You are on page 1of 30

UERITOM RIBEIRO BORGES

Seleo de programas que auxiliam no aprendizado da lngua inglesa

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

SUMRIO
INTRODUO........................................................................................... 2 IMPORTANTE LEIA ANTES DE PROSSEGUIR ................................... 3 TIPOS DE LICENAS DE SOFTWARE ................................................... 4 PROGRAMAS ........................................................................................... 5 Babylon Translator ............................................................................... 6 ABCKidGenius.................................................................................... 11 MyDict Aprenda Ingls Brincando ................................................. 12 Balabolka ............................................................................................ 13 FastDictionary .................................................................................... 14 Lingoes................................................................................................ 15 Dixio Desktop ..................................................................................... 17 Pronunciation Patterns Professional Edition .................................. 19 SpeakNSpell........................................................................................ 20 TheSage English Dictionary and Thesaurus Portable .................... 22 ABAEnglish......................................................................................... 23 WordBanker Test Mate ...................................................................... 24 Quick English Verb Guide ................................................................. 25 Teach me Now .................................................................................... 26 EXTRAS .................................................................................................. 28 ENCERRAMENTO .................................................................................. 29

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

INTRODUO
Este o primeiro E-book que publico, relacionado ao blog Ingls para Leigos. com muita satisfao que o disponibilizo a voc, leitor do blog. Mesmo que voc no seja leitor e o tenha recebido de algum ou o baixado da internet, obrigado por abrir este arquivo e fazer a leitura dele. Espero sinceramente que lhe seja til. A ideia para fazer este e-book surgiu h alguns dias, quando eu estava revisando alguns contedos antigos do blog e lembrei que j havia publicado alguns posts falando sobre programas que auxiliam no aprendizado do ingls. Pensei ento: e se eu fizesse uma lista com vrios programas para distribuir aos leitores? Foi da que surgiu este e-book, que voc est lendo agora. Este e-book totalmente gratuito e com livre direito de distribuio. Ou seja, voc pode compartilhar, distribuir, dar de presente, o que for. S no pode vender, pois a inteno expandir conhecimento. Conforme mencionei, o e-book grtis e seu. No entanto, se voc o achar til, pode considerar querer fazer uma pequena doao ao autor deste blog, como forma de reconhecimento pelo trabalho que tenho com o blog e para ajudar a manter os custos, j que no cobro nada pelos conhecimentos que transmito por l. Isso opcional. Caso voc esteja considerando essa possibilidade e ache que eu mereo, envie e-mail para contato@inglesparaleigos.com que lhe passo mais informaes a respeito. Os programas aqui listados foram retirados de buscas na internet. No entanto instalei todos antes de utilizar e os links estavam funcionando, pelo menos no momento em que este e-book foi escrito. Caso algum link deixe de funcionar, me avise, tambm pelo e-mail acima, para que eu busque uma alternativa ou ainda remova o programa da lista. Se voc conhecer mais programas que sejam teis e que no estejam aqui, entre em contato me informando tambm. Quem sabe no saia uma verso 2.0? No mais, espero que faam bom proveito e aprimorem ainda mais os seus conhecimentos da lngua inglesa.

Atenciosamente,

Ueritom Ribeiro Borges Blog Ingls para Leigos

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

IMPORTANTE LEIA ANTES DE PROSSEGUIR


Os softwares aqui apresentados so compatveis com as mais diferentes verses do Windows. No entanto, no so compatveis com outros sistemas operacionais, como Linux ou Mac. Pelo menos no diretamente. Voc pode tentar usar emuladores ou mquina virtual se for o caso. Clique sobre os links para mais informaes. Voltando ao Windows, recomendo fortemente que voc faa pontos de restaurao, para proteger o seu sistema. Esses pontos de restaurao so como cpias do estado do sistema em determinado momento, e que podem ser restaurados futuramente caso algo de errado. Voc pode restaurar nas seguintes (mas no apenas) situaes: Voc instalou um programa porm deu algum erro de compatibilidade; Voc instalou mas no gostou de algum dos programas; Voc estava usando algum programa que tinha limitao de uso e quer us-lo novamente. Voc pode restaurar e instalar de novo;

Alm disso, seu PC pode ficar lento caso voc instale muitos programas. Recomendo tambm que voc utilize um desfragmentador de discos, caso no o tenha. Com relao a vrus, no se preocupe. Todos os links de programas so de sites bem conceituados nacional ou internacionalmente, como Baixaki, Superdownloads ou CNET, e como eles tm reputao a zelar, no vo colocar links de programas suspeitos em seus sites. Vou publicar abaixo links de como criar pontos de restaurao. Eles devem ser feitos ANTES de instalar os programas. Clique no seu sistema operacional para saber como fazer: Windows XP; Windows Vista; Windows 7. No mais, desejo que voc faa bom proveito dos programas aqui descritos.

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

TIPOS DE LICENAS DE SOFTWARE


Neste e-book, para cada programa, apresento a descrio do mesmo, alguma foto de alguma das telas de cada programa, o link para download do mesmo e tambm o tipo de licena que o mesmo possui. Existem vrios tipos de licena de softwares (programas), porm os programas aqui mencionados so basicamente de trs tipos: Freeware, Trial e Demo. Vou explicar aqui a diferena entre cada um deles. Os programas do tipo Freeware (a maioria neste e-book) so programas gratuitos, ou seja, voc no paga nada por eles, e tambm no possui nenhum tipo de limitao. Basta voc instalar e utilizar pelo tempo que quiser. Quando no quiser mais, basta desinstalar e seguir a vida. Os programas Trial possuem limitaes e o permitem usar por perodo X e depois bloqueia, no permitindo mais que voc o utilize. Geralmente essas limitaes so ou por perodo de tempo (por exemplo 15 dias de uso) ou por nmero de aberturas (exemplo: voc pode abrir o programa at 10 vezes, independente de quanto tempo leve para isso). Esse tipo usado por empresas que querem dar ao usurio a chance de testar o programa e, caso o mesmo se interesse, adquira a verso completa (verso paga). Por fim, temos os programas do tipo Demo (demonstrao). Esses programas tambm possuem limitaes e tambm so feitos para testes do usurio, porm ao contrrio do Trial eles no expiram (ou seja, no h limite de tempo ou de uso). A limitao aqui das funcionalidades. Ex: um programa possui 10 funes diferentes, porm na verso Demo o usurio s ter acesso a 2 ou 3 dessas funes. Se ele estiver satisfeito com isso, pode continuar usando pelo tempo que quiser, sem problemas, porm para o uso integral do programa o usurio tem que adquirir a verso completa do mesmo. Antes do link de Download de cada programa, menciono qual a licena de cada um deles, para que voc pense se quer mesmo instalar tal programa ou no e assim economizar tempo.

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

PROGRAMAS

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

Babylon Translator
Babylon um software que d acesso instantneo, com apenas um clique do mouse, a tradues, informaes relevantes e a converses de unidades de medida, em qualquer aplicativo no computador. Isto , basta voc clicar em qualquer palavra ou valor na tela que estiver usando para ter acesso a um amplo banco de dados de dicionrios e glossrios, bem como s ferramentas de converso de moedas, medidas e fusos horrios. As ferramentas de redao do Babylon ajudam voc a escolher palavras certas e a manter a correo ortogrfica e gramatical ao escrever em ingls, podendo col-las diretamente em seu texto.
Ferramentas aperfeioadas

Com a nova interface do Babylon, usar as ferramentas do programa ficou muito mais fcil. Alm disso, caso voc deseje fazer a traduo de textos muitos grandes ou sua reviso, a comunidade usuria do tradutor pode ajudar gratuitamente. Outra possibilidade a sugesto de palavras e correo de ortografia. Finalmente, uma novidade da verso 9 a possibilidade de escutar textos digitados em 18 lnguas diferentes.

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls


Recursos do Babylon
Ativao com um nico clique

Basta clicar em qualquer palavra ou nmero, em qualquer aplicativo no computador, para fazer surgir na tela uma janela (do tipo popup) com tradues, informaes relevantes ou converso de unidades de medida.
Dicionrios do Babylon

O Babylon tem 25 dicionrios especializados em 13 idiomas, cada um deles contendo mais de 3 milhes de palavras e expresses de uso formal ou informal (incluindo grias) ou de enciclopdias. Entre os dicionrios, um que chama a ateno o Aurlio, que traz seu sistema j adaptado s novas regras ortogrficas. Por isso, palavras como "ideia" no esto acentuadas e o trema saiu de cena no Babylon. Na novas letras do alfabeto (w, y e k) tambm fazem parte do Aurlio para o software.

Caso voc j possua o Babylon, clique aqui para baixar o dicionrio Aurlio, que pode ser usado para testes durante sete dias. Ele est disponvel em um arquivo separado, porm que instalado rapidamente no software e j passa a mostrar as ocorrncias daquilo que voc procura.

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls


Assistente de Redao

Para usurios que querem redigir em ingls, mas ainda tm dificuldades para faz-lo, o Babylon dispe de ferramentas especializadas.
Traduo cruzada

O Babylon ajuda o usurio a encontrar a palavra mais adequada, em ingls, para seu texto. Por exemplo, ao traduzir o verbo ganhar para o ingls, o Babylon apresenta, como resultados, os verbos win, gain, score; acquire, earn; attain, get; make. Voc pode, ento, clicar em uma seta (invertida) e o Babylon apresenta a traduo de cada um deles para o portugus. Assim, voc pode cruzar os resultados e ver o que melhor se aplica a seu texto.
Conjugaes

Para cada termo em ingls, o Babylon pode apresentar uma lista completa de conjugaes (ou declinaes gramaticais), em todos os seus tempos e flexes, com descries no idioma escolhido. Voc pode, ento, copiar e colar a conjugao correta diretamente em seu texto.

Colagem direta

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

O Babylon permite copiar e colar textos em qualquer aplicativo em que se possa redigir. Com isso voc tem facilidade para a traduo de textos mais complexos sem perder tempo digitando-o no espao disponvel no software.
Converso de unidades

Converses de moedas, medidas e fuso horrio podem ser efetuadas clicando-se em valores numricos, em qualquer aplicativo. O Babylon-Pro identifica o tipo de converso solicitada, com base nos smbolos de unidade que acompanham os nmeros, e executa a converso.

Glossrios pblicos

Mais de 1,6 mil glossrios diversificados, em 70 idiomas, cobrindo uma ampla variedade de assuntos, tais como informtica, negcios, cincia, viagens e muitos outros.
Instalao

A instalao do Babylon bastante fcil, entretanto voc precisa ficar de olho durante o processo, para que no instale barras de ferramentas ou coloque a pgina do Babylon como a inicial.

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

10

Para no aceitar essas opes, basta que voc, na hora de escolher o tipo de instalao, clique em instalao personalizada e escolha aquilo que gostaria de manter na instalao, retirando as opes que no quer inserir no computador. Depois escolha os idiomas para traduo e desmarque a caixa de texto abaixo caso no queira receber notcias sobre o software. Licena: Trial (7 dias) Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

11

ABCKidGenius
O programa foi desenvolvido a princpio para crianas, da o seu nome. No entanto, nada impede que qualquer pessoa o utilize, pois quem inicia o aprendizado de um idioma se assemelha a uma criana, j que est descobrindo um mundo de coisas novas. Antes de usar o programa deve-se primeiramente baix-lo, e em seguida instal-lo (est todo em ingls, mas no nada complicado). Aps instalar, ao abrir o programa aparecer a seguinte tela:

Os menus no so acessveis pelo mouse. Deve-se digitar a letra que aparece em vermelho para acessar o menu correspondente. Por exemplo, para acessar o menu ABC123, que traz o alfabeto e os nmeros em ingls, deve-se digitar a letra A, e assim por diante. Voc pode tambm adicionar suas prprias palavras se julgar interessante e assim aumentar o vocabulrio do programa. Licena: Freeware Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

12

MyDict Aprenda Ingls Brincando


Vou por aqui a descrio do autor sobre o programa: Este programa foi desenvolvido para que possamos aprender ingls brincando, guardando o mximo de palavras na memria. Em funo de ter que fazer uma prova de traduo, procurei juntar as palavras mais usadas em ingls, para memoriz-las. So 2.000 palavras e voc poder inserir novas. Muitas palavras so parecidas com o portugus e de fcil entendimento, portanto, elas foram descartadas. O programa marca as palavras que voc j memorizou, evitando apresent-las novamente. Assim, sua mente ser estimulada sempre com um novo desafio.

Desenvolvi o programa para estimular minha mente de forma dinmica e foi impressionante o resultado. Todas as pessoas que apresentei o programa ficaram encantados com a facilidade como tambm estavam aprendendo. Por isso tudo, resolvi oferec-lo a voc. Licena: Freeware Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

13

Balabolka
Este programa ideal para quem quer praticar sua pronncia, assim como tambm para quem quer criar arquivos de udio a partir de textos. O programa vem por padro com uma voz robtica do idioma ingls, porm procurando na internet possvel achar vozes melhores para o ingls e para outros idiomas, inclusive o portugus. Clique aqui e leia o post no blog que fiz falando sobre o programa, com links para baixar as vozes em ingls e portugus.

Licena: Freeware Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

14

FastDictionary
O FastDictionary 2007 um dicionrio eletrnico Ingls/Portugus diferente. Ele permite que as palavras sejam consultadas sem que o usurio precise sair do aplicativo que esteja utilizando. Este recurso faz dele uma preciosa ferramenta para quem navega na Internet ou est constantemente lendo textos na lngua inglesa.

O FastDictionary possui um banco de dados com mais de 165.000 palavras e seus respectivos significados. Atualmente so 4 dicionrios: Ingls/Portugus, Portugus/Ingls, Ingls/Ingls e Espanhol/Espanhol. Para consultar uma palavra, basta selecionar a palavra no texto que se estiver lendo e envi-la para a rea de transferncia do Windows (atravs das teclas "Ctrl+C" ou com o boto direito do mouse e a opo "Copiar"), quase que instantaneamente o FastDictionary lhe dar a resposta. Ele capaz de encontrar palavras mesmo que estejam no plural, no passado, etc. OBS: Voc pode alterar o idioma de origem e destino na janela Opes que abre junto com o programa. Licena: Freeware, porm exibe propaganda na janela do programa Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

15

Lingoes
Lingoes um excelente dicionrio e tradutor de termos do ingls para vrios idiomas, inclusive o portugus, muito simples de usar. O programa oferece traduo de trechos de textos e voc obtm o resultado desse processo em poucos segundos. Alm de ser um tradutor de qualidade, possvel ter acesso a um dicionrio completo, apresentando os termos sinnimos e enriquecendo o seu vocabulrio.
Instale dicionrios novos e aumente seu conhecimento

O melhor de tudo que voc tem acesso a este programa de forma totalmente gratuita. Por padro, o programa apresenta somente o dicionrio de termos em ingls. Voc deve seguir um procedimento simples para baixar e instalar os demais dicionrios (sendo mais de 60) ou somente aqueles que preferir. Com isso, Lingoes torna-se uma das ferramentas mais completas e excelentes para se aprender outros idiomas.

Para ter acesso a todos estes dicionrios e garantir a traduo de todos os termos para o idioma de que necessite, imprescindvel a utilizao de dicionrio extras, ou seja, voc deve baixar os programas auxiliares, como o Vicon English-Portuguese Dictionary para tradues do ingls para o portugus, ou o Vicon Portuguese-English Dictionary para tradues do portugus para o ingls. Para saber mais, clique na aba "Como Usar", ainda nesta pgina, e descubra as maneiras de obter os demais dicionrios de tradues.

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

16

Enriquea seu vocabulrio e descubra o significado das palavras

Com todos os dicionrios j includos, voc pode abrir o programa e aproveitar todos os recursos por ele oferecidos. J na tela inicial do programa notam-se duas barras de pesquisa, sendo a primeira e maior para a localizao de termos no Lingoes e a segunda e menor para a realizao de pesquisas na internet em sites como Google, Yahoo, Live Search, Dictionary.com, Wikipedia entre outros. Voc ainda pode inserir os seus sites favoritos para realizar suas pesquisas.

Aprenda

pronunciar

as

palavras

Alm de apresentar um rico contedo de traduo de termos, Lingoes oferece para os usurios um sistema de udio com as pronncias dos termos selecionados. Essa leitura no apresenta um som impecvel, ou seja, a pronncia fica meio robtica. Porm, j serve como base para o usurio ter noo de como deve ser feita a leitura em voz alta de uma palavra. Outro diferencial que facilita, e muito, o processo de leitura o tradutor instantneo de palavras, usando um atalho pelo teclado. Isso excelente para enriquecer o vocabulrio, tornando a leitura mais rpida. Basta selecionar a palavra, digitar o comando e ver sua traduo no mesmo momento. Licena: Freeware Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

17

Dixio Desktop
Nem sempre possvel carregar o seu livreto para todos os lados, no ? Ento um dicionrio virtual viria a calhar! O Dixio Desktop uma das ferramentas mais indicadas para quem precisa de tradues rpidas, pesquisas por termos e outras formas de consulta sem precisar folhear qualquer volume impresso. Tudo o que voc precisa fazer baixar o Dixio Desktop e instal-lo normalmente a partir do arquivo EXE. O arquivo no dos mais pesados, tem apenas 7.5 MB. Portanto, o tempo para download no ir exceder os cinco minutos. Depois de instalado, o Dixio Desktop pede que voc crie a sua conta de usurio para poder utiliz-lo. O processo bastante simples. Basta inserir seus dados corretamente e aguardar o email de confirmao que o software ir enviar ao endereo informado no registro. Depois, voc j pode fazer suas consultas.

O Dixio Desktop, assim como o Lingoes, trabalha com o sistema de busca por palavras ou ento traduo direta de expresses e textos. Por exemplo: se voc quer saber o que cabbage, basta digitar a palavra e selecionar o idioma, que neste caso ingls e determinar o portugus como idioma para o qual voc quer traduzir. Feito isso, clique em Translate (Traduzir) para ver o resultado repolho.

O mesmo procedimento vlido para trechos de textos e letras de msica. Basta selecionar o idioma de entrada e o de sada. Ao todo, o Dixio

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

18

Desktop possui dezesseis idiomas para que voc traduza seus textos e palavras. Contudo, o dicionrio no possui tradutor para expresses idiomticas. Ser preciso usar da sua prpria interpretao para entend-las. Alm disso, o Dixio Desktop possui conversor de moedas atualizado com a taxa de cmbio do dia. Portanto, se voc quer saber quanto 10 dlares americanos valem hoje no Brasil, pode fazer o clculo pelo Dixio Desktop.

Clique em Conversions para visualizar a janela de converses monetrias. O programa ainda permite converter medidas. Basta informar qual a medida de origem e a segunda, na qual voc deseja transformar aquela primeira unidade. Licena: Freeware Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

19

Pronunciation Patterns Professional Edition


Pronunciation Patterns Professional Edition um software que ensina mais de 100 regras de pronncia de fonemas e o padro de 4000 grupos de palavras em ingls norte-americano. uma ferramenta perfeita para crianas e adultos, melhorando a forma como voc se comunica e reduzindo o tradicional "sotaque" na hora de manter uma conversa. A pronncia correta das palavras em ingls essencial nos negcios e atividades profissionais. Sem ela, voc nunca vai conseguir aquele emprego que voc sonha no exterior ou ser admintido em uma instituio estrangeira. Voc pode at ter tentado e falhado em um curso de ingls com outros mtodos, mas Pronunciation Patterns Professional Edition diferente porque baseado em princpios parecidos com os que as crianas aprendem na escola nas suas primeiras leituras.

Pronunciation Patterns Professional Edition melhora a sua pronncia e habilidades de comunicao em ingls, aumentando seu vocabulrio atravs de uma metodologia que ensina o uso correto dos fonemas e reduz o sotaque. OBS: Requer RealPlayer para funcionar. Verifique a seo Extras que contm o link para baixar. Licena: Trial (30 dias de uso) Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

20

SpeakNSpell
O Speak N Spell uma ferramenta gratuita e simples, que ir ajudar a melhorar a pronncia e escrita de palavras do ingls, ajudando ainda a aumentar o vocabulrio. O programa conta com mais de 47 mil palavras para o usurio aprender, porm possvel adicionar mais palavras ao banco de dados do programa. Para comear a usar o Speak N Spell s baixar o arquivo, que est compactado. Descompacte-o e clique no arquivo executvel na pasta salva. No ser preciso instalar. Quando no quiser mais us-lo, s apagar o arquivo, sem problemas.
Inserindo novas palavras

Quando voc entra pela primeira vez no Speak N Spell, estaro disponveis 47.555 palavras para usar. Caso isso no seja suficiente, voc pode clicar em Word Maintenance (Manuteno de palavra) nos cones do Menu e modificar o dicionrio. Voc pode deletar e inserir novas palavras, limpar toda a lista de palavras e comear novamente, inserindo novas palavras ou adicionando mais palavras. Caso queira recuperar o banco de dados inicial, clique em Use Default Word Set (utilize o banco de palavras). possvel tambm inserir vrias palavras de uma s vez. Para isso elas devem estar salvas como TXT e conter apenas uma palavra por linha. preciso apenas clicar em Load File (carregar arquivo) e procurar as palavras salvas. Depois s escrever cada uma delas no espao abaixo da listagem e clicar em Add Word (adicionar palavra).
Nveis de dificuldade

Os nveis de dificuldade so Easy (fcil), que conta com palavras de trs letras; Medium (mdio), de quatro a seis letras; Hard (difcil), de sete a dez letras e Hardest (dificlimo), com palavras de onze letras ou mais. Os nveis so escolhidos apenas pelo nmero de palavras, e no pela dificuldade da pronncia.

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

21

Voc ainda pode escolher a opo Mixed (misturado). Atravs dela voc poder aprender palavras de todos os nveis. No h contagem de pontos. Caso voc no entenda a palavra, voc pode repetir a pronncia clicando em Say it again (Fale de novo) ou ignorar a palavra e partir para a prxima. A pronncia clara, computadorizada e bem veloz, ento preciso prestar bastante ateno. Voc deve tentar escrever a palavra digitada. Caso no consiga por trs vezes, ela aparecer na tela por alguns segundos e desaparecer. Ento voc ter uma noo de como ela se parece, para tentar escrever corretamente. Se acertar, voc receber uma salva de aplausos (que podem ser facilmente retirados na barra do Menu). Com o Speak N Spell os estudantes nunca mais tero dificuldade com a pronncia, e podero acertar tudo nas famosas provas de Listening. Licena: Freeware Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

22

TheSage English Dictionary and Thesaurus Portable


TheSage English Dictionary and Thesaurus Portable um dicionrio com definies das palavras do idioma Ingls, cheio de opes para comparaes, consulta de pronncia (usando um assistente que transforma texto em fala), sinnimos, hipernimos e muito mais. Vem com suporte a busca medida que se digita, pode ser minimizado para a barra de sistema e no necessita de instalao nenhuma. O visual dele bem organizado, com cores para separar as categorias gramaticais e menus distribudos de forma fcil de identificar.

Licena: Freeware (Tambm est disponvel na verso portable)


Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

23

ABAEnglish
ABAEnglish Course um curso de ingls de fcil aprendizagem. Tem 6 nveis diferentes (de Beginners a Business) e 144 unidades de estudo com mais de 300 registros de atores de voz. Cada unidade de estudo contm uma situao real e divertida, relacionada com a estrutura gramatical. Os exerccios do curso giram em torno dessa situao da vida real. O curso contm, como ferramenta para aprender a falar ingls, o software de reconhecimento de voz Intonation, que permite gravar o contedo do curso em ingls e compar-lo com os 300 atores de voz do curso. Comprovadamente, uma tima forma de aprender a pronncia inglesa ou americana - escutando, gravando e comparando.

Licena: Demo (apenas a Unidade 1 est disponvel) Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

24

WordBanker Test Mate


Sempre ao aprendermos uma lngua nova ns precisamos treinar bastante, pois de outra forma nosso vocabulrio perdido em pouco tempo. Alm disso, fazer exerccios para aumentar seu vocabulrio pode ajudar voc a entender mais tipos de textos, podendo variar a sua leitura desde um texto infantil at uma tese de doutorado. Para ajudar voc nessa empreitada, o WordBanker Test Mate foi criado. Com ele voc poder realizar testes simples para aumentar o seu vocabulrio, nos quais basta associar a descrio com a palavra correta. No WordBanker Test Mate tambm possvel alterar a forma de avaliao e faz-lo exigir de voc respostas por escrito, alm disso, se voc for professor, poder acrescentar novas palavras e criar novas categorias, podendo dividi-las conforme a sua necessidade pedaggica. Com o WordBanker Test Mate voc poder ainda usar uma ferramenta do programa para pesquisar por palavras especficas, outra para praticar sem contar na sua pontuao e tambm imprimir as descries que desejar. Voc tambm poder manter controle sobre o seu progresso, para isso, marcando o tempo demorado para associar certa quantidade de palavras, ou mesmo usar tal cronmetro para manter controle sobre quanto tempo voc estuda por dia.

Licena: Freeware Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

25

Quick English Verb Guide


Quick English Verb Guide um guia explicativo com todos os tempos verbais do ingls, para voc aprender e consultar sempre que precisar. ideal para quem j tem uma noo do idioma e quer ampliar seus conhecimentos, pois as explicaes so totalmente em ingls. Dessa forma, voc pode tirar suas dvidas, conhecer novos verbos e aprender a us-los da maneira correta. O programa apresenta explicaes bem detalhadas, atravs de uma interface muito fcil de usar. Voc precisa apenas escolher o tempo verbal no menu Verbs Forms, para poder conferir as explicaes completas, com exemplos e ilustraes divertidas. Alm dos tempos verbais, voc pode consultar uma lista de verbos irregulares bem variada. E tudo isso, sem contar com as opes adicionais que voc pode acessar diretamente atravs do English4Today on-line. Assim, voc tem acesso a recursos como gramtica, guia de pontuao, testes, jogos, dicas e muito mais!

Licena: Freeware Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

26

Teach me Now
O software Teach Me Now indicado para pessoas que querem iniciar um curso de ingls ou que j estejam estudando, mas querem ampliar o seu vocabulrio. Pois, com o TEACH ME NOW voc poder aprender mais de cinco mil palavras e inmeras frases prticas para o uso no dia-a-dia e em situaes diversas! O estudo realizado por temas, tais como: Casa, restaurante, trabalho, hotel, aeroporto, cmbio, hospital, escola, informtica, msica, animais, roupas etc. So mais de cinqenta temas para estudo. Voc escolhe um assunto e estuda as palavras ou frases relacionadas a ele. Cada palavra traz uma frase exemplo mostrando seu uso no idioma, e traz tambm a forma escrita da pronncia da palavra. O software dispe de um sintetizador de voz que ajuda na pronncia correta, e voc poder escolher entre voz masculina ou feminina. O sistema registra cada palavra ou frase estudada, fazendo a reviso destas dentro de um tempo pr-programado. Veja abaixo algumas das vantagens do TEACH ME NOW: Sistema com mais de 7000 palavras para estudo - divididas por tema Inmeras frases prticas para uso no dia-a-dia e em situaes diversas Estudo de memorizao (estuda a forma escrita o significado e a pronncia da palavra) Treino auditivo (pratica o reconhecimento das palavras atravs da pronncia) Treino de verso e traduo (trabalha com frases feitas relacionadas a temas especficos) Treino com nmeros (desenvolve a audio para o entendimento de nmeros) Teste de nvel de vocabulrio avalia vocabulrio do aluno Ampla lista de verbos (regulares e irregulares - com os trs tempos dos verbos irregulares) Treino de compreenso auditiva (treina a capacidade de associar perguntas a contextos) Interpretao de texto (leitura de textos com exerccio de perguntas e respostas) Controle de produtividade nos estudos apresentao grfica Meta de estudo (controle da carga horria de estudo) Dicas de viagem (parte de alimentao, hospedagem, transporte, bagagem, dinheiro e outros ) Impresso de palavras e frases - com ou sem pronncia Relatrio de estudo

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

27

Tudo isso e muito mais voc encontra no software Teach Me Now. Licena: Trial (Pode ser aberto por at 15 vezes) Download

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

28

EXTRAS
Alguns dos programas aqui apresentados podem requerer alguns aplicativos extras, seja para a sua instalao e/ou execuo adequada. Sendo assim, publico nesta pgina uma lista com links para downloads de alguns programas que podem vir a ser necessrios: WinRAR Descompactador de Arquivos RealPlayer Player de udio e Vdeo .Net Framework Necessrio desenvolvidos nesta plataforma para os aplicativos que foram

www.inglesparaleigos.com

Programas para aprender ingls

29

ENCERRAMENTO
Bem, assim chegamos ao fim deste e-book. Espero sinceramente que lhe tenha sido til. No entanto, gostaria de receber o seu feedback: o que achou do e-book, se foi bom, se no foi, se tem sugestes, se houve algum problema para instalar algum dos programas. Enfim, quero ouvir voc para que eu possa sempre continuar a melhorar o servio prestado a voc leitor e estudante de ingls. Muito obrigado por ter baixado! At mais!

www.inglesparaleigos.com

You might also like