You are on page 1of 6

Radicais Kids Ministrio Boa Semente Igreja em clulas

SERIE: AS PARBOLAS DE JESUS Lio 3: A prola de grande valor


Principio da lio: o Reino dos cus um tesouro valioso que devo colocar em primeiro lugar na minha vida. Base bblica: Mateus 13:44-46 Texto chave: Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dar todas essas coisas. Mateus 6:33 Objetivos educativos: Ao final da lio as crianas podero: que o Reino de Deus muito valioso para quem o encontra. Saber uma lista das coisas que tem que abandonar para obter o valioso tesouro do Reino dos Cus, Fazer por meio da f em Jesus. Material: cartolina recortada em forma de casa. Uma As figuras dos objetos que vo dentro de uma casa. copia para cada criana da folha para o quebra gelo (para as clulas de crianas pequenas) Uma copia para cada criana da folha do quebra-gelo. Achando o tesouro Para a clula de juvenis Uma ou crianas maiores. Quebra-gelo: Achando a Prola de grande valor .(para juvenis) Dar para cada aluno a folha com os dois quadrados enumerados e letrados. Eles sero os campos onde sero escondidos dentro dos quadradinhos os elementos marcados. Cada criana dever desenhar em um dos campos, que ser o seu, seis prolas. Cada criana dever adivinhar os seis elementos escondidos do sei colega. Este um jogo de duplas. A primeira criana dir uma letra e um nmero cruzado, por exemplo: J7. A segunda criana verificar se ele acertou em algum dos seis elementos escondidos. Se isso aconteceu riscar um desenho da prola, do contrrio dir "nada". Quem achar tudo primeiro vence o jogo (Este um jogo, parecido com batalha naval). Achando Achando a Prola de grande valor (para crianas): Distribua uma folha com o desenho. Achando o tesouro escondido. As crianas devem encontrar no desenho o maior numero de jias e tesouros escondidos. Depois colorir o desenho.

A Prola de grande valor


(Pegue uma cartolina cortada com a forma de uma casa deixe as figurinhas com fita adesiva prontas para serem coladas na casa) Depois que as crianas terminem o quebragelo, pregue a casa na parede e dentro coloque objetos com ajuda e dicas das crianas. (menos uma mesa, os dois sacos com dinheiro e os homens) (Comente com eles que assim eram as casas nos tempos bblicos, comente que esta era uma casa muito bonita e valiosa. Depois comece a contar a histria) Jesus sempre falava s pessoas de Deus e tambm falava sobre o Reino de Deus, ou Reino dos Cus. Muitas pessoas no entendiam o que Jesus falava. Eles nunca tinham estado nesse lugar, no conheciam ningum desse lugar e nem sabiam aonde se localizava esse lugar. Ento um dia perguntaram sobre o Reino dos Cus. Jesus contou algumas parbolas que falavam sobre o reino dos cus. Ele ensinou que no era um reino poltico com castelos, reis e soldados como os judeus e todos daquela poca achavam que fosse. O reino era o governo sim, mas de Deus na vida dos homens..

Ele diz que o reino dos cus era como um homem comprador de prolas de valor. (Coloque o comprador dentro da casa, diga que este homem o dono desta valiosa casa) Este comprador sempre procurava achar uma prola jamais vista, ele queria uma prola grande e valiosa. Este homem ficou sabendo que um vendedor de prolas tinha uma prola valiosa. Ento ele foi ver essa prola ( Coloque a mesa, o vendedor atrs da mesa com a perola na mo fora da casa) O Comprador de perolas ficou encantado com a prola e muito feliz e sem duvidar foi vendeu tudo o que tinha, e voltou com o dinheiro para comprar a prola. (Pegue a casa de cartolina e enrole e troque por os dois sacos de dinheiro e leve-o pro vendedor e pegue a perola e coloque na mo do comprador) Com esta parbola aprendemos que encontrar Jesus e aceit-lo como Salvador a coisa mais valiosa que podemos ter nas nossas vidas.
Hora de conversar: Vejamos na nossa Bblia o texto chave de hoje. Mateus 6:33 Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dar todas essas coisas. Muitas crianas colocam outras coisas em primeiro lugar, e no Jesus e o seu reino. Muitos querem saber de namorar e por isso no querem Jesus. Outros so viciados em alguns jogos de vdeo games, ou televiso e desenhos e no querem buscar o reino de Deus. Outros no querem mudar, ou s querem saber de brincadeiras e pecados. Jesus como a perola de grande valor, que nos enche de alegria e orgulho. Para receb-lo no nosso corao devemos tomar uma deciso muito importante, e devemos expressar que ele o mais importante da nossa vida. S desta maneira poderemos sair do reino das trevas e passar a fazer parte do reino dos cus. j comprou a prola de grande valor? Se no, voc quer obt-la agora? Levante a mo quem Voc quer o maior tesouro, que Jesus? (Faa a orao de salvao pedindo que estas crianas orem com voc) que j tem este tesouro, que coisas voc decidiu mudar ou deixar para atrs por causa do E os reino dos cu? (Escute os testemunhos das crianas que j receberam Jesus e deixaram coisas pecaminosas por causa dEle) Aqueles que fazem parte do reino de Deus, que tem a Deus como rei das suas vidas, como devem se comportar e agir? Deixe as crianas falar) As pessoas que vem voc agir e falar percebem que voc faz parte do reino dos cus? Por qu? Ore com todas as crianas, veja se alguma esta arrependida pela maneira que tem agido ou se comportado. Ore fazendo uma declarao de que o Reino dos cus o mais importante na nossos a vida e guie uma orao de renuncia daquelas coisas puderam tomar o primeiro lugar nos coraes das crianas. Declare que Jesus o Senhor e o primeiro em tudo. Atividade Fazer de antemo um Caa ao Tesouro escondendo papeizinhos com dicas que levem at um tesouro, pode ser escondido ate mesmo no quarteiro. Ou esconder no local da clula alguns pirulitos, chocolates ou balas. Dizer que naquele lugar h vrios tesouros escondidos que eles devem procurar. E quem achar algum tesouro deve parar de procurar. (esconda uma quantidade que d para cada criana)

Pastora Gabriela Pache de Fiza

ACHANDO A PROLA DE GRANDE VALOR

Quebragelo

Comprador

You might also like