You are on page 1of 7

A Obra do Esprito Santo

Em defesa da genuna Obra do Esprito Santo no Centenrio do Pentecostalismo no Brasil! Manifestaes estapafrdias carregadas de fortes emoes carnais, atribudas ao Esprito Santo, em conjunto com outras prticas herticas, configura no que ficou conhecido por neopentecostalismo, uma vertente da ala pentecostal muito criticada pelos mais conservadores. Nesse terreno, mister escutar o que as Escrituras tm a dizer.

Um caminho excelente e outro ainda mais excelente!


(I Cor. 12.31) NOTA: DE SUMA IMPORTNCIA RESSALTAR QUE TUDO QUE DITO A SEGUIR PARTE DE UM CONTEXTO MAIOR: A REALIZAO DE UMA OBRAPROFETIZADA POR HABACUQUE 1.5 E EVIDENCIADA EM ATOS 13.41, TENDO A IGREJA COMO CORPO DE CRISTO (YESHA). NADA OPERA FORA DO CORPO. PARA APROFUNDAR NESTE ASSUNTO, O SITE DA IGREJA CRIST MARANATA: UM EXCELENTE COMEO. E lembre-se: a funo de Ruach HaKodesh (Esprito Santo) capacitar o homem a guardar a Lei de D'us que aponta o pecado, que na carne impossvel, para "...a santificao (apartar-se do pecado), sem a qual ningum ver o Senhor," (Hb. 12.14). QUEM CANDIDATO A CIDADO DO CU? "...os que guardam os mandamentos de Deus e a f em Jesus." (Ap. 14.12). Alm deste blog, saiba mais sobre a Obra do Esprito Santo aqui.

"Vede entre as naes, e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizo, em vossos dias, uma obra, que vs no crereis, quando vos for contada." (Habacuque 1.5, profecia cumprida em Atos 13.41). "E h de ser que, depois, derramarei o meu Esprito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizaro, os vossos velhos tero sonhos, os vossos jovens tero vises." (Joel 2.28, profecia cumprida em Atos 2.16). "Porque a promessa vos diz respeito a vs, a vossos filhos e a todos os que esto longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar." (Atos 2.39, o derramar do Esprito no foi s para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer at a volta de Yesha, Jesus); "os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Esprito Santo." (Atos 8.15, o derramar do Esprito no foi s para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer at a volta de Yesha, Jesus);

"(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus.)" (Atos 8.16, o derramar do Esprito no foi s para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer at a volta de Yesha, Jesus); "Ento, lhes impuseram as mos, e receberam o Esprito Santo." (Atos 8.17, o derramar do Esprito no foi s para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer at a volta de Yesha, Jesus); "E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Esprito Santo sobre todos os que ouviam a palavra." (At. 10.44, o derramar do Esprito no foi s para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer at a volta de Yesha, Jesus); "E, impondo-lhes Paulo as mos, veio sobre eles o Esprito Santo; e falavam lnguas e profetizavam." (Atos 19.6, o derramar do Esprito no foi s para aqueles que estavam reunidos no dia de Pentecostes, mas para todos os que viriam a crer at a volta de Yesha, Jesus). "Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens. (Ef. 4.8). "...este vos batizar com o Esprito Santo e com fogo. (Lc. 3.16). "Pois, se vs, sendo maus, sabeis dar boas ddivas aos vossos filhos, quanto mais dar o Pai celestial o Esprito Santo queles que lho pedirem?. (Lc. 11.13). "Mas o Consolador, o Esprito Santo, a quem o Pai enviar em meu nome, esse vos ensinar todas as coisas e vos far lembrar de tudo o que vos tenho dito. (Jo. 14.26).

Entende-se por Obra do Esprito Santo, a Obra iniciada no dia de Pentecostes descrita em At. 2.14 com a descida do Esprito Santo (Lc 3.16) acompanhada de sinais por meio dos dons (I Cor. 12.8-11). Obra esta profetizada por Habacuque 1.5 (Atos 13.41) e Joel. 2.28 (At. 2.16), prometida a todos os que viriam a crer (Atos 2.39; 8.15-17; 10.44; 19.6). Essa Obra no exclusividade de A ou B a despeito de ser revelada e confiada a um ou outro grupo, cuja realizao e perenidade diretamente proporcional a liberdade ou privao da ao do Esprito Santo na igreja. Em funo disso, algumas igrejas perderam a genuna Obra por restringirem a operao do Esprito Santo.

Conceito de Obra segundo o Presbitrio Esprito Santense da Igreja Crist Maranata: " a realizao de um projeto irretocvel, estabelecido na Eternidade por Deus, gerenciado pelo Esprito Santo disposio da Igreja Fiel em todas as pocas." A Congregao Crist do Brasil fundada pelo italiano Luigi Francescon, vindo para o Brasil em 20 de abril de 1910, juntamente com as Assemblias de D'us, fundadas por dois jovens suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belm, capital do estado do Par em 19 de novembro de 1910, vindos de Chicago, EUA, por uma ordem divina mediante uma profecia, foram pioneiras do Movimento Pentecostal no Brasil. Clique aqui e saiba um pouco mais da histria do Movimento Pentecostal. A Igreja Crist Maranata um exemplo de igreja que cr e em que h a operao do Batismo com o Esprito Santo e dos dons espirituais com a ordem e decencia descrita por Paulo em I Cor. 12.8-11. Outrossim, o Senhor a tem despertado para alguns pontos fundamentais da Sua Palavra, com destaque para: Jesus, Cabea da Igreja, Igreja, Corpo de Cristo, 9 Dons Espirituais e 5 Ministrios (Governo) e A Unidade do Corpo. Pastores e lderes de igrejasque estejam interessados em conhecer mais sobre a Obra do Esprito Santo e as 7 Teses listadas na HomepageUnidade e Avivamento, clique aqui, e faa contato em quaisquer idiomas. O Senhor Jesus voltar para encontrar-se com uma Igreja que vive como um Corpo, guiada pelo Cabea, o Senhor Jesus Cristo, por meio do Esprito Santo.Maranata! O Senhor Jesus vem! (1 Cor. 16.22)

PROFECIAS SOBRE A OBRA DO ESPRITO SANTO: "Vede entre as naes, e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizo, em vossos dias, uma obra, que vs no crereis, quando vos for contada." (Habacuque 1.5). Citado em Atos 13.41. "E h de ser que, depois, derramarei o meu Esprito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizaro, os vossos velhos tero sonhos, os vossos jovens tero vises." (Joel 2.28). Citado em At. 2.16.

CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS ACERCA DA OBRA DO ESPRITO SANTO: Atos dos Apstolos

2.14 Pedro, porm, pondo-se em p com os onze, levantou a voz e disse-lhes: Vares judeus e todos os que habitais em Jerusalm, seja-vos isto notrio, e escutai as minhas palavras. 2.15 Estes homens no esto embriagados, como vs pensais, sendo esta a terceira hora do dia. 2.16 Mas isto o que foi dito pelo profeta Joel: 2.17 E nos ltimos dias acontecer, diz Deus, que do meu Esprito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizaro, os vossos jovens tero vises, e os vossos velhos sonharo sonhos; 2.18 e tambm do meu Esprito derramarei sobre os meus servos e minhas servas, naqueles dias, e profetizaro; 2.19 e farei aparecer prodgios em cima no cu e sinais em baixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaa; 10.47 Respondeu, ento, Pedro: Pode algum, porventura, recusar a gua, para que no sejam batizados estes que tambm receberam, como ns, o Esprito Santo?; 2.19 e farei aparecer prodgios em cima no cu e sinais em baixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaa; 13.41Vede, desprezadores, maravilhai-vos e desvanecei, porque eu realizo, em vossos dias, obra tal que no crereis se algum vo-la contar.

A Obra do Esprito Santo acompanhada de sinais e maravilhas (dons espirituais sobrenaturais) realizada no Pentecostes e detalhada no livro de Atos dos Apstolos, para todos os que viriam a crer.
"Porque a promessa vos diz respeito a vs, a vossos filhos e a todos os que esto longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar." (Atos 2.39); "os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Esprito Santo." (Atos 8.15); "(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus.)" (Atos 8.16);

"Ento, lhes impuseram as mos, e receberam o Esprito Santo." (Atos 8.17); "E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Esprito Santo sobre todos os que ouviam a palavra." (At. 10.44); "E, impondo-lhes Paulo as mos, veio sobre eles o Esprito Santo; e falavam lnguas e profetizavam." (Atos 19.6).

Um caminho excelente!
"Vs bem sabeis que reis gentios, levados aos dolos mudos, conforme reis guiados." (I Cor. 12.2). Agora tens um D'us que vos fala. "Acerca dos dons espirituais, no quero, irmos, que sejais ignorantes." (I Cor. 12.1). "Ora, h diversidade de dons, mas o Esprito o mesmo." (I Cor. 12.4). "E h diversidade de ministrios, mas o Senhor o mesmo." (I Cor. 12.5). "E h diversidade de operaes, mas o mesmo Deus que opera tudo em todos." (I Cor. 12.6). Exemplo: Filipe arrebatado (At. 8.39, 9.3). O Batismo com o Esprito Santo ("...este vos batizar com o Esprito Santo e com fogo. (Lc. 3.16) acompanhado de dons espirituais conforme descrito por Paulo em I Cor. 12.8-11 para todos os que viriam a crer (At. 2.39, 8.15-17, 10.44, 19.6). Os dons espirituais tem a finalidade de edificao da igreja (I Cor. 14.12) "porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos." (I Cor. 13.9). A Igreja de Atos dos Apstolos era dotada de dons (viso: At. 1.10, 8.26, 9.10, 9.12, 10.3, 10.11, 10.31, 18.9; dom de lnguas (no foi s no Pentecostes): At. 2.4, 10.46, 19.6; dom de interpretao das lnguas: At. 2.6; dons de curar: At. 3.6, 5.15, 9.34, 28.8; revelao: Atos 8.29, 10.19, 13.2, 20.23; operao de maravilhas: At. 9.40; dom da profecia: At. 15.32, 19.6, 21.9, 21.10; discernimento de espritos: At. 16.18 ). Entretanto, melhor a igreja no ter nenhum dom de um total de nove (I Cor. 12.8), a saber, 1) dom da sabedoria, 2) dom da cincia, 3) dom da f, 4) dons de curar, 5) dom de operao de maravilhas, 6) dom da profecia, 7) dom de discernir os espritos, 8) dom de variedade de lnguas, 9) dom de interpretao das lnguas, se no tiver o primeiro e o stimo, o dom da sabedoria e o dom de discernimento de espritos.Estes dois dons colocam em ordem os demais. Um detalhe muito importante, os dons tm que ser exercidos no Corpo. O que isso? No existe essa de ovelha sair por a entregando profecias ou quaisquer outros dons isoladamente. Tem que ter governo.

Tudo deve ser feito no Corpo, a Igreja, formada por 5 ministrios (Ef. 4:11) - apstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre para que tudo seja feito com ordem e descncia e concorra para a glria de D'us (At. 2.42, 46, I Cor 12:27, Ef. 1:22, 23).

"...um caminho ainda mais excelente."


ESSE? LEIA A SEGUIR E DESCUBRA.

(I Cor. 12.31). QUE CAMINHO

I Cor. 13.1 Ainda que eu falasse as lnguas dos homens e dos anjos e no tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 13.2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistrios e toda a cincia, e ainda que tivesse toda a f, de maneira tal que transportasse os montes, e no tivesse caridade, nada seria. 13.3 E ainda que distribusse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e no tivesse caridade, nada disso me aproveitaria. 13.4 A caridade sofredora, benigna; a caridade no invejosa; a caridade no trata com leviandade, no se ensoberbece, 13.5 no se porta com indecncia, no busca os seus interesses, no se irrita, no suspeita mal; 13.6 no folga com a injustia, mas folga com a verdade; 13.7 tudo sofre, tudo cr, tudo espera, tudo suporta. 13.8 A caridade nunca falha; mas, havendo profecias, sero aniquiladas; havendo lnguas, cessaro; havendo cincia, desaparecer; 13.9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. 13.10 Mas, quando vier o que perfeito, ento, o que o em parte ser aniquilado.

E LEMBRE-SE:

Mateus 7.22 Muitos me diro naquele Dia: Senhor, Senhor, no profetizamos ns em teu nome? E, em teu nome, no expulsamos demnios? E, em teu nome, no fizemos muitas maravilhas? 7.23 E, ento, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vs que praticais a iniqidade. 7.15 Acautelai-vos, porm, dos falsos profetas, que vm at vs vestidos como ovelhas, mas interiormente so lobos devoradores. 7.16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? 7.17 Assim, toda rvore boa produz bons frutos, e toda rvore m produz frutos maus. 7.18 No pode a rvore boa dar maus frutos, nem a rvore m dar frutos bons. 7.19 Toda rvore que no d bom fruto corta-se e lana-se no fogo. 7.20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 7.21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrar no Reino dos cus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que est nos cus. 7.12 Portanto, tudo o que vs quereis que os homens vos faam, fazeilho tambm vs, porque esta a lei e os profetas.

You might also like