You are on page 1of 28

PROPOSTA PARA MELHOR APROVEITAMENTO DE REAS NOBRES E CENTRAIS DE BELO HORIZONTE 1 - PRAA DA ESTAO 2 - PRDIO DO MERCADO NOVO 3 - FEIRA

HIPPIE NA OLEGRIO MACIEL


Proposta de Joo Batista Dias

PROPOSTA DE MELHOR APROVEITAMENTO DE REAS NOBRES E CENTRAIS DE BELO HORIZONTE

1 - PRAA DA ESTAO

Detalhando o uso futuro da rea da Praa da Estao 01 - Criaria toda uma infra-estrutura sanitria desmontvel ou no (ca a cargo de projetos) 02 - Passaria a Feira Hippie, aos domingos para essa rea, do Viaduto Santa Tereza ao Viaduto da Floresta. 03 - Desles de carnaval, com arquibancadas e sistema de passarelas desmontveis para acesso s reas de desles. 04 - Desle de 7 de Setembro e outras paradas militares e escolares 05 - Seria o nico local permitido para Grandes Comcios, Protestos Sindicais, Protestos grevistas, Concentraes Religiosas, Comemoraes Esportivas, etc... 06 - Faria uma nova estruturao cnica da praa, retirando aqueles totens soviticos do centro da praa, levando-os para as laterais, tornando-os torres de iluminao para dentro da praa em ocasies especiais. 07 - O Museu que ocupa o Prdio Histrico da Praa teria maior auncia de pblico, pois caria aberto ao domingos, durante a feira hippie. 08 - Os pontos de nibus da Rua Arao Reis passariam para a Avenida dos Andradas, do lado direito do sentido bairro.

Foto 2 - Transformar toda a rea em amarelo, de viaduto a viaduto, em uma rea social para eventos, eventos estes que detalho na terceira folha.

Foto 1 - Desapropriar e indenizar os imveis nas duas partes em amarelo Sendo que a rea 2 h prdios cuja desapropriao poderia ser cara e a rea 1, hoje um estacionamento.

PROPOSTA DE MELHOR APROVEITAMENTO DE REAS NOBRES E CENTRAIS DE BELO HORIZONTE 2 - PRDIO DO MERCADO NOVO 3 - FEIRA HIPPIE NA OLEGRIO MACIEL

Detalhando o uso futuro da rea da Av. Olegrio Maciel e Mercado Novo 01 - A exemplo de muitas cidades pelo mundo, Belo Horizonte teria, hoje no tem, uma rea dedicada ao empreendedorismo artesanal e cultural. 02 - Passaria a Feira Hippie, aos domingos para a rea em amarelo das fotos a seguir, abrangendo a Av. Olegrio Maciel, desde a Rua Tupinambs o encontro com a Praa Raul Soares e derramando para as ruas adjacentes avenida, at atingir o encontro com as ruas Guarani em cima e Rio Grande do Sul em baixo. Preservando a Rua Tupinambs e Avenida Paran como acessos dos nibus. 03 - A Feira neste local teria mais espao, e essa rea essencialmente comercial. 04 - O prdio do Mercado Novo, que j foi Ocinas de Bondes e nibus (Antigo DBO) do municpio foi disvirtuado da sua funo social, ganharia novo status. Seria nosso Centro de Cultura e Artesanato, assim como o Mercado Modlo, em Salvador. A parte externa e o sub-solo poderia ser mantido como hoje, mas o 1, o 2 andares passariam a ter lojas e atelieres de artesanato e o 3 andar se tornaria cultural, com um Teatro de Arena ou de Bolso e Restaurantes voltados para a Culinria Mineira, como um reduto de cultura para atrair Turismo gastronmico. 05 - A Regio receberia uma atualizao cultural, juntamente com o Mercado Central.

1 2
3

Proposta de: Joo Batista Dias (31) 9695-4114

You might also like