You are on page 1of 8

CRISTAIS

UM GUIA PRTICO PARA TRABALHO ENERGTICO Os cristais e as pedras preciosas so a manifestao mais pura da energia e da luz no plano fsico. Os tomos que os compem esto em perfeita harmonia, e permitem assim a manifestao da luz em forma cristalizada. Na Fsica j est comprovado que os cristais so os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo usados na composio de fibra tica, chips, relgios, etc. Da mesma forma, como condutores, receptores, amplificadores ou geradores de energia, so utilizados metafisicamente para curas, meditaes, energizao de ambientes e pessoas, ou de qualquer outro ser vivo. Os cristais tm vida e informaes milenares, fazem parte de um todo maior formado de energia pura: telrica, csmica e solar. Podem tornar-se amigos imprescindveis, no crescimento espiritual e no autoconhecimento. A simples contemplao de um cristal j nos transmite energia e nos leva para outras dimenses e percepo de realidades paralelas, atravs da luz, da pureza e da beleza. Existem vrios tipos de cristais e cada um tem sua energia especfica. Um Cristal de Quartzo Incolor seria como um clnico geral. J as pedras coloridas so as especialistas, cada qual dominando a sua rea de energia e cura.

MTODOS DE LIMPEZA guas Naturais - Cachoeiras, Rios, Lagos e Mares (no poludas). Deixar banhar pelo tempo que a sua intuio determinar. Grfico radinico Diafragma II - Deixar sobre o centro do grfico abaixo (encontrado em casas de radiestesia) alguns minutos ou at que o pndulo sinalize a sua total limpeza.

Drusa - Para limpeza de pequenas pedras - Deixar sobre uma drusa de Cristal de Quartzo Incolor ou Ametista por bastante tempo, ou at sinalizar com o pndulo a sua total limpeza. A drusa por si s, por conter vrias pontas de cristal, auto limpante e auto energizante. Defumao ou Aromatizao - Acenda o incenso ou aromatizador de sua preferncia: slvia, cedro, alecrim, etc. e sopre bastante sobre seu cristal, defumando todas as suas faces. Chuva - Deixar seu cristal sob chuva forte.

Conceio Trucom www.docelimao.com.br

MTODOS DE ENERGIZAO Sol - Deixar o cristal aps limpo diretamente ao sol. D preferncia pela manh, antes das 12 horas. Lua - Energizar com energia mais feminina, intuitiva. Deixar toda a noite ao luar. D preferncia na lua crescente ou cheia. Sol / Lua - Deixar ao luar durante toda a noite e depois na luz do sol at o meio dia. bastante forte. Terra - Coloc-lo sobre o cho (terra) por um mnimo de 3 horas. No necessrio enterrlo, basta o contato. Tempestade - Forma poderosa de energizar seu cristal. Com as mos - Coloque o cristal entre as mos e gire-o at esquentar, mentalizando a passagem de energia de suas mos para o cristal. Use tambm a mentalizao com respirao, inspirando luz branca e expirando-a carregada de fora e inteno para dentro do cristal. Drusa - Da mesma forma que limpa, tambm pode energizar. Coloque o cristal sobre uma drusa de quartzo ou ametista por um mnimo de 3 horas.

CRISTAL PESSOAL Selecione um ou mais cristais para carregar consigo todo o tempo. Us-lo em meditaes, noite na cabeceira, etc. Carreg-los num saquinho junto ao corpo. Os mais indicados so: cristal de quartzo incolor, quartzo rosa, turmalina negra, malaquita verde, gata coral. CRISTAIS PARA CURA E REMDIOS Selecione alguns cristais especificamente para este fim. No use o seu cristal pessoal em outras pessoas. Use os cristais de cura para equilibrar chacras, aliviar dores ou energizar. Trabalhe junto com mentalizao e visualizao de cores. Pode-se ainda preparar remdios (elixires) energizando a gua com eles e potencializando no decgono. O cristal dever estar dentro desta gua. Ou dentro de leos para massagem, colrios, pomadas, etc. CRISTAIS PARA MEDITAES, ORAES E SILNCIO Os cristais so excelentes auxiliares em meditaes. Para isso, basta segurar (manter junto ao corpo) seu cristal pessoal, ou um cristal que voc programou somente para as meditaes. Para esse fim especfico a ametista o cristal mais indicado. No estgio da meditao quando ficar deitada, se possvel, coloque o cristal sobre o 3 olho, com a ponta (se houver) dirigida para o alto da cabea. Antes de qualquer trabalho com cristais ou meditao, procure limpar o ambiente acendendo uma vela e/ou um incenso.

Conceio Trucom www.docelimao.com.br

PEQUENO DICIONRIO DOS CRISTAIS MAIS INDICADOS PARA USO gata Laranja Cor: Opaca, marrom alaranjada (cor que deve ser usada). Funo: Propicia benefcios para a regio abdominal, tais como; esfago, estmago, intestinos, fgado, vescula, pncreas, bao, rins, alm do tero, prstata e parte das vias urinrias. Utilizao: Pedra rolada ou pedaos (chapiscos). Manter junto ao corpo e nas mos. Precisa ser limpa diariamente. As gatas esto ligadas energia do planeta e tm grande participao em funes de ancoramento, proteo, sorte e orculos divinatrios. Recomenda-se muita ateno na escolha das gatas, porque comum que estejam tingidas artificialmente. gua Marinha Cor: Azul e verde transparente ou opaca. Funo: Para os olhos, garganta e comunicao. Utilizao: Pedra bruta colocada dentro de um copo com gua fervida, torna-se "ch". Esta gua se usa para "compressas" nos olhos. Usar 3 x / dia na temperatura ambiente. Para beber como ch (um clice/vez). Nunca beber do copo no qual encontra-se a pedra. Pedra para situaes que requerem claridade, orientao, capacidade de se expressar. Eleva a conscincia e ajuda a conectar-se com seu Eu Superior. Aumenta a sensibilidade das prprias emoes e dos demais. um importante filtro, um purificador por excelncia. Amazonita Cor: Verde azulada forte ou opaca. Funo: Doenas venreas ou genitais, tanto para homens quanto para mulheres. Utilizao: Pedra bruta, segur-la nas mos ou mant-la junto ao corpo. Precisa ser limpa diariamente. um feldspato de aspecto tranqilo e profundo. companheiro da evoluo do homem, modela o carter e amplifica o critrio. um tranquilizador. Promove sonhos agradveis e ajuda a abrir o terceiro olho, amplia a comunicao e o discernimento. desintoxicante. Ametista Cor: Lils Transparente. Funo: Acalmar, harmonizar, e amenizar vcios. Transformar, transmutar e desmaterializar. Utilizao: Pedra rolada. Manter junto ao corpo ou ter uma drusa para o ambiente. Ela se limpa sozinha. Quaisquer pedras ou cristais colocados sobre uma drusa de ametista, tornam-se limpos, porm ela adora as vezes ser lavada e "pegar" um sol. Representa a transformao, ajuda a assimilar o conhecimento at uma conscincia superior. um purificador e um amplificador das energias curativas e espirituais. uma gema de grande nobreza que guarda em seu interior, vibraes de amor, compreenso e ternura. Pe em harmonia as esferas mentais, fsicas, emocionais e espirituais. Pertencem ordem divina da transmutao. Ajudam a transformar hbitos, linguagens, sentimentos emoes, etc. Um limpador e um estimulante espiritual, um potente energizador e um transmutador por excelncia, alm de ser um repelente poderoso. Melhora a auto-estima e ajuda a sintonizar com a natureza, a sociedade e a deidade. aconselhvel para centrar-se, controlar as paixes e atingir a maturidade.

Conceio Trucom www.docelimao.com.br

Citrino Cor: Amarelo limo transparente quando natural pura e legtima. Ametista submetida a calor vulcnico, mudando, ento de lils de para amarelo limo. Artificial uma ametista queimada submetida a uma temperatura de 470 at 560 C (mais escura). Funo: Para ajudar a conscincia. Trabalha a prosperidade e abundncia. Utilizao: Pontas de citrino artificial, segurar na mo ou quando pequenas e roladas manter junto ao corpo. Deve ser limpa diariamente aps uso. a pedra da energia sem egosmo, da doao amorosa e voluntria. a gema da lealdade. Essa gema dourada outorga valor, a preferida dos otimistas, pioneiros, e dos que se atrevem. Ela concede ao seu portador um manto de paz e estabilidade. Ajuda a abrir uma ponte entre o mental superior e inferior. Abre o ser abundncia universal consciente. Estimula as energias transformadoras e capta foras csmicas que alimentam o ser humano. desinfetante, desintoxicante e fortalecedor geral. Cristal de Quartzo Cor: Incolor transparente. Funo: Captar toda negatividade e proteger. Utilizao: Pedra rolada. Manter junto ao corpo. Pontas Grossas para energizar a gua. Drusas para o ambiente (podem ser programadas). Pingentes (podem ser programados) mantidos em contato com a pele numa corrente. Este cristal transmite intensa energia aos seres humanos, fundamental neste novo milnio. Emite campos de foras equilibradoras da natureza. Podem armazenar e concentrar energia, como bloquear influncias excessivas e/ou negativas. Incrementam o poder da transmisso teleptica, aumentam a percepo meditativa, e aceleram a cura. Vitalizam e restauram a energia, equilibrando todo o corpo fsico. Constituem em si mesmo um campo de luz que protege contra a negatividade. Hematita Cor: Prateada metlica. Funo: Doenas ou fraquezas do sangue, tais como anemia, leucemia e outras. Utilizao: Pedra tamburiada, mant-la junto ao corpo. Deve ser limpa aps uso. A hematita uma pedra de proteo que favorece a auto estima. Ela forma um escudo protetor que mantm invulnerveis a nossa individualidade, a nossa identidade e coneco com a luz em tempos difceis. Protege contra a negatividade psquica e de ambientes de baixa freqncia. Permite opes conscientes, mostrando onde precisamos crescer pessoalmente. Jaspe Cor: Opaca - Branca, amarelo pardo - vermelha - branco com bandas marrom. Funo: Contra intoxicao e envenenamento. Aps tratamento com quimioterapia ou radioterapia. Utilizao: Pedra tamburiada junto ao corpo e nas mos. Deve ser limpa aps uso. Existem diversas variedades de jaspe, apresentando desenho e cores diferentes. Todos podem ser usados como pedras de ancoramento, equilbrio, proteo e nutrio fsica. O jaspe pele de leopardo trabalha o aspecto feminino do sucesso, ou seja, a criatividade que leva ao sucesso. O jaspe vermelho trabalha a aceitao da sexualidade. Portanto indicado como auxiliar no tratamento da AIDS, pois uma das causas desta doena a autopunio pela no aceitao da sexualidade. Conceio Trucom www.docelimao.com.br

Malaquita Cor: Verde escuro, verde claro, verde esmeralda. Funo: Pronto socorro. Sua energia de cura extraordinria, servindo praticamente para todos os fins curativos. Na dvida sobre qual cristal usar num tratamento de cura malaquita. Pois alm de tudo, ele ajuda a restabelecer a sade de uma forma em geral. Colocada sobre o plexo solar, libera a tenso do diafragma e restaura a respirao profunda e plena. Ajuda no funcionamento de todo o sistema digestivo. Tem a qualidade de absorver energia, podendo ser colocada sobre qualquer rea doente ou dolorida. Usada para extrair a dor e trazer tona as causas psico emocionais. Emocionalmente trabalha no reconhecimento dos medos mais profundos sobre mudana e crescimento. Auxilia no reconhecimento e utilizao dos poderes individuais. Usada junto ao computador ou TV, juntamente com o quartzo fum, absorve as radiaes negativas, protegendo os usurios. Deve ser carregada dentro de automveis, avies e outros veculos de locomoo. Junto crosicola e pedra da lua, muito eficaz no tratamento e preveno de qualquer tipo de cncer. Olho de Tigre Cor: Marrom dourado com brilho sedoso Funo: Para o rosto a partir dos olhos. Problemas de sinusite, maxilares, dentes, dentes, gengivas e garganta. Utilizao: Pedra tamburiada, mant-la junta ao corpo, nas mos. Precisa ser limpa diariamente. Indicada para obter pensamentos claros e para ver os problemas com objetividade, quando os mesmos esto confusos ou emocionalmente afetados. Solta tenes e desenvolve a autoconfiana. Ajuda a obter discernimento sobre seus prprios erros. Protege de descarga e feitiarias. Atrai a boa sorte. Atrai pessoas solidrias e bens materiais para aqueles que o usam. nix Cor: Preta, opaca, brilhante. Funo: Para pessoas submetidas a quimioterapia e radioterapia. Proteo para cabelo, pele e unhas. Proteo e fortificao do corao. Utilizao: Pedra rolada. Manter junto ao corpo. Precisa ser limpa a cada 7 dias. a pedra que transmuta a energia negativa transformando-a em positiva. Ajuda-nos a sermos mais objetivos e na conquista da estabilidade emocional. Acalma o medo do desconhecido e recusa as ms vibraes. Ajuda a combater a melancolia e a depresso. Pedra do Sol Cor: Opaca semi-transparente at vtrio (dourado), com brilho tpico vermelho (dourado). Funo: Doenas de vrus e infeces bacterianas. Utilizao: Pedra bruta, segur-la nas mos ou mant-la junto ao corpo (bracelete). Deve ser limpa aps uso.

Conceio Trucom www.docelimao.com.br

Atua no plexo solar, ativando o sol interior e irradiando luz para facilitar o livre fluxo das energias. Pode ser usada para dissipar medos, aliviar estresse, aumentar a vitalidade e para encorajar a independncia e a originalidade. Pirita Cor: Dourada metlica. Funo: Tosse, asma, bronquite asmtica, pulmo e problemas respiratrios. Utilizao: Pedra bruta ou rolada. Manter junto ao corpo, de preferncia nas mos, segurando-a por uns minutos. Deve ser limpa aps uso. Tem propriedades curativas excelentes. um grande condutor energtico que se irradia em todo o ambiente em que se encontra. Esta pedra ajuda a balancear os impulsos criativos e intuitivos como os cientficos e prticos. efetiva para atrao de dinheiro para seu proprietrio. Quartzo Azul, Sodalita ou Quartzo de Safira Cor: Azul turvo Funo: Eventualmente usado para problemas pulmonares. Equilibra o sistema endcrino e fortalece o metabolismo e o sistema endcrino. Ela amplifica o poder curativo das outras gemas que se aplicam ao corpo fsico. Abre o subconsciente para a canalizao da intuio. Atravessa a densidade e a iluso trazendo clareza e verdade. Fortalece a comunicao e a expresso criativa. Ajuda a ser mais objetivo e menos crtico. Ensina tambm a examinar as metas depois que elas foram atingidas. uma das despertadoras da terceira viso, preparando a mente para receber a viso interior e o conhecimento intuitivo, ajudando tambm a chegar a concluses mais lgicas, Quartzo Fum Cor: Cinza ou amarelo esfumado ou acinzentado transparente / semi-transparente. Funo: Raio X, ultrassonografia, cintilografia ssea, tomografia e outros. Utilizao: Desintoxicao com urnio e mercrio! Pessoas trabalhando com computador ou assistindo TV. Esse cristal absorve os raios gama do corpo afetado. Manter a pedra bruta junto ao corpo ou junto ao equipamento (computador, TV) ou segurar nas mos. um cristal muito especial para ser levado por pessoas especiais, visionrias e que tm o poder de romper fronteiras. Seu alcance de cura ilimitado pois atua sobre todos os corpos sutis do homem. Tem a qualidade de sujeitar os sentimentos inferiores e realar os sentimentos mais elevados. Em momentos de crise ou traumas ele outorgar ao seu portador, fora suficiente para enfrentar os desafios. Atua como sedativo e relaxante do corpo fsico. ideal para a limpeza de ambientes, purificao de padres negativos do subconsciente e de entulhos uricos. Aumenta a fertilidade equilibrando a energia sexual. Movimenta as energias primrias do corpo, sendo usado em casos de: fadiga, depresso, letargia, tendncias suicidas e idias impossveis. Quartzo Rosa Cor: Rosa transparente ou semitransparente. Funo: Amor, calma, harmonia e proteo. Utilizao: Pedra bruta (para o ambiente) ou tamburiada (manter junto ao corpo). Precisa ser limpa com freqncia diria. o cristal fundamental do chacra cardaco. Representa o amor Incondicional, acendendo a chama rosa desse amor nos coraes. Atravs da sua delicada emanao, permite a Conceio Trucom www.docelimao.com.br

lembrana da essncia amorosa, do propsito, despertando no centro do ser esse amor que transborda. Sem culpas nem mgoas, sem posse nem medo, um amor compaixo. Munido dessa energia, s expandi-la e criar uma nova realidade. O quartzo rosa ensina o poder do perdo e reprograma o ser para amar-se, aceitar-se, respeitar-se e valorizar-se. Quartzo Verde (Aventurina), Quartzo Esmeralda ou Prsio Cor: Verde Funo: Eventualmente usado para a parte ssea. Alivia o stress, restaura o equilbrio emocional, promove independncia e agua a clareza mental. Purifica os corpos mental, emocional e energtico. Ajuda a liberar a ansiedade e o medo. Estimula o tecido muscular e fortalece o sangue. Fortalece a viso, estimula a criatividade e a inteligncia. usada tambm para atrair sorte e dinheiro, alm de sade e bem estar. Turmalina Negra Cor: Preta brilhante e opaca. Funo: Proteo de interferncias negativas. Todas as turmalinas (azul, verde, rosa, preta, incolor, amarela, vermelha e multicor) atuam diretamente sobre o corpo fsico a nvel celular, gerando e transmitindo energia eltrica e eletromagntica. Atua no chacra bsico, como um escudo protetor contra todas as energias negativas. Ela no absorve energia negativa, mas repele. Por esta razo, sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina negra. Tem propriedades eltricas e ajuda na defesa contra doenas debilitadoras, como cardacas, artrite e sistema imunolgico frgil. Ensina como conservar-se radiante nas circunstncias mais obscuras e como manter uma conscincia espiritual, vivendo em grandes cidades poludas e cercadas de gente sem conscincia.

EQUILIBRANDO OS CHACRAS Escolha pedras pequenas. Limpe-as e energize-as separadamente. Deite sobre um colchonete e coloque os seguintes cristais sobre cada um dos 7 chacras principais: Turmalina Negra -> Bsico - Citrino -> Umbilical - Sodalita -> Plexo Solar - Quartzo Rosa -> Cardaco - gua Marinha -> Larngeo - Ametista -> Frontal - Quartzo Incolor no cho em frente ao Coronrio. Feche os olhos, respire profundamente e mentalize uma nvoa de luz branca penetrando pelos ps e se espalhando por todo o seu corpo. Procure visualizar uma luz laranja, altamente revitalizante, que sai das pedras e entra no seu corpo, atravs dos chacras, misturando-se harmoniosamente luz branca, que tem efeitos tranqilizantes. Permanea nessa posio por 15 minutos. Depois retire cuidadosamente as pedras e lentamente, sente-se com as pernas cruzadas. Coloque o cristal incolor no topo da cabea e feche os olhos. Visualize uma luz dourada saindo dessa pedra e banhando todo o seu corpo. Respire profundamente. Aps 15 minutos retire o cristal e abra lentamente os olhos. Com esse exerccio voc construiu um poderoso escudo energtico.

Conceio Trucom www.docelimao.com.br

Conceio Trucom www.docelimao.com.br

You might also like