You are on page 1of 2

O que rastreamento e AVG Do Not Track?

O AVG oferece o recurso Do Not Track , que permite articular sua deciso de no ser rastreado por alguns websites, aplicativos e redes de publicidade. O AVG Do Not Track ajuda a identificar websites que esto coletando dados sobre suas atividades online. Um cone no seu navegador mostra os websites ou anunciantes que esto coletando dados sobre suas atividades e fornece a opo de permitir ou proibir isto. Os navegadores web suportados so: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Existem trs tipos de atividades de coletada de dados reconhecidos pelo AVG Do Not Track:

Web analytics: servios usados para melhorar o desempenho e experincia do respectivo website. Como padro, Web analytics so permitidos. Social buttons: elementos projetados para melhorar a experincia em redes sociais. Os Social buttons so oferecidos pelas redes sociais no site que voc est visitando. Eles coletam dados sobre sua atividade online enquanto estiver logado. Alguns exemplos de botes sociais: plugins sociais do Facebook, boto do Twitter, Google +1. Social buttons so permitidos, como padro. Ad networks: servios que coletam ou compartilham dados sobre sua atividade online em vrios sites, de forma direta ou indireta, para oferecer publicidade personalizada no lugar de publicidade baseada no contedo. Isto determinado baseado na poltica de privacidade de cada Ad network, conforme disponibilizado em seus websites. Como padro, alguns ad networks esto bloqueados.

possvel bloquear ou permitir servios individuais diretamente na interface do AVG Do Not Track, ou gerenciar as configuraes para todos eles juntos. Para cada servio, o AVG Do Not Track fornece informaes adicionais sobre a poltica de privacidade, assim como um link direto para cancelar a opo do servio, se estiver disponpvel. Alm disso, o AVG Do Not Track suporta protocolo W3C DNT para notificar automaticamente os sites que voc no deseja ser rastreado. Esta notificao est ativada como padro, mas pode ser alterada a qualquer momento. O AVG Do Not Track fornecido sob estes termos e condies. Como padro, o AVG Do Not Track est ativado, mas pode ser facilmente desativado a qualquer momento. As instrues podem ser encontradas no artigo da FAQ Desativao do recurso AVG Do Not Track..

possvel bloquear ou permitir servios individuais diretamente na interface do AVG Do Not Track, ou gerenciar as configuraes para todos os servios: 1. Abra o AVG Do Not Track clicando em seu cone na barra do navegador. 2. Ao clicar no cone de olho de um servio especfico, possvel bloque-lo ou permiti-lo; como alternativa, possvel usar os botes Bloquear todos / Desbloquear todos. 3. Para gerenciar todos os servios de uma vez, clique em Configuraes na parte inferior da interface do AVG Do Not Track, selecione os servios a serem bloqueados e depois clique em Salvar para salvar as alteraes. Os navegadores web suportados so: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.

You might also like