You are on page 1of 2

1- O objetivo da cincia de prover um conhecimento, por um certo tempo ou no,

e que facilite a compreenso de certo assunto. Observar e formular hipteses que geram conflitos em situaes no mundo que nos cerca, testar para que confirme o comportamento das situaes.

2- a afirmao de um dos pontos da cincia tradicional ou popular, a qual afirma


que estabelecido o experimento para comprovar as hipteses ou teorias levantadas, podem ser chamadas de leis e consideradas verdadeiras. E se as leis so hipteses gerais, no h uma verdade cientfica e nem um mtodo cientfico.

3- A investigao cientfica consiste inicia-se no problema proposto. A observao


do fenmeno vem em seguida, no intuito de verificar e comprovar o levantamento das hipteses levantadas.

4-

Discordo com esta afirmao, pois com o passar dos tempos os cientistas esto sempre desenvolvendo novos procedimentos para experimentao.

5-

Acho que influenciam no processo da investigao e na teoria cientfica, pois, como exemplo, no caso em que foi discutida a pesquisa em clulastronco, a religio teve sua parcela significativa no tocante discusso em vrios aspectos que determinavam uma mudana na moral e tica dos valores humanos.

6- sim. Pois as grandes teorias ou princpio fundamentais da fsica surgiram da observao sem interveno de experimentos. 7- O conhecimento cientfico comprova suas teorias com estudos concretos, enquanto outras formas de conhecimento tenta explicar, na maioria das vezes, de forma psicolgica ou comportamental. Alm disso, a forma, o mtodo e a rea de estudo o diferem tambm de outros tipos de conhecimento.

8- H a idia de que o conhecimento cientfico explicado como uma receita de bolo, e desenvolvido a partir de regras que seguem uma seqncia descrita na questo proposta onde ser testada por experimentos que confirmaro ou no a hiptese gerando novas reflexes. 9- A lei comprovada cientificamente que uma hiptese acontece de forma freqente. Ex: Lei dos Gases. A teoria um conjunto de acontecimentos e fatos e no h comprovao da verdade. Ex: Teoria da Gravitao Universal de Newton, Teoria da Relatividade, Teoria das Cordas... 10- as leis e teorias cientficas devem ser consideradas hipteses gerais e sujeitas a experimentos que quando compatveis h maior confiabilidade e com experimentos cada vez mais realizados e comprovados o contrrio teoria haver uma reestruturao da concepo existente. 11- questes que buscam que levam reflexo da moral e valor da sociedade, crenas, crendices, pois discutvel a cada indivduo, acreditando a pesquisas no comprovadas. A cincia atravs de experincias buscam validar, provar suas considerao acerca de fatos discutidos.

You might also like