You are on page 1of 56

CLICK

Darvaz (Entrada Para o Inferno) Lindo e assustador, este imenso buraco no solo situado em Darvaz, no Turcomenisto o resultado de uma perfurao de gs iniciada h 30 anos atrs. Assim que perfuraram alguns metros do solo, surgiu uma gigantesca caverna subterrnea. A caverna estava emanando um tipo de gs desconhecido. Eles se alarmaram com medo do estranho gs ser venenoso e ento a companhia de perfurao resolveu colocar fogo no gs da caverna antes de proceder com a perfurao. O buraco est queimando desde ento.

Plitvice Lakes - Crocia

Plitvice Lakes fica na Crocia e um parque nacional formado por cerca de 16 lagos e dezenas de cachoeiras maravilhosas. Certamente este um dos lugares mais bonitos que existem. Quando eu penso em Jardim do den, penso em Plitvice Lakes. Sua formao geolgica formada pelo carbonato de clcio colore a gua, produzindo uma mirade de lagos azul turquesa, cercados por uma exuberante flora.

Rio Tinto Espanha As minas gigantes, a cu aberto, do Rio Tinto, criam um ambiente surreal, transformando a paisagem em algo similar ao que veramos na Lua, por exemplo. O crescimento do rio no consumiu apenas montanhas e vales, mas adentrou terras de vilas. O rio teve seu nome tirado da cor de suas guas, praticamente vermelhas e extremamente cidas (com pH variando entre 1.7 e 2.5), ricas em metais.

Crrego do Sangue Quente Japo O Crrego do Sangue Quente um dos infernos (jigoku) de Beppu, no Japo. Nove espetaculares termas que so mais para ver do que para tomar banho. A paisagem inclui um lago de gua vermelha e quente, colorida pelo ferro presente no lquido. O Sangue Quente foi eleito o mais fotognico dos infernos.

Vales Secos Antrtica

A regio dos Vales Secos da Antrtica, de acordo com os cientistas, a rea na Terra mais parecida com o que seria uma paisagem de Marte. A regio quase nunca tem neve e exceto por algumas plancies rochosas, a nica parte continental da Antrtica que no formada de gelo. O cho dos vales apresenta alguns lagos permanentemente congelados, com vrios metros de grossura e sob esse gelo, vivem alguns organismos extremamente simples, que so objetos de estudo.

Ilha Socotra Oceano ndico Essa ilha simplesmente dispensa qualquer noo do que considerado normal para uma paisagem terrestre. Se voc acordasse l, provavelmente pensaria que est em outro planeta ou, pelo menos, em alguma era remota. Socotra parte de um arquiplago que ficou geograficamente isolado da frica h 6 ou 7 milhes de anos. Como nas ilhas Galpagos, possui cerca de 700 espcies raras e muito diferentes. O clima rido, e mesmo assim l esto exemplares incrveis de plantas algumas espcies no apresentaram variaes nos ltimos 20 milhes de anos.

Mar Vermelha
As Mars Vermelhas so formadas pelo sbito aumento do fluxo de algas de cor nica, que podem converter uma parte da gua em uma cor vermelha sangue. Embora fenmenos desta natureza sejam relativamente inofensivos, alguns podem ser mortais, causando a morte de peixes, aves e mamferos marinhos. Em alguns casos, at mesmo os seres humanos podem ser afetados, embora a exposio humana no seja conhecida por ser fatal.

Aurora Austral e Boreal


Fenmeno tico comum nas regies prximas aos plos, as auroras boreais (no plo Norte) e austrais (Sul) levam ao cu um brilho intenso e, por vezes, colorido. As auroras ocorrem basicamente devido a dois fenmenos da natureza, de acordo com o fsico Slvio Dahmen: a existncia de um campo magntico na Terra e o vento solar.

Nuvens Mammatus
Aparentemente assustadoras, as nuvens Mammatus so mensageiras de tempestades e outros eventos meteorolgicos extremos. Normalmente compostas de gelo, elas podem se estender por centenas de quilmetros em vrios sentidos e formaes, permanecendo visveis e estticas entre dez minutos a uma hora.

Pedras que se movem At hoje ningum conseguiu explicar a causa deste fenmeno natural: pedras de centenas de quilos deslocam-se do seu ponto de origem pelo deserto de Death Valley. Alguns pesquisadores atribuem tal fenmeno presena de ventos fortes e superfcie gelada, mas esta teoria no explica porque as pedras se movem juntas, em ritmo, em sentidos e direes diferentes.

Pamukkale - Turquia

Pamukkale (castelo de algodo, em turco) um conjunto de piscinas termais de origem calcria que com o passar dos sculos formaram bacias gigantescas de gua que descem em cascata numa colina, situado prximo a Denizli, na Turquia. A formao do Pamukkale deve-se aos locais trmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de clcio, depois solidificado como mrmore travertino. Foi declarado Patrimnio Mundial da UNESCO em 1988.

Neist Point Skye Esccia


Neist Point famosa por suas extraordinrias formaes rochosas. considerado como o melhor lugar em Skye para ver baleias , golfinhos, botos e tubares-frade.

Barreira de Corais Austrlia


A Grande Barreira de Coral o maior recife de coral do mundo, com uma extenso de cerca de 2300 km, situada junto costa nordeste do estado australiano de Queensland. A Grande Barreira de Coral composta por cerca de 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atis de coral. Neste ecossistema complexo vivem em torno de 1500 espcies de peixes, 360 espcies de corais, 5000 a 8000 espcies de moluscos, 400 a 500 espcies de algas marinhas e 1330 espcies de crustceos, entre outras.

Kauai Hawaii
O Kauai (seu nome oficial Kauai) a mais velha e a quarta maior ilha do Hava, possuindo uma rea de 1.430,4 km. Seu ponto mais alto possui 1.598 metros de altura. considerada por muitos como o ponto mais chuvoso do planeta, pois tem em mdia 350 dias de chuva por ano e atinge valores de 11.000 mm de pluviosidade anual. A ilha foi utilizada para a gravao do filme Jurassic Park.

Capadcia Turquia

Capadcia uma das regies mais impressionantes do planeta, repleta de formaes vulcnicas espetaculares que brotam do meio do deserto e verdadeiras cidades subterrneas, construdas pelos hititas no interior das grutas da regio, para serem utilizadas como esconderijo. Essa regio serviu de abrigo para os primeiros cristos da Turquia.

Cano Cristales Colmbia Cano Cristales um rio da Colmbia , que est localizado na Sierra de la Macarena , no municpio de mesmo nome. O rio considerado um dos mais bonitos do mundo devido a variedade de cores produzidas pela presena de algas no fundo de seu leito.

Giant Crystal Caves Mxico

A mina de Naica no Mxico conhecida pelos seus cristais extraordinrios. Em grutas gigantes os exploradores encontraram cristais de selenita com um metro de dimetro e quinze metros de comprimento. Conhecida como a Gruta dos Cristais Gigantes, encontra-se a 305 metros de profundidade. Os cristais so resultado da emanao hidrotrmica das camadas magmticas inferiores.

Barbados

Barbados o pas mais oriental do Caribe, situado no Oceano Atlntico, na rea conhecida como ndias Ocidentais. Sua capital Bridgetown. Descoberto pelos espanhis em 1492, foi visitado pelos portugueses de 1536 at 1625, mas foi colonizado pelos ingleses a partir de 1627. Manteve-se como colnia britnica at 1966, ano de sua independncia poltica. Membro da Comunidade Britnica, o pas governado por um primeiro-ministro apoiado pelo Senado e pela Assemblia.

Cocoa Island Maldivas

Hoje segunda-feira, 17 de setembro de 2012 16:07:07

Montagem: Welison

You might also like