You are on page 1of 6

WWW.CONTEUDOJURIDICO.COM.

BR

FRANCISCO MELLO DOS SANTOS

Advogado - OAB/MT 9550

EXCELENTSSIMA SENHORA DOUTORA JUZA DE DIREITO DA COMARCA DE PEDRA PRETA - MT.

Processo n .......

JESUS

DE

DESU

DIVINO,

(NOME

FICTCIO),

devidamente

qualificado nos autos epigrafados por seu advogado in fine assinado, (procurao anexa) vem respeitosa e honrosamente a Augusta presena de Vossa Excelncia, REQUERER A REVOGAO DE SUA PRISO PREVENTIVA com escora no art 5 da Constituio Federal, Artigo 316 do Cdigo de Processo Penal, combinado com os (artigos 311, 312, 327 e 328) do mesmo Diploma Legal. Esclarece que se encontra preso na Cadeia Pblica desta Comarca desde o dia 27 de agosto de 2007 em decorrncia do
Av. Bandeirantes, n 2.620 Centro Fone: (66) 3421-4020 | Cep: 78720-000 | Rondonpolis MT Pgina 1 de 6

advocacia@centraljuridica.com

WWW.CONTEUDOJURIDICO.COM.BR

FRANCISCO MELLO DOS SANTOS

Advogado - OAB/MT 9550

cumprimento pelos policiais, do Mandado de Priso Preventiva n 53 da lavra de Vossa Excelncia. Pretende o requerente em apertada sntese, porm clara e precisa, demonstrar que merecedor de um voto de confiana tanto da Ilustrada julgadora, quanto do Douto Representante do Ministrio Pbico. Sem adentrar no mrito deste processo, o que ser feito no momento oportuno, percebe-se que a r. Denncia de fls 2/4, foi oferecida mesmo tendo os genitores da suposta vtima, desistido da representao. Pois os termos de declarao de desistncia da continuidade do inqurito e conseqentemente da representao datam de 30 de outubro de 2006, ao passo que a pea madrugadora do dia 31 de janeiro de 2007. Isto por si s, no condiz com o devido Processo Legal. Para reforar o manifesto desejo de extinguir a ao, tendo pleno reconhecimento do grande equivoco, os genitores reiteram, com as declaraes autenticadas, os termos contidos nas fls. (24/25) inclusas. Estranho o oferecimento e recebimento da denncia, quando vazio o conjunto probatrio. A rigor diz o relatrio do Delegado (...) no h indiciado. (fls. 32 anexas). (...) no houve conjunto probatrio; (...) os exames deram resultados negativos; (...) no existiu nenhuma testemunha do fato. o relatrio final.grifo nosso.
Av. Bandeirantes, n 2.620 Centro Fone: (66) 3421-4020 | Cep: 78720-000 | Rondonpolis MT Pgina 2 de 6

advocacia@centraljuridica.com

WWW.CONTEUDOJURIDICO.COM.BR

FRANCISCO MELLO DOS SANTOS

Advogado - OAB/MT 9550

cedio

que

decretao

de

priso

deve

ser, bem

fundamentada e demonstrada a sua necessidade, de modo que atenda ao art. 93 da Constituio Federal, o que no ocorreu no presente caso, pois houve apenas um acolhimento ao curtssimo, mas danoso pleito do DD. Promotor de Justia, ao qual diga-se de passagem, a Magistrada no est vinculada. Excelncia, a vista de tantos deslizes dos Doutores em Direito e Legislao Penal, o que dizer diante do desconhecimento processual do requerente que imaginando no ser processado foi trabalhar na fazenda a fim de aumentar suas rendas para sustentar sua famlia, esposa e filhos menores. Certides de Nascimento inclusas. Sem dinheiro para constituir um bom advogado Criminalista, o requerente se fez acompanhar de um advogado apenas por ocasio do interrogatrio na polcia, o qual lastimavelmente deixou de orientar como seria a dinmica do processo j que nada fez no sentido de tranc-lo, quando tinha tudo para tal. Conforme esclarecido, informado que no ia acontecer nada, o denunciado foi trabalhar, no para dificultar a aplicao da lei penal, mas para no ver seus filhos passar necessidades. Excelncia, o denunciado no se escondeu ou fugiu da justia, pois no mudou de endereo. Conforme (folhas 50 inclusas) auto de qualificao e interrogatrio, residia e ainda reside na rua Joaquim Antonio de Souza n 121 em Pedra Preta.

Av. Bandeirantes, n 2.620 Centro Fone: (66) 3421-4020

Cep: 78720-000

Rondonpolis MT Pgina 3 de 6

advocacia@centraljuridica.com

WWW.CONTEUDOJURIDICO.COM.BR

FRANCISCO MELLO DOS SANTOS

Advogado - OAB/MT 9550

Consta no mesmo registro que trabalhava na Fazenda Corrente II, neste municpio. Excelncia, no houve alteraro de endereo nem de

atividade, pois o requerente conforme carteira de trabalho (copia anexa), ainda registrado na mesma fazenda, sendo que conforme o termo de vida pregressa, encostado, aposentado pelo INSS. Na verdade Excelncia, o Oficial de justia devia procurar o requerente em seu ambiente de trabalho na fazenda Corrente II, j que no o encontrou em sua residncia na cidade. Antes de atestar que algum se encontra em lugar incerto e no sabido deve o oficial esgotar todas as possibilidades para encontrar o denunciado, agindo como agiu o oficial criou um fato gerador de nulidade processual.

Data vnia, Excelncia, em obedincia ao art. 366 do Cdigo de Processo Penal, quando citado por edital o Ru no comparece, nem constitui advogado suspende-se o processo e decreta-se a priso preventiva, porm a revelia s se decreta quando citado pessoalmente o ru no comparece. Art.366. Se o acusado, citado por edital, no comparecer, nem constituir advogado, ficaro suspensos o processo e o curso do prazo prescricional, podendo o juiz determinar a produo antecipada das provas consideradas urgentes e, se for o caso, decretar priso preventiva, nos termos do disposto no art.312.

Av. Bandeirantes, n 2.620 Centro Fone: (66) 3421-4020

Cep: 78720-000

Rondonpolis MT Pgina 4 de 6

advocacia@centraljuridica.com

WWW.CONTEUDOJURIDICO.COM.BR

FRANCISCO MELLO DOS SANTOS

Advogado - OAB/MT 9550

Art.367. O processo seguir sem a presena do acusado que, CITADO OU INTIMADO PESSOALMENTE para qualquer ato, deixar de comparecer sem motivo justificado, ou, no caso de mudana de residncia, no comunicar o novo endereo ao juzo. Grifo nosso. O ru no foi citado pessoalmente e assim pugna por ser interrogado, em outra data, para que possa a seguir apresentar defesa prvia, arrolar testemunhas, apresentar alegaes finais e provar sua inocncia. primrio e ostenta bons antecedentes, conforme certido negativa criminal anexa; Exerce trabalho digno braal na fazenda corrente II, conforme prova pela cpia de sua carteira de trabalho, mesmo sendo aposentado pelo INSS. Comprova residir no distrito da culpa com sua sogra, esposa e filhos (conta de gua inclusa) Assim, v-se que o requerente no se constitui em nenhuma ameaa a garantia da ordem publica, ou econmica, que no prejudicar a instruo criminal e que garante aplicao da lei penal. Tudo esclarecido, espera e requer de Vossa Excelncia, aps ouvido o Douto Representante do Ministrio Pblico, A REVOGAO DE SUA PRISO PREVENTIVA E A EXPEDIO DO COMPETENTE ALVAR DE SOLTURA POSSA EM FAVOR DO RU, PARA QUE EM LIBERDADE RESPONDER A TODOS OS ATOS DO

Av. Bandeirantes, n 2.620 Centro Fone: (66) 3421-4020

Cep: 78720-000

Rondonpolis MT Pgina 5 de 6

advocacia@centraljuridica.com

WWW.CONTEUDOJURIDICO.COM.BR

FRANCISCO MELLO DOS SANTOS


PROCESSO PARA OS QUAIS FOR

Advogado - OAB/MT 9550

INTIMADO

POR

VOSSA

EXCELNCIA CONFORME ARTIGO 327 E 328 DO CPP.

Por ser de JUSTIA!

o que h.

Termos, em que juntando documentos Pede deferimento.

De Rondonpolis, para Pedra Preta, 28 de agosto de 2007.

Dr. FRANCISCO MELLO DOS SANTOS OAB/MT 9.550

Obs: a revogao foi concedida Pelo Magistrado Paulo Pedroso, no dia 31 de agosto de 2007, o qual acolheu o argumento da falta de Citao/Intimao do ru.

Av. Bandeirantes, n 2.620 Centro Fone: (66) 3421-4020

Cep: 78720-000

Rondonpolis MT Pgina 6 de 6

advocacia@centraljuridica.com

You might also like