You are on page 1of 1

ESPORTE

Atletas pontalenses no Brasileiro de Kick Boxing Passeio Ciclstico


Venha participar!
Dia 22 de maio acontecer mais um Passeio Ciclstico com iniciativa do Projeto Trindade com largada no Santa Mnica Clube de Praia s 8h e chegada na Igreja So Pedro, em Pontal do Sul. Sero premiados: as bicicletas melhores decoradas, mais criativas e tambm o ciclista mais idoso e o mais jovem. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Pontal do Paran e do Departamento de Esportes. Inscries na Lotrica Atami. Maiores informaes no Departamento de Esportes pelo fone 3972-7038.

7
20 de maio de 2005

Coluna Capoeira Brasil


Mestre Luiz
Sabemos que a atual administrao de Pontal do Paran esta tentando por em dia os oramentos da prefeitura pelo fato de estar havendo uma transio poltica. Acredito que quando a casa estiver em ordem a nossa atual administrao vai dar uma ateno especial ao esporte pois atravs do mesmo podemos aproximar os nossos jovens da doutrina educacional e fsica que o mesmo nos oferecem. Em relao a CAPOEIRA quero ressaltar que alem da formao fsica e da filosofia de trabalho que impomos aos praticantes, ns tambm passamos um pouco de nossa cultura pois para quem ainda no sabe a CAPOEIRA e a rainha do folclore brasileiro e uma pgina rica em nossos livros de histria. Tambm temos conhecimento de que muitas pessoas de nossa sociedade no vem a CAPOEIRA com bons olhos, talvez por no se aprofundar no assunto, no procurar conhecer os profissionais de nossa rea e desta maneira fazer um julgamento preconceituoso deste esporte genuinamente BRASILEIRO, que assim como o futebol, capaz de tornar uma pessoa sem grandes perspectivas de futuro em nomes reconhecidos no s no Brasil ,mas tambm em vrios outros pases. A nossa sociedade deve entender que em todos os ramos de nossa sociedade temos os bons profissionais e os ruins, e seria at anti-tico julgar um por todos. A CAPOEIRA nas capitais vem desenvolvendo um trabalho social de grande valia para a populao, nas escolas, associaes de bairros, fundaes, projetos do governo federal, estadual e municipal e com isso atraindo um grande nmero de praticantes e simpatizantes por j terem entendido que a CAPOEIRA pode ser uma grande sada para alguns de nossos problemas sociais. Hoje eu falo com orgulho que a CAPOEIRA alcanou o mundo e acredito que em um futuro prximo se torne um esporte olmpico. No Paran j temos nomes internacionais como dos Mestres SERGIPE, BURGUES, PITOM, PERNAMBUCO, NININHO, WANDO, WASHINGHTON, SANHACO, GOERE, JIM KELY , PARAFUSO, AMILTOM e muitos outros. Em PONTAL DO PARANA, com o apoio de nossas autoridades, tenho certeza que a CAPOEIRA vai tirar nossos jovens das ruas e os aproximar das escolas, das academias, e de suas famlias. Esta a luta que enfrentamos e temos certeza que sairemos vitoriosos, pois apenas um jovem que tirarmos das ruas j ter valido o nosso esforo. Gostaria de agradecer os meus amigos Luizo, Edison, Andr (Chapolin), Lo, Bi da Distribuidora de Bebidas Trevo pela colaborao que tem nos prestado. Em So Jos dos Pinhais agradecer o grande trabalho social do Instrutor Pinhanha e do Instrutor Soldado, lembrando tambm que na prxima coluna teremos uma entrevista com ambos. Agradeo tambm o comparecimento em meu aniversrio dos Srs. Marcelo Roque e famlia e Assis da Ipamat e famlia como tambm de meus alunos, pois estes so para mim como uma grande famlia (Famlia Grupo Mestre Sergipe). Lembro a todos que queiram fazer parte desta famlia as aulas so todas as 2as,4as e 6as na Academia Siluhe localizada na PR 412 Km 5,5 Ipanema F:3457-1512 do meu estimado amigo Alcir (Megusta) e famlia.
ESTA CLUNA TEM O PATROCNIO DE:

Atletas em destaque
Oito atletas pontalenses foram convocados para compor a seleo paranaense de Kick Boxing que ir representar o estado no 15 Campeonato Brasileiro que acontecer durante os dias 10, 11 e 12 de junho, na cidade de Amparo, So Paulo. So eles: Joelma, Clarice, Luiza, Norberto, Anderson, Luciano, Juliano e Tiago. A Pontal do Paran tambm foi cedido o direito de levar mais dois atletas de outra modalidade para representar o municpio. Uma das vagas do professor Alan, profissional do Taekowdo que ministra aulas no PETI. Esperamos que todos os atletas consigam patrocnio e possam representar bem o municpio de Pontal do Paran. O evento ser televisionado pela Band Esporte.

Projeto: Melhor Idade Malhando

Aconteceu entre os dias 22 e 23 de abril, o 23 Campeonato Mundial Open de taekowndo no Ginsio de esportes Oswaldo Cruz, em Curitiba. Um dos maiores eventos da modalidade no Brasil, contou com a participao do atleta

pontalense Alan Soares, professor de taekowndo no PETI Programa de erradicao do Trabalho Infantil e mais seis atletas deste programa. A equipe obteve timos resultados conquistando medalhas na seguinte ordem:

Alan Soares 1 lugar - faixa preta at 54 Kg - Adulto Andr Chegado 1 lugar faixa preta at 68 Kg Juvenil Nelcy Freitas 1 lugar faixa verde at 51 Kg Juvenil Jssica Machado 1 lugar faixa ponta preta at 52 Kg Infantil Diego J. Jambeiro 2 lugar faixa preta at 52 Kg Juvenil Graziele C. Lopes 2 lugar faixa ponta verde at 52 Kg Juvenil Bruno Willian 4 lugar faixa branca at 47 Kg Infantil Alm das medalhas, a equipe conquistou mais um mrito, pois o Mestre Maurcio de Faria, do municpio de Matinhos elegeu esta equipe como a segunda melhor em unio, desempenho, destaque, participao e colocao, recebendo a premiao em dinheiro, com o qual o prof. Alan, pensando em melhores condies de segurana para seus atletas, adquiriu dois protetores de trax. No prximo ms, os mesmos atletas pretendem disputar o Campeonato Paranaense para garantir uma vaga no Brasileiro. A equipe do PETI e o prof. Alan agradecemos comerciantes locais e principalmente ao sr. prefeito Dr. Gimenes e a primeira dama e presidente do Provopar, Cida Gimenes, que proporcionaram o transporte para todos os atletas, alm do apoio e incentivo.

Continua em evidencia o projeto MELHOR IDADE MALHANDO destinado pessoas com mais de 50 anos coordenado pela professora Sirlei da Academia Siluhe de Ipanema que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pontal do Paran, atravs do seu Departamento de Esportes.

3457-8867

Vem a o 6 Campeonato Municipal de Futebol de Campo


Inscries Departamento de Esportes Fone: 3972-7038. Participe!

PARA ANUNCIAR LIGUE:


3457-1989 / 9196-3308 9118-0244

9649-1037

Almoo especial do Dia das Mes


PRESENTEIE QUEM VOC AMA!

You might also like