You are on page 1of 32

Registre seu produto e obtenha suporte em

www.philips.com/welcome

Srie 7000 Digital


42PFL7404D 52PFL7404D

Srie 5000 Digital


32PFL5604D 42PFL5604D 47PFL5604D

* Todos os desenhos/fotos so ilustrativos.

Sumrio
1 Aviso 2 Importante 3 Seu produto
Viso geral do produto 2 3

Conectores laterais Conecte um computador Uso do Philips EasyLink Use uma trava Kensington

20 20 21 23 24 26

8 Especicaes Tcnicas 9 Soluo de problemas


6 6 8 8 8 8 9

4 Use seu produto


Ligar/desligar a TV ou colocar a TV em standby Mudar de canal Assistir aos dispositivos conectados Ajuste o volume da TV

5 Use mais o seu produto

10 Acesso aos menus da TV 10 Altera as conguraes de imagem e som 10 Criao e uso de listas de canais favoritos 13 Ocultar e exibir um canal 13 Use o Guia de Programa Eletrnico 13 Uso dos temporizadores 14 Uso do controle dos pais e bloqueios de classicao 14 Uso do relgio da TV 15 Exiba fotos, oua msica e assista a vdeos de um dispositivo USB de armazenamento 15 Atualizar o software da TV 16 Alterao das preferncias da TV 16 Inicia a demonstrao da TV 17 Volta a TV s conguraes de fbrica 17 18 18 18 19 19

6 Instalao de canais
Instalao automtica dos canais Renomeie os canais

7 Conexo de dispositivos
Conectores traseiros

1 Aviso
2009 Koninklijke Philips Electronics N.V. Todos os direitos reservados. As especicaes esto sujeitas a alteraes sem aviso prvio. As marcas comerciais so de propriedade da Koninklijke Philips Electronics N.V. ou de seus respectivos proprietrios. A Philips se reserva o direito de alterar produtos a qualquer momento sem a obrigao de ajustar estoques anteriores. O material que se encontra neste manual considerado adequado para o uso a que se destina o sistema. Se o produto, os seus mdulos individuais ou procedimentos forem utilizados para outros ns diversos dos aqui especicados, deve conrmar-se a sua validade e conformidade. A Philips garante que o material no infringe patentes dos Estados Unidos da Amrica. No est expressa ou implcita qualquer outra garantia. A Philips no ser responsvel por erros no contedo deste documento nem por quaisquer problemas resultantes do contedo deste documento. Os erros informados Philips sero adaptados e publicados no site de suporte da Philips logo que possvel. Caractersticas de pixels Esta tela de cristal lquido (LCD) possui um elevado nmero de pixels de cor. Embora possua um nvel de pixels efetivos de 99,999% ou mais, podem aparecer pontos pretos ou pontos brilhantes de luz (de cor vermelha, verde ou azul) constantemente na tela. Essa uma propriedade estrutural do monitor (dentro dos padres industriais comuns) e no consiste em defeito. Copyright Todas as outras marcas comerciais registradas e no registradas so de propriedade dos respectivos proprietrios. Kensington e Micro Saver so marcas registradas norte-americanas da ACCO World Corporation com registros publicados e requerimentos pendentes em outros pases do mundo. VESA, FDMI e o logotipo VESA Mounting Compliant so marcas comerciais da Video Electronics Standards Association. Partes deste software tm copyright The FreeType Project (www.freetype.org).

2 Importante
Leia e compreenda todas as instrues antes de usar a TV. Caso ocorram danos causados pelo no-cumprimento destas instrues, a garantia no ser aplicvel.

Segurana
Risco de choque eltrico ou incndio! Nunca exponha a TV chuva ou gua. Nunca coloque vasilhas com lquido, como vasos, prximos TV. Se cair lquido na TV, desconecte a TV da tomada de energia imediatamente. Entre em contato com o Philips Consumer Care para que a TV seja vericada antes de ser utilizada novamente. Nunca coloque a TV, o controle remoto ou as pilhas prximo a fogo exposto ou a outras fontes de calor, incluindo luz solar direta. Para evitar incndios, mantenha velas e outras chamas afastadas da TV, do controle remoto e das baterias.

Nunca insira objetos nas aberturas de ventilao ou em outras aberturas da TV. Ao girar a TV no estique o cabo de alimentao. As tenses no cabo de alimentao podem fazer soltar as ligaes e provocar fascas. Risco de curto-circuito ou incndio! Nunca exponha o controle remoto ou as baterias a chuva, gua ou calor excessivo. No force as tomadas de energia. Tomadas frouxas podem provocar fascas ou incndio. Risco de ferimentos ou danos TV! Duas pessoas so necessrias para levantar e transportar a TV, que pesa mais de 25 kg. Para montar a TV em um suporte, use somente o suporte fornecido. Fixe bem rme o suporte na TV. Coloque a TV em

uma superfcie plana e nivelada que suporte o peso somado da TV e do suporte. Ao montar a TV na parede, use somente um suporte de parede capaz de suportar o peso da TV. Prenda o suporte a uma parede capaz de suportar o peso somado da TV e do suporte. A Koninklijke Philips Electronics N.V. no se responsabiliza por uma montagem inadequada na parede que provoque acidentes, ferimentos ou danos. Risco de ferimentos em crianas! Obedea a estas precaues para impedir que a TV caia e provoque ferimentos em crianas: Nunca coloque a TV em uma superfcie coberta por tecido ou outro material que possa ser puxado. Nenhuma parte da TV dever passar da borda da superfcie. Nunca coloque a TV em um mvel alto (como uma estante) sem prender o mvel e a TV parede ou a um suporte adequado. Explique s crianas os riscos de subir nos mveis para alcanar a TV. Risco de superaquecimento! Nunca instale a TV em um ambiente com restries de espao. Sempre deixe um espao de, pelo menos, 10 cm em volta da TV para ventilao. Certique-se de que as aberturas de ventilao da TV no quem encobertas por cortinas ou outros objetos. Risco de danos TV! Antes de conectar a TV tomada de energia, conrme se a tenso corresponde ao valor impresso na parte traseira da TV. Nunca conecte a TV tomada de energia se a tenso for diferente. Risco de ferimentos, incndio ou danos ao cabo de alimentao! Nunca coloque a TV ou qualquer objeto em cima do cabo de alimentao. Para poder desligar facilmente o cabo de alimentao da TV da tomada de energia, mantenha sempre um acesso livre ao cabo de alimentao. Ao desconectar o cabo de alimentao, sempre puxe pela tomada, nunca pelo o. Desconecte a TV do cabo de alimentao e a antena, quando houver tempestades com raios. Durante tempestades com raios no toque em nenhuma parte da TV, do cabo de alimentao ou do cabo da antena.
3

Risco de danos auditivos! Evite usar fones de ouvido com volume alto ou durante longos perodos.
CUIDADO! Evite o uso prolongado do aparelho com volume superior a 85 decibis pois isso poder prejudicar a sua audio . A Tabela a seguir mostra alguns exemplos de situaes e respectivos nveis de presso sonora em decibis.
Nvel de Decibis 30 40 50 60 70 Exemplo Biblioteca silenciosa, sussurros leves. Sala de estar, refrigerador, quarto longe de trnsito. Trnsito leve, conversao normal, escritrio silencioso. Ar-condicionado a uma distncia de 6m, mquina de costura. Aspirador de p, secador de cabelos, restaurante ruidoso. Trfego mdio de cidade, coletor de lixo, alarme de despertador a uma distncia de 60cm.

Desligue a tomada da TV antes de limpar. Limpe a TV e a moldura com um pano mido e macio. Nunca use substncias como lcool, produtos qumicos ou produtos de limpeza domstica na TV. Risco de danos tela da TV! Nunca toque, empurre, esfregue ou bata na tela com nenhum objeto. Para evitar deformaes ou desvanecimento da cor, seque logo que possvel gotas de gua.

Descarte do produto e de pilhas antigas

Seu produto foi projetado e fabricado com materiais e componentes de alta qualidade, que podem ser reciclados e reutilizados.

80

OS RUDOS ABAIXO PODEM SER PERIGOSOS EM CASO DE EXPOSIO CONSTANTE 90 100 120 130 140 Metr, motocicleta, trfego de caminho, cortador de grama. Caminho de lixo, serra eltrica, furadeira pneumtica. Show de banda de rock em frente s caixas acsticas, trovo. Tiro de arma de fogo, avio a jato. Lanamento de foguete.

Informao cedida pela Deafness Research Foundation, por cortesia

Baixas temperaturas Se a TV for transportada com temperatura abaixo de 5C, desembale a TV e aguarde at a temperatura da TV alcanar a temperatura ambiente, antes de ligar a TV na tomada de energia.

Quando este smbolo de lata de lixo riscada estiver axado a um produto, signica que ele se enquadra na Diretiva europia 2002/96/EC. Informe-se sobre o sistema de coleta seletiva local de produtos eltricos e eletrnicos. Proceda de acordo com as normas locais e no descarte produtos antigos no lixo domstico convencional. O descarte correto de produtos antigos ajuda a impedir possveis conseqncias negativas para o meio ambiente e para a sade humana.

Manuteno da tela
Evite imagens estticas, sempre que possvel. Imagens estticas so as que permanecem paradas por muito tempo na tela. So exemplos: menus na tela, barras escuras e relgios. Se for necessrio usar imagens estticas, reduza o contraste e o brilho para evitar danos tela.

CUIDADO com o uso de pilhas ou baterias! No descarte as pilhas ou baterias juntamente com o lixo domstico. O descarte no controlado de pilhas e baterias prejudica o meio ambiente e a sade humana. Para evitar vazamentos nas pilhas ou baterias, o que pode resultar em danos

pessoais e materiais ou ao produto: Remova as pilhas quando no utilizar o controle remoto por um longo perodo; No misture as pilhas (antigas com novas ou de zinco-carbono com alcalinas, etc.); No deixe o controle remoto exposto a altas temperaturas. Para contribuir com o meio ambiente e com a sua sade a Philips receber nos postos de servio tcnico as pilhas ou baterias fornecidas com seus produtos aps o uso e far o descarte gratuitamente.

Responsabilidade Social
A Philips da Amaznia Indstria Eletrnica LTDA uma empresa socialmente responsvel, preocupada com a valorizao dos seus recursos humanos internos, com o relacionamento correto e justo com a comunidade, com o meio ambiente, com o ambiente de trabalho e com o compromisso de cumprimento das leis. Sendo assim realiza suas atividades em conformidade com a norma SA-8000, que se baseia nos princpios das convenes da Organizao Internacional do Trabalho, da Conveno das Naes Unidas sobre os direitos da criana e na Declarao Universal dos Direitos Humanos.

Dvidas
Em caso de dvida ou consulta, favor ligar para a linha verde (0+xx+92) 3652-2525. A Philips da Amaznia Indstria Eletrnica Ltda. e o Meio Ambiente agradecem sua colaborao.

3 Seu produto
Parabns por sua aquisio e bem-vindo Philips! Para aproveitar todos os benefcios oferecidos pelo suporte da Philips, registre seu produto em www.philips.com/welcome.

Controle remoto
1 2 3 4 5 6 7 8 9 24 10 11 12 13 14 15 16 17

29 28 27 26 25

Viso geral do produto


Esta seo proporciona uma viso geral dos controles e funes utilizados normalmente.

Controles laterais
4

23 22

POWER: Liga ou desliga o produto. O produto no completamente desligado a menos que seja desconectado da tomada eltrica.

18

21 20

19

b P/CH +/- : Troca para o prximo canal ou para o canal anterior. c SOURCE: Seleciona dispositivos conectados.

d VOLUME +/- : Aumenta ou diminui o volume. a (Modo Standby) Coloca a TV em espera se ela estiver ligada. Liga a TV se ela estiver no modo de standby.

b c

FAVOURITES Seleciona um canal como favorito. SOURCE Seleciona dispositivos conectados.

t Tecla sem funo. u A/CH (Alternar canal) Alterna entre o canal atual e o ltimo canal assistido. v w x +/- ( Volume +/-) Aumenta ou diminui o volume. (Mudo) Silencia ou restaura o som. BACK Retorna para o canal anterior ou para a tela do menu. GUIDE Acessa ou sai do menu Guia de Programa Eletrnico (EPG).

d CLOCK Exibe a hora atual. e CC Exibe as opes de Closed caption. f g (Incio) Ativa e desativa o menu inicial. OPTIONS Acessa opes relativas ao modo em uso.

h OK Conrma uma entrada ou seleo. i j (Botes de navegao) Percorre os menus. INFO Exibe informaes sobre o programa, caso estejam disponveis. (Retroceder) Busca para trs. (Avanar) Busca frente. (Reproduzir/pausar) Inicia, pausa ou retoma a reproduo. (Gravar) Inicia ou interrompe a gravao de vdeo. (Parar) Pra a reproduo.

z AUDIO Seleciona uma transmisso de udio quando disponvel. { DEMO Ativa e desativa o menu de demonstrao. | ANTENNA/CABLE Alterna entre antena e cabo. } FAVOURITES VIEW Exibe uma lista de todos os canais marcados como favoritos.

k l m n o

p CH +/- (Canal +/-) Troca para o prximo canal ou para o canal anterior. q FORMAT Seleciona um formato de imagem.

r 0-9 (Botes numricos) Seleciona um canal ou congurao. s ( . ) Boto de ponto Seleciona um canal digital. Pressione o nmero do canal principal seguido do ponto e do nmero do subcanal.
7

4 Use seu produto


Esta seo ajuda voc a realizar as operaes (consulte Use mais o seu produto na pgina 10) bsicas.

Mudar de canal

Ligar/desligar a TV ou colocar a TV em standby

Pressione BACK A/CH no controle remoto para voltar ao canal exibido anteriormente. Pressione CH +/- no controle remoto ou pressione P/CH +/- na lateral da TV. Pressione OKpara usar a matriz de canais. Digite um nmero de canal usando Botes numricos.
Nota

Para ligar Se o indicador de standby estiver desativado, pressione POWER na lateral da TV. Se o indicador de standby estiver vermelho, pressione (Standby) no controle remoto. Para colocar em standby Pressione (Standby) no controle remoto. O indicador de standby muda para vermelho. Para desligar Pressione POWER na lateral da TV. O indicador de standby apaga.
Dica Embora sua TV consuma pouca energia no modo
standby, a energia continua a ser consumida. Quando no estiver em uso por perodos prolongados, desconecte a TV da tomada. 8

Canais digitais podem ter ambos, o canal


principal ( indicado com o .1 aps o nmero principal) e os subcanais ( nos quais o nmero principal seguido de .2 ou .3 para indicar um segundo ou terceiro subcanal dentro do canal principal). Seu TV no sintonizar os subcanais pressoinando CH +/-. Para sintonizar um subcanal dentro de um canal pricipal, pressione o nmero do canal principal, e depois o ponto seguido do nmero do canal secundrio. Outra opo seria pressionar OK para visualizar a tabela de canais.

Nota Ao usar uma lista de favoritos, s possvel


selecionar os canais da lista.

Assistir aos dispositivos conectados


Use o boto de fonte

Ajuste o volume da TV

1 2 3

Pressione SOURCE . exibida a lista de fontes. Pressione ou para selecionar o dispositivo conectado. Pressione OK para assistir ao dispositivo conectado. Para aumentar ou diminuir o volume +/-. Pressione Pressione VOLUME +/- na lateral da TV. Para cortar ou restaurar o som Pressione para cortar o som. Pressione para restaurar o som.

Usar o menu inicial

Nota possvel adicionar novos dispositivos ao


menu inicial para fcil acesso.

1 2 3

Pressione (Incio). O menu inicial exibido. Pressione dispositivo. para selecionar o

Pressione OK para assistir o dispositivo em sua TV.

5 Use mais o seu produto


Acesso aos menus da TV
Os menus ajudam voc a instalar canais, congurar imagem e som e acessar outros recursos.

[Acessar USB] Acessa os arquivos no dispositivo USB. (Incio) para sair.

3 4

Pressione OK para conrmar sua escolha. Pressione


Dica

Aps selecionar [Adicionar dispositivos],


siga as instrues na tela para selecionar o dispositivo e conector corretos.

Remover dispositivos do menu inicial Acesso ao menu inicial


O menu inicial d a voc acesso aos dispositivos conectados, conguraes de imagem e som e outros recursos teis. Se um dispositivo no est mais conectado TV, remova-o do menu inicial. 1 Pressione (Incio). 2 Pressione para selecionar um dispositivo a remover. 3 Pressione OPTIONS. 4 Selecione [Remover este dispositivo].

5 1
Pressione (Incio). A tela do menu ser exibida.

Pressione OK .

Altera as conguraes de imagem e som


Altera as conguraes de imagem e som conforme suas preferncias. Voc pode aplicar conguraes predenidas ou alterar as conguraes manualmente.

Ver televiso

Acessar USB

Adiciona dispositivos Adicionar

Ajustes

Instalao

Uso do Smart Mode

Pressione para selecionar e percorrer os seguintes menus. [Ver televiso]Volta fonte da antena se outra fonte for selecionada. [Ajustes]Acessa menus que permitem a voc alterar imagem, som e outras conguraes da TV. [Adicionar dispositivos]Adicionar novos dispositivos ao menu inicial. [Instalao] Acessa os menus de instalao de canais, relgio e bloquear teclado.

Use os ajustes de Smart para aplicar as conguraes predenidas.

1 2 3

Pressione

(Incio).

Pressione para selecionar [Ajustes] > [Smart mode]. Pressione para selecionar um dos seguintes Smart modes. [Pessoal]Aplica as conguraes personalizadas no menu de imagem e som. [Esportes]Maximiza as conguraes de imagem e som. [Padro]Ajusta as conguraes de imagem e som para adequar-se

10

maioria dos ambientes e tipos de vdeo. [Filme]Aplica as conguraes de imagem e som ideais para assistir lmes. [Vdeo game]Aplica as conguraes de imagem e som maximizadas para jogos de vdeo game. [Economia de energia] Aplica as conguraes de imagem e som de baixo consumo.

Pressione OK para conrmar sua escolha.

Uso do assistente de ajustes


Use o assistente de congurao para orientlo diante das melhores conguraes de imagem e som.

1 2 3

Pressione

(Incio).

Pressione para selecionar [Ajustes] > [Imagem] > [Assistente de ajustes]. Pressione OK . O menu [Assistente de ajustes] exibido. Siga as instrues na tela para escolher sua congurao de imagem preferida.

Ajuste manual da imagem

1 2 3

Pressione

(Incio).

Pressione para selecionar [Ajustes] > [Imagem]. Pressione para selecionar uma das seguintes conguraes e ajustar: [Contraste] : Ajusta a intensidade das reas claras, sem alterar as reas escuras. [Brilho] : Ajusta a intensidade e os detalhes nas reas escuras. [Cor] : Ajusta a saturao de cores. [Matiz] : Compensa variaes de cor em transmisses em NTSC. [Nitidez] : Ajusta o nvel de nitidez dos detalhes da imagem. [Reduo de rudo] : Filtra e reduz o rudo na imagem. [Tom de cor] : Ajusta o equilbrio de cores na imagem.

[Personalizar tom de cor] : Personaliza o tom de cor da imagem. [Pixel Plus HD]/[Pixel Precise HD]: Otimiza cada pixel individualmente. Isso produz uma imagem brilhante, de alta denio. [HD Natural Motion]: Reduz a trepidao da imagem e reproduz um movimento suave, especialmente em lmes. [120Hz Clear LCD] : No est disponvel em todos os modelos. Dene a taxa de atualizao da TV para um mximo de 120Hz para fornecer uma nitidez de movimentos superior, melhor nvel de preto, alto contraste com uma imagem sem trepidao e um ngulo de visualizao maior. [Nitidez avanada] : Permite uma nitidez superior, especialmente nas linhas e contornos da imagem. [Contraste dinmico] : Aprimora automaticamente o contraste da imagem. [Luz da tela] : Ajusta o brilho da luz de fundo da imagem. [Reduo de artefato MPEG] : Suaviza as transies em imagens digitais. possvel ativar ou desativar esse recurso. [Reforo de cor] : Torna as cores mais vvidas e aprimora a resoluo dos detalhes nas cores brilhantes. possvel ativar ou desativar esse recurso. [Modo PC] : Ajusta as conguraes da imagem quando um PC conectado TV. [Sensor de luz] : Ajusta dinamicamente as conguraes de imagem conforme as condies de iluminao. [Formato] : Muda o formato da imagem. [Modo de formato automtico] : Selecione o formato de imagem para preencher a tela ou para aumentar o zoom automaticamente. [Deslocamento de imagem] : Ajusta a posio da imagem.

11

Mudana do formato da imagem

Ajuste manual do som

1 2 3 1 2 3
Pressione FORMAT. Uma barra de formato de imagem exibida. Pressione para selecionar um formato de imagem. O formato de imagem selecionado ativado. Pressione OK para conrmar sua escolha.

Pressione

(Incio).

Pressione para selecionar [Ajustes] > [Som]. Pressione para selecionar e ajustar: [Graves] : Ajusta o nvel de graves. [Agudos] : Ajusta o nvel de agudos. [Volume] : Ajusta o volume. [Idioma de udio] : (Apenas canais digitais). Seleciona entre idiomas de udio quando vrios idiomas so transmitidos. [SAP] : Seleciona udio alternativo. [Mono/Estreo] : Seleciona entre mono ou estreo se a transmisso for estreo. [Alto falantes] : Liga ou desliga os alto-falantes da TV. Se [Automtico (EasyLink)] for selecionado, os alto-falantes da TV so desativados quando contedo de um sistema de home theater compatvel com EasyLink for detectado. [Surround] : Habilita o som espacial. [Volume dos fones de ouvido]: Ajusta o volume dos fones de ouvido. [Controlador de volume] : Corrige diferenas de volume entre canais de TV e dispositivos conectados (mude para seu dispositivo conectado ao ajustar [Controlador de volume]). [Balano] : Ajusta o equilbrio entre os alto-falantes esquerdo e direito para adequar-se melhor sua posio de audio. [Nivelador de volume] : Reduz automaticamente mudanas bruscas de volume, por exemplo, ao trocar de canal. Quando ativado, produz um volume de udio mais consistente.

Resumo dos formatos de imagem


possvel ajustar as seguintes conguraes de imagem.
Nota Dependendo da origem do lme, alguns
formatos no estaro disponveis.

Para obter mxima qualidade de imagem sem


distoro, necessrio sinal de imagem de alta qualidade em formato widescreen ou uso de conversor/decodicador de sinal.

[Formato automtico] (No para o modo PC.) Ajusta a imagem automaticamente de acordo com o formato da tela. [Superzoom](No para os modos HD e PC.) Remove as barras pretas nas laterais em transmisses 4:3. Existe uma distoro mnima. [Expande 16:9](No para os modos HD e PC.) Escala o formato 4:3 para 16:9. [Widescreen] Ideal para contedos em 16:9.
12

Criao e uso de listas de canais favoritos


Voc pode criar listas de seus canais de TV favoritos para que voc possa localizar esses canais facilmente.
Nota Estaes de rdio digitais tambm podem ser
adicionadas s listas de favoritos, caso sejam suportadas.

2 3 4 5

Pressione para escolher o canal que voc deseja remover da lista de favoritos. Pressione OPTIONS . Pressione para selecionar [Desmarcar como favorito]. Pressione OK . O canal removido da lista de favoritos.

Pressione FAVOURITES VIEW para visualizar sua lista de favoritos.

Ocultar e exibir um canal 1 2 3 4 5


Ao assistir TV, pressione OK para exibir a grade de canais. Pressione para escolher o canal que voc deseja ocultar. Pressione Pressione canal]. OPTIONS . para selecionar [Ocultar

Adicionar um canal lista de favoritos


Dica Ver todos os canais antes de adicionar um
canal a uma lista de favoritos.

1 2 3

Ao assistir TV, pressione OK para exibir a grade de canais. Pressione para selecionar o canal a ser adicionado lista de favoritos. Pressione FAVOURITES . O canal adicionado lista de favoritos.

Pressione OK . O canal agora est ocultado.

Selecione [Mostrar canais ocultos] para exibir o canal na grade de canais.

Remove um canal da lista de favoritos


Nota Seleciona a lista de favoritos a editar, antes de
remover um canal.

Use o Guia de Programa Eletrnico


O EPG (Guia de Programa Eletrnico) um guia de tela disponvel para canais digitais. O EPG permite que voc: Visualize uma lista de programas digitais sendo transmitidos Visualize os programas a seguir Selecione programas por gnero Congure alarmes para quando o programa comear Instale os canais favoritos do EPG

Ao assistir TV, pressione OK para exibir a grade de canais.

Ligue o EPG

Ao assistir TV, pressione

GUIDE .

13

A tela planejadora do EPG aparece exibindo informaes sobre os programas agendados.


Nota Os dados do EPG esto disponveis apenas em
alguns pases e podem levar um tempo para serem carregados.

Coloque a TV automaticamente em standby (Sleep timer)


O Sleep timer coloca a TV em standby depois de um perodo predenido.
Dica Sempre possvel desligar a TV antes ou
reiniciar o sleep timer durante a contagem regressiva.

Dica Pressione
GUIDE para alternar entre o EPG e a grade de canais.

1 2 3

Pressione

(Incio).

Pressione para selecionar [Ajustes] > [Funes] > [Sleep timer]. Pressione para ajustar o sleep timer. O sleep timer vai at 180 minutos, em etapas de cinco minutos. Se for ajustado para zero minutos, o sleep timer desligado. Pressione OK para ativar o sleep timer. A TV ca em standby aps o perodo predenido.

Use o EPG

1 2 3 4

Ao assistir TV, pressione GUIDE . A tela planejadora do EPG exibida. Pressione (Incio). O menu do guia de programas exibido. Pressione para selecionar uma opo e, em seguida, pressione OK para conrmar. Pressione do EPG.
Nota

(Incio) para sair do menu

Uso do controle dos pais e bloqueios de classicao


possvel impedir as crianas de assistir determinados programas ou canais bloqueando os controles da TV e usando classicaes.

Apenas os canais marcados com um [x] na


[Pref. EPG channel] lista, aparecem no menu do EPG.

Denir ou alterar seu cdigo PIN

Uso dos temporizadores


Voc pode ajustar os temporizadores para ligar a TV ou colocar em standby em um horrio especicado.

1 2 3

Pressione (Incio). Pressione para selecionar [Instalao] > [Bloqueio de crianas] > [Alterar cdigo]. Digite o cdigo com os Botes numricos. exibida uma mensagem conrmando que seu cdigo foi criado ou alterado.
Dica

Se esquecer seu cdigo, digite 8888 para


ignorar os cdigos existentes.

14

Uso do bloqueio por idade

3 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5

Selecione um valor de aumento.

1 2 3 4 5 1 2 3 4 5

Pressione (Incio). Pressione para selecionar [Instalao] > [Bloqueio de crianas] > [Bloqueio por idade]. Pressione . Digite o seu cdigo. Selecione um grupo de faixa etria da lista.

Dena a data
Pressione (Incio). Pressione para selecionar [Instalao] > [Relgio] > [Data]. Use os botes numricos para inserir a data. Selecione [Concludo]. Pressione OK .

Uso do bloqueio por contedo


Pressione (Incio). Pressione para selecionar [Instalao] > [Bloqueio de crianas] > [Bloqueio por contedo]. Pressione . Digite o seu cdigo. Selecione uma classicao de contedo da lista.

Denir a hora
Pressione (Incio). Pressione para selecionar [Instalao] > [Relgio] > [Hora]. Use os botes numricos para inserir a data. Selecione [Concludo]. Pressione OK .

Uso do relgio da TV
possvel exibir um relgio na tela da TV. O relgio exibe a hora atual usando os dados de hora recebidos de seu operador de servios de TV. Ao assistir TV, pressione CLOCK . O relgio exibido.

Exiba fotos, oua msica e assista a vdeos de um dispositivo USB


A TV tem um conector USB que permite a voc exibir fotos, ouvir msica ou assistir lmes armazenados em um dispositivo USB de armazenamento. Formatos de arquivo suportados Imagens Msica Vdeo

Alterar o modo do relgio

1 2 3 1 2

Pressione

(Incio).

Pressione para selecionar [Instalao] > [Relgio] > [Modo de relgio automtico]. Selecione [Automtico] ou [Manual].

Alterar o fuso horrio


Pressione (Incio). Pressione para selecionar [Instalao] > [Relgio] > [Fuso horrio].

JPEG (somente no progressivo) MP3 MP4, M4V

15

Nota A Philips no se responsabiliza se o dispositivo


USB de armazenamento no for suportado, nem por danos ou perdas de dados do dispositivo. S so suportados dispositivos USB de armazenamento formatados em FAT ou DOS. Os nomes de arquivo no podem ter mais de 128 caracteres. A sua TV s suporta drives de ash USB no formato FAT/FAT32. Ela no suporta outros dispositivos que possam ser conectados porta USB incluindo, mas no se limitando, ao seguinte: dispositivos de armazenamento portteis como unidades de disco rgido externas e mini unidades de disco rgido, reprodutores de MP3, cmera digitais, reprodutores de vdeo portteis, reprodutores multimdia portteis. A capacidade do dispositivo de armazenamento USB no deve exceder 32 gigabytes. O tamanho do arquivo de todos os formatos suportados no devem exceder 4 gigabytes.

Download do software

1 2 3 4

No PC, abra um navegador na Web na pgina www.philips.com/support. Localize as informaes e software relativos sua TV e faa download para o PC do arquivo mais recente de atualizao de software. Descomprima o arquivo ZIP. Copie o arquivo autorun.upg para o diretrio raiz do dispositivo USB.

Atualizar o software
Antes de realizar este procedimento, verique o seguinte: Dedique algum tempo para concluir toda a atualizao. Tenha pelo menos 64 MB de espao disponvel no dispositivo USB. Tenha acesso a um computador com porta USB e acesso Internet.

1 2 3 4 5

Conecte um dispositivo USB de armazenamento na porta USB na lateral da TV. Selecione [Acessar USB]. Pressione para navegar pela hierarquia de pasta no dispositivo de armazenamento USB. Selecione um arquivo e pressione OK . Use , , reproduo.
Nota

1 2 3 4

Pressione

(Incio).

Selecione [Ajustes] > [Atualizao de software]. Conecte o dispositivo USB de armazenamento a um computador. Siga as instrues na tela para concluir a atualizao.

, ou

para controlar a

Pressione

OPTIONS para exibir opes para visualizar fotos, reproduzir msica e assistir vdeos.

Alterao das preferncias da TV 1 2


Pressione (Incio). Selecione [Ajustes] > [Congurao] > [Preferncias]. [Local] : Otimiza as conguraes da TV conforme sua utilizao - em casa ou em uma loja. [Barra de volume] : Exibe a barra de volume ao ajustar o volume. [Tamanho da informao de tela]: Muda o tamanho de algumas informaes que so mostradas na tela.

Atualizar o software da TV
A Philips tenta continuamente aprimorar seus produtos e recomendamos que voc atualize o software da TV quando houver atualizaes disponveis. Verique a disponibilidade no www.philips.com/support.
16 PT-BR

[EasyLink] : Ativa a reproduo com um toque e o standby com um toque entre dispositivos compatveis com EasyLink. [Controle remoto EasyLink] : Quando o EasyLink est ligado, permite que o controle remoto da TV controle outros aparelhos. [Pixel Plus link] : Ignora as conguraes dos dispositivos conectados e usa as conguraes da TV.

Mostra o closed caption


O closed caption mostra o contedo falado de um programa em formato de texto na tela do TV.
Nota Verique se a transmisso do closed caption
est disponvel.

Se o canal selecionado for digital esta funo


no atuar.

Inicia a demonstrao da TV
possvel usar demonstraes para compreender melhor os recursos da TV. Algumas demonstraes no esto disponveis para determinados modelos. Quando existir uma demonstrao disponvel, ela ser exibida na lista de menus.

1 2 3

Ao assistir programas de TV que possuam closed caption, pressione CC. Pressione OPTIONS para mostrar a lista de canais com closed caption. Selecione um dos canais com closed caption e pressione OK .

1 2 3

Pressione DEMO no controle remoto. Pressione para selecionar uma demonstrao e pressione OK para exibi-la. Pressione DEMO para sair.

Volta a TV s conguraes de fbrica


possvel restaurar as conguraes padro de imagem e som da TV. As conguraes de instalao de canais permanecem inalteradas.

1 2 3

Pressione

(Incio).

Selecione [Ajustes] > [Congurao] > [Ajuste de fbrica]. Pressione OK .

17

6 Instalao de canais
Da primeira vez que congurar a TV, voc ser solicitado a selecionar um idioma de menus e a instalar os canais de TV e de rdio digital (se disponveis). Este captulo d instrues sobre como reinstalar e fazer o ajuste no dos canais.

Instalao automtica dos canais


Esta seo descreve como buscar e armazenar os canais automaticamente.

1 2 3 4

Pressione

(Incio).

Selecione [Instalao] > [Instalao de canais] > [Instalao automtica]. Selecione [Iniciar] e pressione OK . Siga as instrues na tela para instalar canais.

Renomeie os canais
possvel renomear os canais para exibir o nome escolhido quando o canal selecionado.

1 2 3 4

Ao assistir TV, pressione OK para exibir a grade de canais. Selecione o canal a renomear. Pressione OPTIONS . O menu de opes de canais exibido. Pressione para selecionar e digite [Renomear]. exibida uma caixa de entrada de texto. Pressione caracteres. para selecionar os

5 6
18

Selecione [Concludo] e pressione OK .

7 Conexo de dispositivos
Esta seo descreve como conectar diversos dispositivos com diferentes conectores e complementa os exemplos apresentados no Incio Rpido.
Nota Diferentes tipos de conectores podem ser
usados para conectar um dispositivo TV, dependendo da disponibilidade e de suas necessidades.

a TV ANTENNA Entrada de sinal de antena, cabo ou satlite. b AUDIO IN L/R Entrada de udio de dispositivos que requerem uma conexo de udio separada, tal como um computador. c VGA Entrada de vdeo de um computador. d SPDIF OUT Sada de udio digital para home theaters e outros sistemas de udio digitais. e AV IN ( VIDEO IN e AUDIO IN L/R) Entrada de udio e vdeo analgicos de dispositivos analgicos ou digitais, como reprodutores de DVD, receptores de satlite e VCRs. f CVI 1/2 ( Y Pb Pr e AUDIO L/R) Entrada de udio e vdeo analgicos de dispositivos analgicos ou digitais, como reprodutores de DVD ou videogames. g HDMI 1/2/3* Entrada de udio e vdeo digitais de dispositivos digitais de alta denio, como reprodutores Blu-ray.

Conectores traseiros
1

2 3 4

*HDMI 3: Disponvel apenas nos modelos da srie 7000.

19

Conectores laterais
1 2 3 4

Conecte um computador
Antes de conectar um computador TV Ajuste a taxa de atualizao do monitor do computador para 60Hz. Conecte um computador a um dos seguintes conectores:
Nota As conexes via DVI ou VGA exigem um cabo
de udio adicional.

5 6 7

Cabo HDMI

a AUDIO IN L/R Entrada de udio de dispositivos analgicos conectados a VIDEO ou S-VIDEO. b VIDEO Entrada de vdeo composto de dispositivos analgicos como VCRs. c S-VIDEO Entrada de vdeo de dispositivos analgicos como receptores de satlite. Ao usar este conector, no use o conector para sinais de vdeo. d Sada de udio estreo para fones de ouvido. e USB Entrada de dados dos dispositivos USB de armazenamento. f HDMI Entrada de udio e vdeo digitais de dispositivos digitais de alta denio, como reprodutores Blu-ray. g SERV. U Somente para uso do servio tcnico.

Cabo DVI-HDMI

PC AUDIO IN/ PC IN(AUDIO)

DVI

Cabo HDMI e adaptador HDMI-DVI


PC AUDIO IN/ PC IN(AUDIO)

DVI

20

Cabo VGA

PC AUDIO IN/ PC IN(AUDIO)

Modo standby com um toque Ao conectar a TV a dispositivos compatveis com o recurso de modo standby, voc pode usar o controle remoto da TV para coloclo no modo standby, assim como todos os dispositivos HDMI conectados. Controle de udio do sistema Ao conectar a TV a dispositivos compatveis com HDMI CEC, a TV pode reproduzir automaticamente o udio do dispositivo conectado. Para usar o recurso de controle de udio com um toque, mapeie para a TV a entrada de udio do dispositivo conectado. possvel usar o controle remoto do dispositivo conectado para ajustar o volume. Controle Remoto Easylink O Controle Remoto Easylink permite controlar dispositivos compatveis com EasyLink usando o controle remoto da TV.

VGA

Uso do Philips EasyLink


Sua TV suporta o Philips EasyLink, que usa o protocolo HDMI CEC (Consumer Electronics Control, controle de eletrnicos de consumo HDMI). Dispositivos compatveis com EasyLink, conectados via HDMI, podem ser controlados por um nico controle remoto.
Nota A Philips no garante 100% de
interoperabilidade com todos os dispositivos HDMI CEC.

Nota O dispositivo compatvel com EasyLink deve


ser ativado e selecionado como a fonte.

Recursos de EasyLink
Reproduo com um toque Ao conectar o produto a dispositivos compatveis com o recurso de reproduo com um toque, voc poder controlar o produto e os dispositivos usando um nico controle remoto. Por exemplo, ao pressionar Play no controle remoto do DVD, a TV sintonizar automaticamente o canal para exibio do contedo do DVD.

21

Botes do EasyLink
possvel controlar dispositivos compatveis com EasyLink com os seguintes botes no controle remoto da TV. Funo EasyLink Inicia, pausa ou retoma a (Reproduzir/ reproduo do dispositivo pausar) compatvel com EasyLink. (Parar) Interrompe a reproduo do dispositivo compatvel com EasyLink. (Gravar) Inicia ou interrompe a gravao de vdeo do dispositivo compatvel com EasyLink. Busca para trs. (Retrocesso rpido) (Avano Busca frente. rpido) 0-9 (Botes Com o EasyLink ativado, numricos) selecione um ttulo, captulo ou faixa. Percorre os menus do dispositivo compatvel com EasyLink. OK Ativa uma seleo ou acessa o menu do dispositivo compatvel com EasyLink. OPTIONS Percorre os menus do dispositivo compatvel com EasyLink. Observe que ao pressionar (Incio), o menu da TV exibido. (Modo Com o EasyLink ativado, Standby) coloca o TV e todos os dispositivos EasyLink em standby. Pressione e mantenha (Modo standby) por ao menos 3 segundos para que isso ocorra.
Dica Pressione TV para alternar de volta fonte da
antena, do modo EasyLink. 22

Ativar ou desativar EasyLink


Nota No ative o Philips EasyLink se no for us-lo.

Boto

1 2 3

Pressione

(Incio).

Pressione para selecionar [Ajustes] > [Congurao] > [Preferncias] > [EasyLink]. Selecione [Lig] ou [Dsl].

Ativar ou desativar o Controle Remoto Easylink

1 2 3

Pressione

(Incio).

Pressione para selecionar [Ajustes] > [Congurao] > [Preferncias] > [Controle remoto EasyLink]. Selecione [Ligado] ou [Desligado].

Coloque os alto-falantes da TV no modo EasyLink


Quando ativado, esse recurso desliga automaticamente os alto-falantes da TV ao reproduzir contedo de um sistema de home theater compatvel com EasyLink. O udio s reproduzido pelos alto-falantes do sistema de home theater.

1 2 3

Pressione

(Incio).

Pressione para selecionar [Ajustes] > [Som] > [Auto falantes]. Selecione [Automtico (EasyLink)]. Os alto falantes da TV mudam para o modo EasyLink.

Use uma trava Kensington


Existe um encaixe para trava de segurana Kensington na parte traseira da TV. Evite o furto passando uma trava Kensington entre o encaixe e um objeto xo, como uma mesa pesada.

23

8 Especificaes Tcnicas
As informaes do produto esto sujeitas a alteraes sem aviso prvio. Para obter informaes detalhadas do produto, visite www.philips.com/support .

Sintonizador/Recepo/ Transmisso/ Reproduo de vdeo


Entrada de antena: coaxial 75ohms (IEC75) Sistema de TV: PAL M, PAL N, NTSC M, ISDB-T Reproduo de vdeo: NTSC, Secam, PAL

Resolues de tela suportadas


Formatos de computador HDMI:
Resoluo Taxa de atualizao (Hz)

Multimdia
Conexo: USB Formatos de reproduo: MP4, M4V, JPEG, MP3
Video Codec MPEG 4 SP, MPEG 4 ASP, MP4S,MP4V MPEG-1 Audio Codec MPEG Layer 2/3, AC3 MPEG 1 Layer 2 File extension .avi

Container AVI

640 x 480 720 x 400 800 x 600 1024 x 768 1280 x 768 1360 x 768 1600 x 1200 1920 x 1080 VGA:
Resoluo

60, 72, 75 70 60, 72, 75 60, 70, 75 60 60 60 50, 60

mpeg

.mpg, .mpe, .mpeg, .dat .m4v, .mp4, .mov

mpeg4
Taxa de atualizao (Hz)

640 x 480 720 x 400 800 x 600 1024 x 768 1280 x 768 1280 x 1024 1360 x 768 Formatos de vdeo
Resoluo

60, 72, 75, 85 70, 85 60, 72, 75, 85 60, 70, 75, 85 60 60 60

MPEG-4 AVC AAC-LC (h.264, L2-CIF), MPEG-4 AVC (h.264, L4-HD)

Controle remoto
Baterias: 2 x AAA (Tipo R03)

Taxa de atualizao (Hz)

640 x 480p 720 (1440) x 480i 720 (1440) x 576i 720 x 480p 720 x 576p 1280 x 720p 1920 x 1080i 1920 x 1080p

60 60 50 60 50 50, 60 50, 60 24, 25, 30, 50, 60

Conexes
Sada de fones de ouvido (Mini-jack estreo) Antena da TV S-Video 2 Entradas CVBS

24

2 Entradas YPbPr: vdeo componente (entrada CVI) Entrada VGA HDMI: 3 Entradas(Srie 5000) e 4 Entradas(Srie7000) Entrada de udio VGA Sada SPDIF USB Conector de servio

Alimentao
Para tenso de alimentao, frequncia, consumo, modelo e nmero de srie consulte a etiqueta na parte traseira do seu TV. Consumo de energia em standby: < 0,15 W Temperatura ambiente: 5 a 35 graus Celsius

Suportes de montagem de TV compatveis


Para montar a TV, adquira um suporte de TV da Philips ou um compatvel com VESA. Para evitar danos aos cabos e conectores, deixe uma folga de ao menos 5,5 cm na parte traseira da TV.
Aviso Siga todas as instrues fornecidas com o
suporte da TV. A Koninklijke Philips Electronics N.V. no se responsabiliza por uma montagem inadequada da TV no suporte que provoque acidentes, ferimentos ou danos.

Tamanho da tela da TV

Suporte de parede compatvel com VESA

32-37 42 47-52

200 x 200 mm 400 x 400 mm 400 x 400 mm

M6 M6 M8

25

9 Soluo de problemas
Esta seo descreve os problemas mais comuns e suas solues.

Problemas nos canais da TV


Os canais previamente instalados no aparecem na lista de canais: Verique se a lista de canais correta est selecionada. No foi localizado um canal digital durante a instalao: Verique se a rea onde a TV est sendo utilizada j est recebendo a transmisso digital.

Problemas gerais da TV
A TV no liga: Desconecte o cabo de alimentao da tomada. Aguarde um minuto e ligue-o novamente. Conrme se o cabo de alimentao est rme. O controle remoto no funciona corretamente: Verique se as pilhas do controle remoto esto na posio correta, conforme as indicaes +/-. Substitua as pilhas do controle remoto, se estiverem fracas ou descarregadas. Limpe o controle remoto e as lentes do sensor da TV. A luz de standby na TV pisca em vermelho: Desconecte o cabo de alimentao da tomada. Espere a TV esfriar antes de religar o cabo de alimentao. Se voltar a piscar, entre em contato com o Philips Consumer Care. Voc esqueceu o cdigo para desfazer o bloqueio infantil da TV: Digite 8888. O menu da TV est no idioma errado: Mude o menu da TV para o idioma preferido. Ao ligar/desligar/colocar em standby a TV, h um som de estalos vindo da TV: No necessrio fazer nada. O som de estalos vem da expanso e contrao normais da TV enquanto esfria e aquece. Isso no afeta seu desempenho.

Problemas na imagem
A TV est ligada, mas sem imagem: Verique se a antena est conectada corretamente TV. Verique se o dispositivo correto est selecionado como fonte da TV. H som mas no h imagem: Verique se as conguraes de imagem esto corretas. A imagem da TV vinda da antena ruim: Verique se a antena est conectada corretamente TV. Alto-falantes, dispositivos de udio no aterrados, luzes de non, prdios altos e outros objetos grandes podem inuenciar a qualidade da recepo. Se possvel, tente melhorar a qualidade da recepo mudando a posio da antena ou afastando os dispositivos da TV. Se a recepo est ruim apenas em um canal, ajuste a sintonia na do canal. A qualidade da imagem dos dispositivos conectados ruim: Verique se os dispositivos esto conectados corretamente. Verique se as conguraes de imagem esto corretas. A TV no salvou suas conguraes de imagem: Verique se a TV est congurada para a localizao: Residncia. Esse modo permite alterar e salvar conguraes.

26

A imagem no se enquadra na tela; est muito grande ou muito pequena: Tente utilizar um formato de imagem diferente. A posio da imagem est errada: Os sinais de imagem de alguns dispositivos podem no se enquadrar na tela corretamente. Verique a sada de sinal do dispositivo.

Se houver falhas intermitentes no som, verique se as conguraes de sada do dispositivo HDMI esto corretas. Se utilizar um adaptador ou cabo HDMIpara-DVI, verique se h outro cabo de udio conectado a AUDIO L/R ou AUDIO IN (somente mini-jack).

Problemas do som
H imagem mas no h som da TV:
Nota Se no detectar sinal de udio, a TV desliga a
sada de udio automaticamente isso no indica um defeito.

Problemas da conexo ao computador


A tela do computador na TV est instvel: Verique se foram selecionadas uma resoluo e taxa de atualizao compatveis no computador. Ajuste o formato de imagem na TV para Sem escala.

Verique se todos os cabos esto conectados corretamente. Verique se o volume no est ajustado para 0. Verique se o som no est emudecido. H imagem mas a qualidade do som ruim: Verique se as conguraes de som esto corretas. H imagem mas s h som em um alto-falante: Verique se o controle de equilbrio do som est centralizado.

Entre em contato conosco


Se no conseguir resolver o problema, consulte as FAQs dessa TV no www.philips.com/support. Se o problema persistir, entre em contato com o Consumer Care Philips em seu pas, conforme listado neste manual do usurio.
Aviso No tente reparar a TV por conta prpria.
Isso poder provocar ferimentos srios, danos irreparveis TV ou anular sua garantia.

Problemas da conexo HDMI


H problemas com dispositivos HDMI: Observe que o suporte a HDCP pode aumentar o tempo necessrio para uma TV exibir contedo de um dispositivo HDMI. Se a TV no reconhecer o dispositivo HDMI e nenhuma imagem for exibida, tente alternar a fonte de um dispositivo para outro e de volta ao primeiro.

Nota Tome nota do modelo e nmero de srie


da sua TV antes de entrar em contato com a Philips. Esses nmeros esto impressos na parte de trs da TV e no pacote.

27

28

29

3139 125 41242

2009 Koninklijke Philips Electronics N.V. All rights reserved. Document order number: 3139 125 41242

You might also like