necessidades: -Financeiras. -Produtivas. -Ambientais. -Internas e Externas. Como um todo. 10- O GESTOR DE OPERAES PARTICIPA DA ESCOLHA DOS CRITRIOS ESTRATGICOS, DEFININDO COMO FOCAR SEUS RECURSOS OPERACIONAIS PARA DAR SUPORTE ESTRATGIA COMPETITIVA DA EMPRESA, VISANDO TRANSFORMAR AS PRPRIAS OPERAES EM FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA. 11- CUSTO E QUALIDADE / FLEXIBILIDADE / INOVAO / DESEMPENHO DE ENTREGA / VELOCIDADE DE LANAMENTO DE NOVOS PRODUTOS + SERVIOS / CONTROLE AMBIENTAL / RESPONSABILIDADE SOCIAL. 12-SUPRIMENTO -DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS -PRODUO -DISTRIBUIO -SERVIOS AGREGADOS 13- A ESTRATGIA CORPORATIVA - RELACIONA-SE COM O AMBIEMTE EM QUE O GRUPO EMPRESARIAL ATUA, SENDO FUNDAMENTAL NA SUA DEFINIO O RECONHECIMENTO DE SUAS

Aluno: Claudinei resendes

FORAS E FRAQUEZAS, E DOS FATORES AMBIENTAIS QUE PODERO AFETAR O FUTURO DA EMPRESA: TECNOLOGIA, ECOLOGIA, ASPECTOS ECONMICOS, SETOR DE ATUAO, SOCIEDADE E ASPECTOS POLTICOS. A ESTRATGIA DE NEGCIOS - OS FATORES AMBIENTAIS, INTERAGINDO COM A UNIDADE DE NEGCIOS (A EMPRESA) CRIAM O CARTER DA UNIDADE, QUE SO OS COMPROMISSOS INTERNOS ADVINDOS DA FORMA COMO A ORAGMIZAO AGE NA RESPOSTA A ESSAS PRESSES, A QUAL DEFINE SUA COMPETNCIA DISTINTIVA (O QUE ELA PODE FAZER PARTICULARMENTE BEM). A ESTRATGIA (FUNCIONAL) DE OPERAES - DEVER ESTAR ALINHADA ESTRATGIA DE NEGCIOS, CONTRIBUINDO PARA O ALCANCE DOS OBJETIVOS E METAS DA EMPRESA, BUSCANDO TRANSFORMAR A OPERAO NUMA FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA. 14- A ESTRATGIA DE NEGCIOS - OS FATORES AMBIENTAIS, INTERAGINDO COM A UNIDADE DE NEGCIOS (A EMPRESA) CRIAM O CARTER DA UNIDADE, QUE SO OS COMPROMISSOS INTERNOS ADVINDOS DA FORMA COMO A ORAGMIZAO AGE NA RESPOSTA A ESSAS PRESSES, A QUAL DEFINE SUA COMPETNCIA DISTINTIVA (O QUE ELA PODE FAZER PARTICULARMENTE BEM).

15- NOVOS PARADIGMAS PORTER: AS EMPRESA S PODERO TER SUCESSO SE DEFINIREM QUAL DAS TRS ESTRATGIAS GENRICAS UTILIZARO, NO SE ENCONTRANDO EXEMPLOS DE EMPRESAS BEM-SUCEDIDAS QUE UTILIZAM ESSAS ESTRATGIAS SIMULTANEAMENTE; (???) NOVAS ABORDAGENS COMPETITIVAS: A FLEXIBILIDADE E A CULTURA ORGANIZACIONAL RELACIONADO COM MELHORIAS CONTNUAS PERMITEM QUE SIMULTANEAMENTE A EMPRESA SE PREOCUPE COM CUSTOS E COM QUALIDADE. (!!!)

16- Transformao seria toda movimentao interna de uma empresa da montagem, entrega do produto. 17- A ADM forada a melhorar porque tudo se renova, e o objetivo ter tudo 100% certo. 18- Input seria a qualidade da matria prima, proutos, componentes recebidos de terceiros. Output seria a qualidade do meu produto para o meu cliente. Toda a parte logstica. (tempo de entrega, preo). 19- Sociedade= nvel de emprego. Clientes= qualidade. Funcionrios= salrio justo.

Aluno: Claudinei resendes

Acionistas= investimentos. Forncedores= Transparncia. 20- A estratgia padro global de decises e aes que posicionem a organizao em seu ambiente. H trs nveis que constituem a hierarquia de estratgias. -Estratgia Corporativa. -Estratgia de Negcios. -Estratgia funcional. 21-

22- A empresa precisa estar atenta aos movimentos dos concorrentes de forma a se posicionar em termos de: -Objetivos de desempenho. -Critrios ganhadores. -Critrios qualificadores. 23- so 4 etapas. 1- Os produtos/sevios Tm vida limitada. 2-As vendas do produto/servio passam por quatro estgios distintos, cada um colocando diferentes desafios ao vendendor e produtor. 3- Os lucros aumentam e diminuem nos difentes desafios ao vendendor e produtor. 4- Os produtos/servios exigem diferentes estratgias em cada etapa do ciclo de vida. 24- Ser competitivo ser capaz de superar a concorrncia naqueles aspectos de desempenho que os nichos de mercado visados mais valorizam. Os aspectos de desempenho, ou objetivos dedesempenho precisam ser administrados para que a empresa possa competir no mercado. 25-ponto fraco e ponto forte. E principalmente focado nas oportunidades.
26- - Reduo de custo.

- Aumento de confiabilidade.

Aluno: Claudinei resendes

- O objetivo de desempenho qualidade envolve um aspecto externo ( Satisfao do consumidor) e um aspecto interno (estabilidade e eficincia). 27- Qualidade: fazer certo as coisas. - Qualidade como conformidade com as especificaes de projeto. -Qualiade reduz o custo. -Qualidade aumenta a confiabilidade. -Tende a ser necessria, mas no suficiente para uma empresa ser competitiva. 28- Reduo de estoques. - Reduo do risco; Confiabilidade em previso de vendas e para um futuro prximo (dia, ms e ano) do que para dois ou trs perodos seguintes. -Velocidade dis respeito habilidade da organizao em fornecer bens e servios mais rapidamente do que a concorrncia. 29- confiabilidade se refere a cacidade de organizao e cumprir os prazos de entregas prometidas. 30- Flexibilidade : Mudar o que voc faz. -Flexibilidade de projetar o produto. -Flexibilidade de composto (bens e servios). -Flexibilidade de volume (auteraes da demanda). -Flexibilidade de entraga (prazos). -Habilidades de fornecer com rapidez. -Habilidade de adaptao economiza tempo.

You might also like