You are on page 1of 3

Prof. Cristiano Cerqueira dos Santos.

Avaliao de Informtica Curso Tcnico em Portos Nome: _______________________________________ Turma: _____________________

1. Em ordem sequencial identifique os componentes com seus respectivos nomes :

2. Quando utilizamos o Writer possivel salvar os arquivos para serem visualizados no Pacotes Microsoft Office? Justifique se a sua resposta for "sim" e aponte a maneira de salvar o arquivo com esse formato.

3. Cite teclas que facilitam a formatao de um texto?

4. Porque a insero de objeto no processador de textos tem que ser formatado?

5. Numere a coluna de Funo com o seu correspondente em Atalho:

Prof. Cristiano Cerqueira dos Santos.

ATALHO

FUNO

1 - CTRL + A 2 - CTRL + V 3 - CTRL + F 4 - CTRL + C 5 - CTRL + Z 6 - CTRL + F 7 - CTRL + U

( )COLAR ( )SELECIONAR TUDO ( )SUBSTITUIR ( )COPIAR ( )DESFAZER DIGITAO ( )LOCALIZAR ( )IR PARA

6.

Quais so as teclas de atalho usadas para: a. Aumentar o tamanho do texto de ponto em ponto; b. Salvar o documento; c. Imprimir o documento; d. Alterar a formatao dos caracteres; e. Repetir a ltima ao; f. Selecionar o texto inteiro; g. Abrir um novo arquivo.

7. A barra de menus do Writer composta por 9 menus, so eles:

8.

Analise as afirmativas sobre o recurso de exportao de documento como PDF do editor de texto Writer do BROffice e marque a alternativa CORRETA. I- possvel definir permisses de impresso do documento; II- possvel definir permisses de alteraes do documento; III- possvel exportar somente algumas pginas do

Prof. Cristiano Cerqueira dos Santos.

documento; IV- possvel definir uma senha para criptografar o documento. a) Apenas a afirmativa I est correta. b) Apenas a afirmativa IIII est correta. c) Apenas as afirmativas I e II esto corretas. d) Apenas as afirmativas I, II e III esto corretas. e) Todas as afirmativas esto corretas.

9.

A utilizao de pginas na orientao retrato e paisagem no mesmo documento Word possvel com: a) Layout diferente na primeira pgina. b) Layout diferente entre as pginas pares e mpares. c) Quebra de pgina inserida. d) Quebra de seo inserida. e) Quebra de coluna inserida.

10. Na

comparao dos pacotes de programas Microsoft Office e BR Office, qual o tipo de arquivo (extenso de nome de arquivo) do programa BR Office Writer correspondente ao tipo de arquivo .DOC do programa Microsoft Word? a) .ODF b) .ODP c) .ODS d) .ODT

You might also like