You are on page 1of 2

Gostaria de compartilhar com voc um texto que falou profundamente ao meu corao.

o texto de Lucas 11:5-13 que mostra de maneira muito interessante como Jesus quer que oremos e como a nossa orao funciona, porque Ele deseja que ns o procuremos para que possa nos responder. Ento lhes disse: "Suponham que um de vocs tenha um amigo e que recorra a ele meia-noite e diga: Amigo, empreste-me trs pes, porque um amigo meu chegou de viagem, e no tenho nada para lhe oferecer. "E o que estiver dentro responda: No me incomode. A porta j est fechada, e meus filhos esto deitados comigo. No posso me levantar e lhe dar o que me pede. Eu lhes digo: embora ele no se levante para dar-lhe o po por ser seu amigo, por causa da importunao se levantar e lhe dar tudo o que precisar. "Por isso lhes digo: Peam, e lhes ser dado; busquem, e encontraro; batam, e a porta lhes ser aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e quele que bate, a porta ser aberta. "Qual pai, entre vocs, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dar uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dar um escorpio? Se vocs, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que est no cu dar o Esprito Santo a quem o pedir! " Um livro que gosto muito de usar em minhas devocionais, me fez pensar em alguns aspectos da importncia e da persistncia na orao corajosa em todo tempo. Ele afirma que a orao funciona quando aplicamos o sacrifcio de Jesus em nossos pedidos, ou seja, entendendo que Ele levou todas as nossas necessidades na cruz e que atravs de ns, o Seu reino ser estabelecido. Alm disso, nossa orao eficaz quando vivemos de acordo com os princpios divinos. Alguns de ns podem senitr-se desclassificados pelo fato de muitas vezes no reconhecer qual e a vontade de Deus para andar conforme a mesma. Contudo, a misericrdia de Deus por ns que no nos desqualifica. O privilgio de orar corajosamente baseia-se em nosso relacionamento com Deus Pai. E Ele nos chamou para andarmos como filhos obedientes.

Deus tambm quer que sejamos persistentes em nossa orao e corajosos para pedir. Isso no significa que entraremos a sala do trono, reivindicando algum de nossos direitos, mas sim como uma forma de fazer o que est escrito em Efsios 3:20: quele que capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em ns. Essa a vontade de Deus! E isso precisa nos encorajar a pedir que Deus faa grandes coisas em ns e por nosso intermdio. fato que Deus se move em nosso favor quando nos dispomos a orar com ousadia e coragem. E essa verdade encontrou meu corao nessa manh. E se encontrou meu corao, pode encontrar o seu tambm e te motivar a ter uma nova vida atravs do poder da orao. Que nessa manh a sua orao seja para que Cristo o ajude a ter grande f de que a orao funciona e que tenha confiana para pedir grandes coisas, pois de modo grandioso o Senhor Jesus tambm responde!

Eu lhes digo: embora ele no se levante para dar-lhe o po por ser seu amigo, por causa da importunao se levantar e lhe dar o que precisar. (Lucas 11:8)

No amor daquEle que responde, Bella Oliveira.

You might also like