You are on page 1of 19

Miniatura torno.

Parte 1
Miniatura Torno - dispositivo bastante preciso , pode fazer tratamento com 0,05 mm de preciso ( 0,1 mm de dimetro). o suficiente para a maioria dos trabalhos executados por modelistas , mesmo em pequena escala .

princpio de construo Conduzido para o torno uma mini -broca . Os dispositivos , feito por Peter Clarke eo autor , utilizando-se diferentes modelos Buffalo Minicraft , novas e velhas habitaes design. Extenso frente dos antigos modelos facilita a penhora, mas os novos modelos tm vantagens significativas estruturais. Mini- Drill incorporado em dois terminais de madeira - os plos , os extremos de que alargou os furos de fixao base, que permite ajustar o eixo de rotao da mquina durante a montagem e adaptao. Esta abordagem reduz a exigncia de peas de preciso na fabricao, e melhorar a preciso de conseguir o ajuste final de montagem. Torno tem uma tabela fixa , em chapa de ao e montado sobre base de madeira estvel. ferramentas de torneamento so fixados em bandejas de madeira e movidas pelo trabalho em uma mesa de metal . A

experincia tem mostrado que cortador de madeira rack desliza facilmente sobre a superfcie lisa da chapa de ao , fornecendo processamento de pureza suficiente sem danificar a superfcie da mesa. Incisivos estabelecidos nos suportes , foram retirados do sentinela torno Lorh . Este design permite que voc trabalhe com peas muito pequenas e tarugos , e muitas vezes mais prefervel do que um design clssico com um parafuso. O princpio de construo aplicada ao titular dos trs pilares sobre os parafusos , o que lhe permite facilmente ajustar a altura do corte. O movimento longitudinal e transversal da ferramenta feita de forma arbitrria pela mo. Inicialmente , a ferramenta pode ser difcil de corrigir, mas a experincia tem mostrado que desnecessrio. A foto mostra o rumo do stress para a ferramenta , sendo capaz de se adaptar em um fixo na parte de trs do bloco de base. No final da parada perpendicular rigidamente fixas ou rotativas pneu. Este dispositivo permite que voc lave registro de um rigoroso conjunto de dimetro e groove ao ngulo de cone. Os componentes adicionais representam um centro de difcil lidar com peas longas , a cabea da broca, atravs de polimento e rectificao, bem como outros dispositivos. Ao usar um cartucho padro minicraft pode lidar com barras redondas de at 6 mm de dimetro e at 2 mm usando uma pina . Com dispositivos adicionais (que podem ser fabricados em um torno mecnico ) , voc pode construir sobre a colheita de at 10 mm de dimetro. Ferramentas e materiais utilizados na fabricao, os mais comuns. Na seleco de madeira ou compensado apenas deve pagar a ateno para a ausncia de defeitos . A nica ferramenta especiais que sero necessrios para o fabrico , o M3 morrer threading com um suporte adequado. Alm disso, os parafusos necessrios , parafusos, porcas e arruelas, vrias barras de ao , brocas de diferentes dimetros . Como sempre, a chegar ao trabalho , no se esquea sobre as precaues de segurana e equipamento de proteco para os olhos , especialmente quando utilizar ferramentas elctricas .

Fig. 1. Desenhos de peas de base.

A base da mquina e de mesa Materiais:Madeira compensada espessura de 18 mm e 9 mm. espessura da chapa de ao de 3 mm. Parafusos e porcas M6 e M4 , parafusos e arruelas. Build:Cortar uma base de madeira, a base ea tabela de metal. Os dois lados da mesa de metal devem ser rigorosamente paralelos. Colocar-se debaixo da mesa um pouco menor do que a tabela em todos os quatro lados. Marque os furos . Nota tailstock que a tabela ser anexada e lev-la em conta aquando da marcao dos furos. Drill todos os buracos. Razzenkuyte buracos na tabela de chapa. Certifique-se que os buracos so colocados parafusos ocultos razzenkovannye segurando a cabea e no sobressair acima do plano da mesa. porcas Hex recesso na base de madeira. A porca se forma um buraco hexagonal da rodada. Para este efeito, a parte inferior da cmara de buracos base a uma profundidade de 4 mm, 7 mm de dimetro e aperte a porca em que , usando threads atravs de um furo com uma arruela grande rea.

Fig. 2. porcas de montagem.

Montar a mesa, e que a base ( Figura 3). Marcar e cortar os dois carrinhos de rolamentos para minitreinos. Drill deve entrar os buracos no so muito apertados. O ajuste final deve ser feita no processo de adaptao. O rack de frente para puxar um pouco mais apertado e puxe para trs ligeiramente . Dois buracos para os parafusos que fixam o suporte traseiro para a base deve ter um dimetro ligeiramente maior para a possibilidade de ajuste. Esses parafusos devem ter a anilha ( no desenho no mostrado ). Insira o mini -broca no pilar dianteiro e delicadamente aperte-a , em seguida, aperte levemente o apoio para trs, e s ento apertar os parafusos que prendem o suporte de volta para a base.

Fig. 3. Montagem da base.

Ajuste: Anexar a Chuck uma longa haste reta. A vara deve ser verificado para a dobra, colocando-o em vidro plano e transform-lo para controlar a distncia entre ele eo vidro ao longo de todo o comprimento . Tambm necessrio para verificar se a vara no a mesma posio quando rola -lo no vidro . Tente utilizar o dimetro mximo da haste , que pode manter um padroeiro mini- treinos. Ajuste o suporte para trs de modo que a barra de ensaio era rigorosamente paralelo superfcie da mesa ( Figura 4). Isso pode ser feito com um indicador simples caseiro , o que que qualquer tipo de agulha , fixados em porta-ferramentas . Mover o indicador ao longo de todo o comprimento da haste de teste de controle , a distncia do centro para a mesa. Quando a distncia ser a mesma , podemos supor que o eixo da mquina horizontal sobre a mesa.

Fig. 4. motor do eixo de ajuste.

ajuste mais adicional ser necessrio testar bar em relao aos lados longitudinais da tabela. Isso pode ser feito pelo mesmo mtodo . Repita o monitoramento e controle diversas vezes antes de aperto final dos parafusos que fixam o suporte traseiro . Tailstock Materiais: Para produzir a necessidade tailstock duas tiras de 3 e 1,5 mm de ao como um guia de 12 mm de contraplacado ou madeira dura e tijolo para a construo de cabeote do mesmo material . S preciso de um eixo de mandril de fixao, dois parafusos com cabeas embutidas , porcas e parafusos M3.

Fig. 5. Guides.

Build:Guia constitudo por duas tiras de ao . A menor faixa um pouco mais estreita que o topo deve vir tona. Este projeto oferece irrestrito movimento da base tailstock ao longo da via frrea. Faa dois furos de 4 mm de dimetro atravs de ambas as placas. Alguns furo de dimetro maior necessrio para

um maior ajustamento da guia. Mark e furos na tabela ea base para a fixao do guia e anex-lo com parafusos e porcas M3 ( Fig. 6). Verifique e ajuste a guia de modo que sua borda interna estritamente paralela ao eixo da mquina.

Fig. 6. guias de instalao.

Cabeote feito de dois pedaos de madeira e carimbada com trs parafusos (figura 7 ).

Fig. 7. Cabeote.

A fim de precisamente fazer um furo para o eixo do titular , use desta forma: Medir o dimetro do eixo , defina a mquina mandril de menor dimetro e um furo no cabeote casco mov-lo ao longo da guia (Figura 8). Em seguida, substitua a broca no maior dimetro e perfurou o buraco j existente. Assim, algumas passagens com furo de dimetro maior , obtemos o dimetro desejado com a mxima preciso do eixo da mquina.

Fig. 8. Posicionamento do cabeote.

Voc pode corrigir o eixo do cartucho mais firmemente. Para fazer isso, bbado ao lado do corpo do cabeote de envio e insero de apertar o eixo do corpo do parafuso .

Ferramenta Post

titular ferramenta desenhada para a livre circulao de superfcie da mesa com a possibilidade de um posicionamento preciso no ponto em branco , que ser descrito a seguir. Case titular ferramenta tem trs parafusos de apoio M3 , que entra em uma argola de metal na base. Estes parafusos permitem um ajuste preciso da altura do corte em cima da mesa . Para o corpo portaferramenta melhor tomar uma tira de metal, mas voc pode usar como ao e alumnio. Bolt ferramenta de suporte M5 montado em um suporte ( Figura 9).

Fig. 9. Post ferramenta.

Materiais:Madeira compensada de 12mm. Porca e parafuso M5 . Mquina de lavar M6. A barra de metal ( bronze, 8h16h18mm ao ou alumnio ). Quatro hlices M3. Produo industrial:Marcar e cortar stand titular ferramenta de contraplacado. Faa um furo de 5mm de parafuso axial. Na parte inferior da base perfurado buracos e bater o , como descrito anteriormente, em uma porca M5 . Remova o bisel na base da superfcie de trabalho da ferramenta. Chamfer permite que voc aplique uma base mais ampla , enquanto a fora de corte aplicada sobre o eixo que passa pela rea da base ( Figura 10).

Fig. 10.

Cortar o corpo porta-ferramenta , furos - no corao de 5mm de dimetro, ferramenta quatro furos com rosca M3 e um no final da barra em instalao com um dimetro de 4 mm ( Fig. 11). Para maior comodidade, voc pode ajustar os buracos no M3 parafusos de ajuste metade da profundidade da ferramenta de suporte perfurado broca de dimetro ligeiramente maior.

Fig. 11.

Precisa fazer e afiar formes . Em primeiro lugar , tente fazer dois cortadores, um semicircular , a outra com uma ponta dobrada (Fig. 12). Isso pode ser feito usando um rebolo em um mini- treinos, definindo a pea no Post de ferramentas. Para obter mais informaes sobre cortadores, referem-se literatura tcnica , por exemplo , o livro " Amateur torno LHSparey .

Fig. 12. Incisivos.

Aps a moagem para ajustar a altura de corte , com trs parafusos de montagem e, finalmente, garantir Tool Post apertar o parafuso central. Usando torno Depois de fazer os componentes acima, o torno mecnico , em princpio, pronto e pode ser usado para fazer peas subseqentes. Fomos para a parte final da descrio da mquina de fabricao de Fonly . Se algum lhe algumas ideias ou dispositivos de design com descries detalhadas, teremos o maior prazer de public-los . J existem muitos dispositivos para Torno Fonly . Aqui est uma descrio de apenas alguns dos quais podem ser consideradas mais teis .

Ajustar a profundidade de processamento Profundidade de processamento, um segmento de um crculo cinco milmetros de dimetro da haste , que passa atravs da coluna da frente montar mini- treinos e cometer parafuso . Parafuso de bloqueio est instalado nas barras adicionais, ligado base eo pilar frente montar um parafuso de fixao da broca minipode ter um hexgono regular , ou um plstico curly segurar. Dentro do bar adicional pressionado para travar a porca do parafuso. Com esse projeto, voc pode facilmente corrigir a vara em qualquer posio ao longo do comprimento da restrio e para permitir a passagem da ferramenta ao longo da pea. (Figura 13).

Fig. 13. Profundidade de processamento.

Suporte para ajustar a profundidade de tratamento garante a preciso e repetibilidade de transformao . Em princpio, todas as reas de tratamento podem ser fornecidos aos rgos reguladores , mas aqui so apenas um ajuste de profundidade de corte de rosca de apoio. Com esse apoio , voc pode lidar com algumas peas do mesmo dimetro. Vire o suporte , voc pode afinar o ngulo da superfcie cnica com um determinado tratamento . Figura 14 fornece suporte ao projeto para garantir a profundidade de processamento.

Fig. 14. Suporte para a profundidade de processamento.

Parafuso M6 usado para alterar a profundidade de processamento. Rosca M6 possui um passo 1mm, para uma volta do parafuso aumenta a profundidade de corte de 1m. Se a marca na cabea do parafuso , voc pode obter maior preciso. Por exemplo , um disco com 10 divises provocadas pela cabea do parafuso , oferea a preciso das mudanas na profundidade de corte de 0,1 mm. Este site composto por quatro partes principais: parafuso, porca de suporte , slip e pina de slides.

Screw - cortar a haste roscada arredondadas de um lado , munido de uma ala para girar o outro. Uma mola montada sobre o parafuso evita folga no ajuste . Reliance com uma porca montada na parte traseira da mquina base com parafusos. Reliance tem um guia de parafuso e porca M4 manga para garantir a parar de correr na posio , que selada com o apoio e os parafusos de base. slip nfase consiste no segmento de haste circular (cerca de 10mm) e um pedao de nibus retangular ( 3-5mm de espessura ). A barra de nibus retangular fixada no corte um pequeno parafuso . A nfase est indo deslizar completa e cuidadosamente alinhados e controlados sobre a mquina de eixos paralelos. Se desejar, voc pode fazer uma parada removvel deslizante , que capaz de transformar um pneu teimoso, que utilizada para cones de processamento. bom para fornecer o ngulo de bloqueio e escalas.

Outros componentes e acessrios Existem muitos outros dispositivos que podem ser adicionados ao torno Fonly . Figura 15 - slides decises.

Fig. 15. Fazer slides .

Transporte fornece uma ancoragem para a mquina estruturas adicionais, tais como um centro rgido e uma sela. apoio intermedirio necessrio no tratamento dos tubos longos e bastes.

apoio intermedirio montado com o apoio

O cortador interno feito de varas hexagonal. necessrio que a rotao da superfcie interna da pea. melhor corrigir no metal ao invs de suporte de madeira , como transformao que sofre cargas significativas. O buraco do titular tambm deve ser hexagonal , para garantir a confiabilidade do instrumento de fixao . Este local deve ser feita com cuidado e de forma segura para garantir o nvel necessrio de segurana no trabalho, porque velocidade e poder da mini- treinos so grandes o suficiente!

cortadores Figura 16 - Suaviza e interna

Suaviza a ferramenta usada para reduzir a rugosidade e impermeabilizao da superfcie tratada. Note-se que os parafusos de montagem entre o titular ferramenta est instalada segmento 2 milmetros vara. Este design permite ajustar a altura do corte. Aps a montagem do titular em um carrinho e instal-lo no ajuste de posio mdia, uma mquina de cartucho de definir o dimetro da broca desejada e faa um furo no suporte para instalar a ferramenta . Dessa forma o eixo da ferramenta ir coincidir com o eixo da mquina na altitude. dimetro do furo recomendado fazer a 5 mm por cortador suaviza padro. E, finalmente, dar comentrios especial de dois dispositivos.

Hard centro e um dispositivo para a abertura de furos localizados em uma linha reta.

Quando a perfurao pea se move ao longo do pra inferior ajustvel para uma srie de buracos.

Alguns exemplos de trabalho na mquina:

You might also like