You are on page 1of 128

para desmontar o painel todo (remover do carro) ter que retirar o volante, remover os 2 limpadores de vidro, as 2 churrasqueiras com

os exguichos, remover porta-luva, console (ar-cigarro-som) e tem outras coisas. qualquer coisa me manda MP beleza Remova primeiro esta pea do painel.

primeiro destaque estes 2 'protetores' dos parafusos com uma chave bem fina coloque dentro do furinho e de uma leve entortadinha, no force muito para no danificar as peas.

depois desparafuse estes parafusos

J deixe pronto este esquema com o acabamento da manopla, para destaca-la apenas pressione ambos os lados para dentro, faa bem devagar e ela soltara

tire este outro detalhe e desparafuse

Aqui pegue esta pea que normalmente tem um porta-toca fitas e empurre para dentro e abaixe ela. obs:. acredito que tenha algum parafuso que prenda esta pea na pea dos controladores de ar. meu carro veio meio que faltando alguns parafusos, ento recomendo observar bem tudo antes de tirar cada pea OK.

OBS:. no meu carro no tinha uns parafusos, talvez tenha 2 parafusos um de cada lado por baixo e outro no centro. Aqui estou apenas mostrando como retirar esta pea. de uma pequena entortada para baixo e ergua a ponta dela para cima levemente vai trazendo para perto da manopla e pronto ter j em mos esta pea

Para retirar o 'grando' temos que primeiro despregar este para facilitar a retirada da pea.

Caso tenha um som pode comear a retirar o bicho, para quem no tem ainda faz que nem eu mete a chave de fenda e retira este detalhe.

Vamos aproveitar que retirar o 'CB' - Computador de Bordo, j que ele est fazendo nada da vida e s atrapalha ento...

Coloque sua mo por trs dele

Desconecte o cabo que liga o CB e retire do local.

pronto est na hora de sair despafusando as coisas no carro novamente no local do som existem 2 parafusos remova-os.

abra o porta-luvas e ver um outro parafuso que prende esta pea dos controladores de vento. aproveite e destaque tambm o cabinho do porta-luvas que est preso na pea dos controladores de vento. obs:. para retirar este cabinho, pegue uma chave de fenda e por fora mesmo de uma foradinha e ao mesmo tempo gire o cabinho para um lado e para o outro lado, este ir acabar se soltando.

depois por ltimo retire este parafuso

depois de totalmente solto pregado apenas pelos cabos e fios dos controladores de ar

as fotos a seguir s para ilustrar as cores e posies dos fios das controladores j que no poderemos correr o risco de montar errado em hiptese alguma. No Geral toda a fiao

Conector e fios do acedendor de cigarros.

Velocidade do ar

Tipos de Ventilo

Ar-Quente-Frio

depois de desplugar os conectores e retirar a pea, entraremos no outro tutorial a seguir... daqui a pouco continuo com as informaes ok

..continuando Vamos para outra pequena parte. Retirar o painel dos sinzalizadores Farol - milha - neblina - pisca lerta - desembaador trazeiro. Aqui voc precisar da chave acionada no preciso deixar o motor ligado para poder girar o volante sem que ela trave e tambm da chave de regulagem do volante para facilitar os desparafusamentos.

bom comecei com este primeiro parafuso. gire o volante para a direita e deixe nesta posio para ter o acesso a este parafuso e desparafuse o coitado.

E faa o mesmo do outro lado, pena que tirei esta foto depois de remover o parafuso ehhehee

pronto voc j pode desencaixar a base do corpo do volante

apenas lembrando como era antes de retirar a pea o jeito como era encaixado na pea inferior.

Bom agora est na hora da remoo do acabamento do painel comearemos com este parafuso que se esconde atrs deste enfeite

Depois de mostrar a toca do parafuso retire ele do lugar. Pode acontecer de voc sem querer acionar a chave do limpador de vidro bom desligar a chave do carro para que no ocorra isso.

Faa o mesmo do outro lado retire a capinha com muito cuidado e remova o parafuso.

Pronto j poder retirar esta outra pecinha do seu carro.

Esta foto foi tirada de cabea para baixo propositalmente para vocs repararem que tem 2 parafusos que segura o painel dos sinalizadores

Na hora de retirar o painel dos sinalizadores ele tem 2 pinos na parte de baixo aonde estava a pea de acabamento que foi retirado antes s puxar na manha para frente e devagar para no danificar nada do seu carro. o esquema agora o seguinte. baixe o volante todo puxe um pouco para frente o painel dos sinalizadores e vocs ver um monte de fios e conectores grudado nele. bom ento vamos por partes. Vamos comear com menos chato e doloroso, com o pisca lerta e desembaador trazeiro.

Bom este o esquema do pisca lerta. o fio nico 'conector preto' para o lado esquerdo 'sentido centro painel digital' e no centro.

Conector do Desembaador trazeiro. Cuidado na hora de desconectar. como o meu j foi para o belelu as travas eu s puxei mesmo. mas lembre tem 2 travas uma em cima e outra embaixo do conector.

Depois de resolver o problema com os conectores agora a vez do outro lado os sinzalizadores de luz interna-farolete, alto - milha - neblina regulagem de iluminosidade do painel (meu est quebrado)

Conector dos Farolete - alto e luz interna.

outra foto com a lampada fora do soquete

Prximo a dizer adeus o conector do farol de milha

Depois em seguida o de Neblina (aquele que fica no para-choque trazeiro)

e por ltimo o regulador de iluminosidade do painel

Depois de Descatar o painel de sinalizadores agora a vez de retirar alguns acabamentos por agora comeando com as sadas de ar para desembaar os vidros das portas e a caixa do twiter (acho que assim que escreve)

No tem segredo de remover isso basta uma chave de fenda e ir encostando entre o painel e ele e ir empurrando para cima, logo logo ele pula e se solta.

faa do outro lado tambm e olha l o danado do pequeno twiter do nosso famoso Kadetto

Bom paramos por aquelas bandas porque eu ainda estou precisando do painel digital para rodar com o carro hehehe. ento bora retirar os dutos de ar deste carro.

para remover no tem mistrio. meta a chave de fenda mesmo entre o primeiro buraquinho como na foto

Empurre para cima e ao mesmo tempo aopie a chave de fenda na base de dentro do duto forado um pouco para fora

A grelha depois de desencaixada. Pode ficar tranquilo se no aprendeu nesta primeira tem mais 3 destas para voc treinar

retire estas 2 grelhas com o mesmo esquema

e depois remova a outra grelha do lado do motorista

depois de se divertir tanto retirando as grelhas porque no ter um pouco de relax e sair puxando os detalhes dos dutos? bom repare que na parte superior dentro de cada duto tem um parafuso sai retirando todos os 4 parafusos.

no retire ainda bom retirar algumas peas antes deste procedimento retire esta cabinho da mesma forma que voc fez no primeiro. coloque uma chave de fenda pequena entre a base do cabinho e a pea do painel e force com calma para fora e gire ao mesmo tempo o cabinho, aos poucos comea a deslocar e saindo com facilidade.

Depois que o porta-luvas estiver assim, feche-o travando na lingueta do painel.

remova estes dos parafusos grandes que segura a estrutura do portaluvas. depois disso pode abrir e o porta-luvas no s abre como cai em tuas mos.

Aproveitando o embalo de ficar deitado dentro do carro, desmonte a base inferior do corpo do volante deritando estes 3 parafusos. Para retirar a pea bom ter um pouco de pacincia para soltar ela. ter qeu fazer algumas manobras com a ignio at sair, vai devagar e prestando bastante ateno em todos os angulos desta pea.

Pela falta do que fazer, tah na hora de arrancar este bicho para fora do painel.

Existem 3 parafusos que segura este bicho. 2 esto na base superior. como na foto mal tirada

e outro parafuso voc ter que retirar o carpete que fica l no fundo

OBs:. Eu descobri que no meu carro, no sei se so em todos mas esta lingueta do porta-luvas teve que ser retirado porque o parafuso era terrivelmente comprido e isso poderia acabar danificando na hora de remover a pea. ento eu prefiro retirar mesmo por

Para retirar a pea grande 'porta-luvas aberto' tranquilo e com muita resistncia e insistncia, vai na manha e com um pouco de fora segure nas extremidades e puxe para fora cuidado para no machucar tanto voc como as peas.

Bom a pea 'limpa' est ae. " melhor eu jogar esta fora e comprar uma nova e limpinha...trabalho que vou ter para limpar esta bagaa, se eu lavar posso acabar pegando uma gripe asitica ou espanhola...sabe-se l quanto tempo est assim, no mnimo 15 anos..."

Bom j a segunda pea o mesmo esquema cuidado para no decaptar os fios da 'CB'

semi-retirado do painel

Aproveitar o embalo e retirar mais um detalhe do corpo do volante somente 4 parafusos

o outro duto do lado do motorista no consegui remover ainda... forcei at mais que poderia "acho eu" e estou com medo de danificar ou acabar quebrando, vou deixar por ltimo mesmo antes de remover o painel do carro... mas no deixarei de postar como fiz para remove-lo. continuo logo em seguida

...voltando Vamos pelas premilinares. retiraremos os 4 parafusos que prende estes 2 mdulos o WB (caixa preta escrito WB bvio e um que est do seu lado direito uma caixa prateada) assim como na foto abaixo.

os parafusos destas 2 caixas se encontro embaixo onde ficava nosso lindo porta-luva que j joguei l no telhado hehehe

desculpa pelas fotos mal tiradas mas j estava comeando a escurecer e queria fazer o mais rpido possvel no tem como se perder muito afinal no se encontra muitos parafusos para ser retirados em nosso Kadett no nvel deste tutorial. vamos sair um pouco do carro e brincar pelo lado de fora dele. levante a capinha do limpador como na foto e remova a porca, cuidado com a arruela safada que pode cair no pequeno buraco do limpador, depois para pegar ela chatinho. (aconteceu comigo mas consegui depois de meter minha mo aqui e ali e recuperar a fujona da arruela)

Para remover o limpador depois de retirar a porca eu puxei um pouco para os lados cima e para baixo (mesmo movimento que a mquina faz) mas no muito coisa de milimetro mesmo (s para afrouxar) ergui a paleta do limpador e puxei. Faa o mesmo com o outro limpador. Agora a vez desta capinha preta dizer adeus., lembre-se que tem os esguichadores de gua.

Remova os 3 parafusos 1 de cada canto como da foto e outro no centro.

Depois de remover os 3 parafusos agora a vez de voc soltar esta pea, a manha dela o seguinte puxe ela para voc sentido motor bem pouco mesmo, de uma virada para cima em direo do para-brisa, isso mesmo esta pea vai sair pelo para-brisa. Ah sim so 2 partes uma grande e outra pequena.

detalhe de como retirar (cuidado com os engates do limpador OK)

Remova a mangueira dos exguichos desconectando o "T" das mangueirinhas para assim remover a Churrasqueira do carro.

Bom chega de filosofia e drama e voltemos ao que interessa. Agora voc j tem uma viso mais limpa e ampla das coisas no seu carro.

Antes de retirar as capinhas de plstico remova estas presilhas que prende este chicote.

eu removi estes plsticos da seguinte forma retirei toda a borracha de proteo do cap. e depois fui retirando esta capa primeiramente do motor e depois levantando levemente para o para-brisa, vai com cuidado e paciencia que ele sai numa boa, os meus estavam presos nos parafusos.

Depois agora a vez de retirar alguns parafusos.

Este parafuso aqui ele segura o painel do carro, pode remove-lo sem remorso. logo abaixo do parabrisa

Eu removi estes 4 parafusos s que se no me engano eles no seguram o painel, de qualquer forma eu retirei tambm, afinal no sabia como retirar um painel de um carro. Primeira vez em toda minha vida

Depois de remover todos os parafusos at o que no precisava hehehe volte para mais ou menos para dentro de seu carro, nas 2 extremidades do painel a 1 parafuso com capinha. remova a capinha e desparafuse, faa o mesmo do lado do passageiro.

Agora embaixo perto do puxador do cap e dos fusveis encontramos outro parafuso remove ele tambm

outro parafuso se encontra perto da nossa querida injeo eletrnica. retire-o tambm.

E ae Rafael j posso retirar o painel? posso? posso? calma galera desesperada. temos mais uns safados que ainda no nos deixam remover este lindo painel do nosso querido carro. o famoso Painel Digital e outros parafusos escondidos

retire este parafuso para soltar o painel digital

depois levante com uma pequena chave de fenda mesmo e voc ver 2 travas de plstico.

erga o painel o mximo que puder para dentro at soltar as travas so curtinhas. depois deite o painel desta forma como na foto abaixo

remova os conectores no se esquea como monta depois beleza, segue abaixo os esquemas dos conectores e como remove-los.

este conector pegue uma pequena chave de fenda e levante o pino preto. e puxe ela na manha que sai, e pronto j retirado o painel digital.

finalizando....

...voltando ao que interessa vamos retirar o Check Control (verificador de dados), Para retira-lo na manha e com calma. pegue uma chave de fenda pequena mesmo e vai passando nas bordas do check control e empurrado ele para fora... vai bem devagar para no estragar o painel seu. para ajudar tambm coloque sua mo por dentro do painel (buraco que fica em cima do portaluvas) e empurre o check control para fora do painel.

despois de desconectar o cabo que liga o check control, o conector o mesmo esquema do conector branco do painel digital. empurre a presilhinha preta para cima e retire o conector.

Agora o painel a ser removido, revise todos os cantos do painel para ver se no h nada que possa prende-lo ou esteje preso nele. bom ento vamos a oficina remover o painel. Agora a vez do volante ir embora

OBS:. quem retirou foi um mecnico no tenho experincia para retirar algo to complexo hehehe retire estes 2 parafusos, eu no sei o nome deste parafuso, ele no parece com alle (acho que assim que se escreve), no phillips e nem fenda, parece mais uma estrelas de mltiplas pontas. depois de desparafusado puxe e deixa pindurado mesmo as chaves de setas e limpadores.

com alicate de corte ou tesoura boa mesmo saia cortando todas estas presilhas que seguram os fios no painel

tinha uma sada de ar que no consegui tirar eu sei tambm ela estava colada com uns balanar de um lado e do outro consegui descolcar ela e retirei. mas o esquema era o mesmo como as outras na presso era s puxar com tudo mesmo.

o painel do lado do motorista voc tem que ver se est totalmente solto assim como o meu. pode apoiar no cabo do volante. vamos por partes relaxa que eu fiz tudo isso em 10 minutos cronometrado. Este lado do pasageiro foi um pouco enjoado.

desencaixe as entradas de ar cuidado para no quebrar nada e vai na manha.

existe algumas barras de ferro por trs do painel que da sustentao ao painel porm eles ficam por trs das tubulaes de ar, ento tem que sair desencaixando as tubulaes para retirada perfeita do painel.

agora pede ao mesmo mecanico recolocar o volante e volte para casa com o janelo todo aberto e passando bem devagar para mostrar seu ato de caridade com o teu belo e formoso possante. J em casa. ah sim antes de sair rodando com o carro sem o painel faa algumas gambiarrinhas provisrias com os fios.

os chicotes do painel digital, sinalizadores, farl e outros cabos jogue por trs desta barra de ferro.

j a caixa de fusvel para no ficar batendo no seu p enquanto voc pisa na embreagem passe o barbante com cuidado e amarre num canto como este na foto.

pena eu ter esquecido de tirar a foto das outras 2 amarraes, mas tente prender o mximo possvel para no te atrapalhar e no danificar nada. OK, muito cuidado com essas coisas e com fios partidos ou desemcapados passe fita isolante e, e tambm antes de sair dirigindo por ai que nem um doido, faa uma simulao com o carro parado, passe a marcha, pise nos pedais, e veja se nada vai lhe incomodar ou estragar.

E cara um abrao volte para casa e seja feliz

Instalando o CEP Chev [LINK Down + FOTOS!!!] Bom pessoal, tenho visto que vrias pessoas tem dificuldade de conseguir o arquivo sem estar corrompido ou com problemas, e tambm de instalar o arquivo no pc... Por isso resolvi criar esse how-to, primeiro eu fiz upload do setup que eu tinha no meu pc, baixei ele novamente pra ver que o link funciona, e isntalei novamente pra ver se estava funcionando o setup ou no. Resultado: tudo ON

ento, para ajudar a todos, aqui vai um passo a passo de como fazer!! 1o - Baixe o CepChev atravs desse link: http://www.4shared.com/file/b2mVvq8W/In ... pChev.html para baixar o arquivo, deve-se fazer o seguinte processo: Copie o cdigo conforme mostra a figura abaixo, e clique em baixar arquivo

Feito isso, espere os 45 segundos:

Depois, clique em "Download Comum":

Vai aparecer uma nova janela perguntando o que fazer, clique em download:

Agora aguarde concluir o download do arquivo:

Pronto, agora voc tem o arquivo CepGM_dez.2k5.exe no seu pc, agora vamos a instalao! 2o - Instalando o Cep no seu pc: abra o arquivo CepGM_dez.2k5.exe, ele vai estar na pasta de downloads do seu computador, ou onde voc selecionou para salvar. Aparecer a seguinte mensagem:

e depois mudar para a seguinte tela; clique em Proximo/Next

Nesta janela, selecione Instalao de verso nova e em seguida Proximo/Next

Aqui voc pode selecionar um local para instalao (se no souber, deixe como est), e em seguida Proximo/Next

Como a primeira vez que ser instalado, aqui pode deixar em No/No e em seguida Proximo/Next

Nesta tela clique em Proximo/Next

Feito todo esse processo, o sistema informar que ele est pronto para ser instalado, para variar, clique em Proximo/Next...

Agora, aguarde concluir a tarefa...

Aps concluida a tarefa, ele dir que o Cep foi instalado com sucesso, clique em Finalizar/Finish

Feito isso, ele via pedir para reiniar o sistema, clique em OK

OK novamente

Quando iniciar o pc novamente v em Iniciar > Todos os Programas > Chevrolet > CepChev

Aqui ele vai pedir pra configurar nome, endereo... no meu no apareceu porque j havia instalado ele antes, mas caso aparea, s preencher normalmente, ou coloquei um ponto "." em cada espao para no deixar em branco... Finalmente PRONTO, agora voc tem o Catalogo Eletronico de Peas Chevrolet de 2005 () instalado no seu computador!

lembrando que esse CEP tem at o vectra C de 2006, mais evoluidos que este, GT e cia, no aparecem neste cep

bom acho que isso galera, fiz o que estava no meu alcance... Abrao a todos!!!

You might also like