You are on page 1of 16

Projeto: Uma escola assim, eu quero pra mim

Pouco uso dos Laboratrios


Componentes: Dara, Ana Caroline, Igor, Paola, Jean.
Informtica Quimica Biologia
Fsica e Matemtica

Tema:

Capa ndice Bibliografia Causa e Solues Que es un laboratrio? (em espanhol)


4 Grficos feito com toda a escola. Comparao dos grficos. Fotos antes e depois. Segurana no Laboratrio. Vdeo ( Reportagem EXCLUSIVA e Polmica).

Retirado do Site: R7.com

O fato do turno da noite no ter ido nos laboratrio ds do inicio do ano.

Em entrevista com os professores, teria que ter mais carga horria, e tambm os alunos se comportassem mais.

Que es un laboratrio?
Laboratorio se define como un sitio construidoconel proposito de llevara cabo los experimentos que considera ideal debe confiar enlas y condiciones para brindar seguridade losprofesionales.Usted sabe que trabaja ali Estnlos cientficos, como laqumica,porejemplo. O que precisa ter em um laboratrio? preciso haver gua em abundncia, gs, eletricidade e condies boas para o trabalho, como ventilao e iluminao favorveis. E como o ambiente pode oferecer riscos, preciso contar com equipamentos de segurana antes de iniciar um experimento, so eles: avental de mangas longas (jaleco), culos de segurana, sapato fechado e luvas de borracha. Desta forma, pele e roupas ficam protegidas de eventuais acidentes.

Os inconvenientes mais comuns em um laboratrio so os cidos corrosivos, eles danificam pelo seu poder de corroso: destroem roupas, plsticos, s no atacam o vidro. Mas isso no deve ser nenhuma novidade para ns, uma vez que nossa prpria casa um verdadeiro laboratrio qumico, veja por que: Vamos considerar produtos de limpeza como gua sanitria, tira manchas de pisos, limpa-fornos, produtos desentupidores para pias, etc. Voc sabia que em todos eles encontramos um cido como componente? Isso mesmo, e por isso so muito perigosos, da o porqu da recomendao de se usar luvas e mscaras para aplicao desses produtos. , Agora voc j sabe, o laboratrio um local onde se realiza experimentos com produtos perigosos, mas que tem como finalidade o prprio benefcio do homem. Basta saber usar o que a cincia nos oferece com conscincia.

Turno: Tarde Voc gostaria de usar mais os laboratrios da escola?


420 406

14 Nmero de Alunos Sim No

Turno: Noite Voc gostaria de usar mais os laboratrios da escola?


128 123

5
Nmero de Alunos Sim No

Turno: Tarde Quais laboratrios vocs conhecem?


420 384 368 389

148

Nmero de Alunos

Infomtica

Biologia

Quimica

Fisica e Matemtica

Turno: Noite
128

Quais laboratrios vocs conhecem?


117

70 53 34

Nmero de Alunos

Infomtica

Biologia

Quimica

Fisica e Matemtica

Turno: Tarde
Quais laboratrios vocs conhece?

420

384

368

389 148

Turno: Tarde Comparao Laboratrio mais conhecido: Informtica Laboratrio menos conhecidos: Fsica e Matemtica

Turno: Noite
Turno: Noite Comparao Laboratrio mais conhecido: Informtica Laboratrio menos conhecidos: Fsica e Matemtica

128

Quais laboratrios vocs conhece?

117

70

53

34

Fotos dos Laboratrios Antes

Fotos dos Laboratrios Agora

Para a utilizao dos laboratrios necessrio uma srie de normas e regras de segurana que devem ser cumpridas: Conhecer as sadas de emergncia. Formao sobre a utilizao de extintores de incndio e primeiros-socorros. Usar material de proteo, tais como culos, bata (de manga comprida e at ao joelhos), luvas e mscara. Efectuar o trabalho na posio vertical e no caso de cabelos compridos at-los ou usar touca. Nunca fumar, comer ou beber em laboratrio. Rtular com sua informao todos os frascos com substncias. Conhecer as propriedades fsicas e qumicas das substncias. No deixar o material desarrumado nem os frascos com substncias abertos. Nunca deixar substncias inflamveis perto de uma chama. No aquecer um recipiente fechado. No cheirar, tocar nem provar uma substncia. No caso do manuseamento de cidos e Bases, se alguma destas cair na pele devemos proceder o seguinte: No caso de Base, lavar com vinagre ou outro cido. No caso de cido lavar com uma

Segurana

base.

Logo mais os Vdeos

You might also like