You are on page 1of 4

Jung e Famlia Jung se dedicou muito ao trabalho. E sua mulher Emma favoreceu isso a ele.

Ela era filha de um joalheiro e muita influencia. Como Jung era um devorador, e adorador da leitura aproveitou muito bem na situao que era favorvel. Pai Jung acreditava que o seu pai era muito apegado as coisas prontas, ao contrario dele que sempre perguntava questionava quando criana, e sempre pensou em Deus.Acredita que seu pai no era forte e no conseguia ver uma relao entre Deus e seu pai. Conhecedor da lngua asitica e era muito religioso. Me Sua me Emille Jung tinha uma relao mais prxima e via em sua me duas personalidades como ele via em si mesmo. A primeira ele a via como esposa de seu pai, onde sempre submetia, era dedicada e ensinava boas maneiras. A outra personalidade fascinava Jung, ela era tpica da zona rural, simples sem quase nada de cultura. E alem disso ela viveu meio envolvida com episdio de depresso,e ficou internada com crise depressiva. Casou-se co um homem igual ao seu pai. Jung acreditava que os avs podem ter um novel de influncia sobre a personalidade dos netos, mais que os prprios pais, j que em sua vida seus avs o influenciaram bastante. A Materno: Samuel, ele era telogo, protestante e foi presidente do pastor da Basilia, era conhecedor da lngua hebraica (ela era considerada a lngua que se falava no cu). Foi casado duas vezes. Sua primeira esposa chama Emille, o mesmo nome da me do Jung, ela faleceu, mais mesmos aps a sua morte seu av continuando tendo contato com ela. Ela o ajudava com os sermes. Av Materna: era a 2 esposa do av, ela era clarividente, via coisas que mais ningum conseguia ver. Av Paterno: Tinha o mesmo no de Jung, mais j havia morrido. Ele era totalmente voltado para a cincia, teve uma grande influencia sobre Jung sua pernsonalidade. Teve duas esposas e colocou 14 filhos no mundo. Era medico e fundou a primeira casa para atender pessoas com problemas mentais e se dedicou ao Maximo, ele no era religioso.

Jung vida e teoria Quando a personalidade (historia de vida), Jung sempre deixou bem claro que a questo da personalidade interfere em tudo que fazemos ou construmos (comida, decorao...). sua casa de campo era representada com um smbolo por ele ( foi onde ele enfrentou sua crise da meia idade) Projetamos aspectos em nosso psiquismo, pois somos seres que criamos e somos afetados pelos smbolos. Jung foi um grande pesquisador dos smbolos.

Jung comeou a questionar como vamos fazer para trabalhar com psiquismo de outra pessoa, sendo que projetamos tudo no psiquismo. Temos que nos conhecer profundamente, pois assim no projetamos. Projetamos aquilo que est em nosso inconsciente e temos que afrontar. Par Jung a projeo um mecanismo de defesa, que no sabemos quando projetamos inconsciente, quando sabemos consciente. - Nasceu em 26 de julho de 1875 e morreu em 6 de junho de 1961 com 86 anos, teve um morte bem tranqila e foi em uma primavera. No era judeu nem mstico, mais acreditava em Deus. Sempre perguntava e questionava. Jung ate os 9 anos passou sua infncia solitria era filho nico e brincava sozinho, ela gostava pois isso proporcionou sua imaginao, ele concentrava e vivia literalmente o bincar. Ele era introspectivo (voltado para dentro). Preferia o contado com a natureza e com os animais. - Foi estudar na Basilia (centro cultural) aos 9 anos, ate ento ele era filho nico, depois nasceu sua Irma Gertude. - Sua escolha profissional foi complicada, pois ele gostava de muitas coisas. Decidiu fazer medicina e se destacou, ia seguir a rea clinica, mas uma prova de psiquiatria fez o mudar de idia, e esse apaixonou pela rea, pois poderia usar sua filosofia e as cincias naturais. - 1900 formou-se e foi trabalhar no hospital psiquitrico Eugen Bleuder diretor dor hospital, fazia experimentos com as palavras, para conhecer a estrutura psquica da esquizofrenia, atravs do mtodo Jung disse que nosso aglomerado complexo afetivo. Jung convidava os pacientes a falarem livremente sem censura fale livremente o que vier em sua cabea. Para Jung a trs dos sintomas existe um significado ( um sentido), tem muito contexto, emoo, fantasia, entre esses sintomas. Mas esta inconsciente para quem est sentindo esse sintomas. - 1902 Defendeu seu doutorado sobre os fenmenos ocultos. Depois de formado deu aula na universidade. E deu aula de psiquiatria ate 1913. Na casa se campo o Jung fazia tudo, cotava lenha, tratava a gua do poo, pois para ele simples atos torna o homem simples e como difcil ser simples. 1913- ele se mergulhou a si prprio. Avaliao do incosciente- ele tinha viso, tinha sonho, onde tentou entender e sistematizar, e entro em experincia de isolamento. Jung era um grande estudador de smbolo e de mitologia, figuras sonhos, e depois de adulto ele estudou e vi que nosso inconsciente transcende a espcies humanas .

Jung considerava o processo de iluminao, um caminho de cada um ( descobrir o caminhar) no tem receita pronta, temos que descobrir sozinhos ( no pode ser imposto.

Jung e Freud Tiveram contato em 1906 por carta (foram 359 cartas). Freud achou que Jung era seu sucessor. Quando se conheceram Jung j era um psiquiatra atuante. -1910 Freud fez campanha poltica para Jung (publicou seu livro) - 1920 Freud estabeleceu pulso sexual (libido energia da pulso sexual), j para Jung libido a energia vital. A interpretao do sonho (1900),motivou para criar seu prprio estilo de analise sonhos e smbolos. A teoria do inconsciente lhe abriu novas possibilidades diante da psiquiatria na poca. Duas questes importantes: Libido e do inconsciente coletivo (para Jung era coletivo). Neste pontos Jung foi muito atrevido com Freud. Freud deu mais enfoque ao doentio no ser humano, enquanto Jung dedicava ao crescimento positivo e de natureza e funcionamento saudvel do ser humano. Divergncias fundamentais entre eles diferenas (motivos da briga) 1- conceito de libido (Freud= sexualidade / Jung= energia psquicaenergia vital) 2 inconsciente coletivo (Freud = no acreditava / Jung = j nascemos com ele inato) 3 Funo transcendentes = espiritualidade (Freud no levava em considerao a questo da religio para os seres humanos)

Tipos Humanos aquilo que da natureza, pensar compreender o processo de individualizao privilegia a teoria do Jung. Freud 1 pessoa a desenvolver a teoria como desenvolvimento desde que nascemos ate a vida adulta. (desenvolvimento humano) Para Freud o inconsciente infinito.

Jung era um grande estudador de smbolo e de mitologia, figuras sonhos, e depois de adulto ele estudou e vi que nosso inconsciente transcende a espcies humanas .

You might also like