You are on page 1of 15

A prece ltimo recurso do miservel. Com disposio particular s altas expectativas do fim.

. Quando se v nada em ondulao macabra de que serve a confortvel palavra ao sentir do miservel frio? O lugar passa em longnquas, indiferentes, ondulaes. Onde est tua quimera, circular do sonho. Esttua. * Relgios matinais. O rumor do bairro maldito. O ntimo calor prximo, um sinal, qualquer coisa Mais e mais a cada dia Sem fim. Os ecos das palavras com fim. * O carregar das mscaras, aparentemente distradas nos lbios da clera contida ao tomar do clculo, dir-se-ia uma mal acabada prece ou outra intensidade mesma, sincopada, num estar de fundo que cresce, bate, esfera, escorre, adormece, e mais e mais no correr do sorriso fcil. E ao que da palavra da vem contigo das concertantes filas no lugar vaga por continuar a razo e nem por muito. E nem mais uma palavra travessa, intranquila. * As costas em posio colrica condescendente aqui, ali sua real, despertam, ao passar das linhas ocenicas, o no determinado portanto das histrias da conveno condicional onde teria visto as ondulaes reflexas do nome, que j no lembra-me, em notas de rodap, os miserveis na morte em silncio, castelos s na chegada a um mar inicio, como se dum outro dia se tratasse. * A organizao mundial da dor em especfica pr-determinao do lugar. O prolongar da fala ora ao decado o alaranjado sol que diz a colocada marcha

do olhar ciclista. * Arre o fim do dia. Longo. Que na volta passa em tangente aos cansaos vivos. E em nocturna palavra basta ao pulsar. De por quem mais um dia dia, e ao final do dia, do dia o fim, do dia. Que baste em sono qualquer. A maneira das mos, do cabelo, o voltear do corpo, como indiferente. * Da btega perdida. No jogo onde se funda vazio. At quando mundo. O possa. Dizer da imagem to vez. O nome que fica. Primeiro. Em esperanto torpor. Na membrana do avenado sentir. Ao incio primaveril. Do pensar. Isso. Que fundamentalmente olhar. Assim. Mais logo requinto. Ao acordar aps da marcada hora. Nos istmos alternativos. Da migrao muda. Em horas a hora e dias que baste o quer. A manh chega assim soluada. Em gotas de arco-ris. Depressa aos tectos iluminados. Uma promessa fugaz talvez. Ou um ligeiro acontecer das primeiras vozes confusas, por enquanto. Como se o belo escapasse em funo necessria. Num passo lento. Que A parece. E espraia qualquer coisa de indolente. Em viagem. *

Depois o presso agitado iniciar do fogo em representao assim como um discreto manusear das mos do evidente olhar discreto em relance natural seda dos lbios em cansao. O sinal de linha espera. No olhar em vez da imagem rara. Em lugar tal ausentado. Um burburinho irradiante, indiferente. * O compassado movimento urbano persiste em voz mecnica e fica l, na rotina das parangonas abertas, a debitar matrias da combustvel conversao, de novo diria, existisse o que sonhara sentir a mais, mas esqueci. Violentamente rsea. Escorre a neblina no porto. E quase fico adormecido o bastante. Em afazer de navegante. No que avana da intranquila presena. A falar dos mais dias. Da soma da luz decomposta. Do mais ou menos. Distante recordao doutro. Em coincidncias do dia que seja. E o solo ao caminho. Dispe que baste o viver. E na sombra apalavrada do mesmo. Ocorre nocturno. Em arremesso que sais do qu. Mais logo, no regresso, o saberia, eis. Aceso via palavra. Que significa o tanto. Num porqu do convicto. Ao seguir em passo equilibrado.

O multifacetado reagente. Regresso de nada. o que se diz que nunca cessa. Teu. To. Bom. * Por sobre as ondas voga, um prateado reflexo de luz, que nebulosa escapa, do seu escumoso recesso, aos cristais do quase mistrio. * Amanh, ou um destes passados dias, no dia em que deveria lembrar, esqueci-me, em condicional verbo, do dito dia que me no lembra. Que seria. O po. As portas. Rosas da Turngia. Um sistema perifrico. E o olhar. * Uma ltima vez revolta a persistente ideia na sfrega voz em cmara da inquieta luz. Factos das ligaes frreas. Violeta e concordante odisseia do senso ao multiplicar do po providente mesma hora do agnico toque. So tempos difceis. A luz, em circular rajada frrea da palavra muda dispe mista a premissa do mundo ao plano do acesso alto. Fundamentalmente a mesma dvida ao percorrer-te as almas desse lago dormente onde chega de vez a substancial figura dos sortilgios em fuga. Numa colorao castanha do rio antecipado. Ao pormenor. Como um espreguiar ritual das ruas horizontais em saudao do frio, ou cada. Quando se clarifica o diferente no se fale em ritual ou qualquer outro tipo de igual engano da regular porta do constrangido caminho em directiva a fundo. E o respirar da circulada maneira na pele de dentro fica em palavra como raiz ao no expresso, em desde logo e desde cedo, que deixa rasto por entre a multido dos animais recantos na oculta funo do cimentar metal dos ossos irascveis. Depressa a colocada palavra conquanto que nem existira. O que seja dissipado em ultimada maneira da circunstancial soluo quarto ao raiar do dia de todos. Mais um dia, gritaria em curta frase. * Arrasta o dizer inquieto. Um esgar ou espcie de lugar.

Na migrao descuidada. Da indiferente justificao disso. E a til concrdia. Ondulada sbria delcia. O significado abate. Na marca do dia. O vamos da nota histrica. Em vo que ignora enquanto fala. Qualquer coisa que fica em particular, mais no. * Ora pronto o acerto interldio. Repetida voz na chamada como um reflexo catita viste. Aqui, bate as palmas, j faz momento. Antigamente era e referira, complicado, bem sei. Por vez no sei qu no sei se d mas est, como pode. Numa altura que nos graa, para dizer a verdade. Decerto no dizer a mais se fora alguma coisa de especial. Exemplo: chega o perfume e faz-se iluminao, sabes, o que vem, nem, nem sequer, e no por nada, mas h certas coisas que no suposto e parece no entanto que sim, que foi. O lado de l, o lado de c, e vai da arrebenta, pronto. Feito absinta dissoluo. * Tambor. Abandonada dor. Partcula de ligao. Que tome a deciso da cor. O contado instante. * A terra da imagem posta alicerce exclama, no auge da festa, as insistentes trepadeiras turbinas do vazio. E os gnomos? Impassveis. * Estao. Linha de apresentao. Um significativo silncio. Algumas palavras de circunstncia. De vez em quando um torpor. Saber o lugar reconhecer o peso dos actos, das palavras mgicas do constranger.

Eu, ns. Existirei perdido. Sem querer saber porqu - o que de resto imenso. A quem passa que sirva na mesma voz o belicoso insurgir do estado absorto. (Monumental posio na volta do sentir estar). E, realizado ou no do sabor, variado, submeto e vivo de longe um dia * Uma cano de embalar. Palavra do territrio. Todo o dia falta o tempo que levas no rio Em sonho das aparas do inferno, que, levantem-se assim que possam, vo atirar-se empresa. Obra, mas com cuidado. Pois onde vale o qual til sentido a pena usufruir Tanto faz sombra do sol quieto. E da estao via uma qualquer pertena deste ou daquele grito Num fluir ou nem por isso. Da prxima vez veremos se faz to tarde e to depressa Pois o encanto no espera. o que dizem. Ostensivo. Faz-me um beio. Na sombra. Do sono. * Sublime ficar-me-s retida. No calor que assim se faz sem ser de sbito, e, quando dessa correspondncia vermelha, encantado se soma o sinal da luz que faz, ponto, mecanicamente em causa de esquecimento. Outro. Logo que possa. Mas adjectivo no. * Nos sulcos da galopante espuma onde silva um tangente azul ribeiro. Que de novo possa fazer conta o tempo todo por nada. Pois no incio mostras sempre uma certa verdade. Tanto assim que recomendo a lio do passeio acaso agora que vo dizendo o sol abertas almas em quantas posies possveis, se que isso possvel. Aproximem-se a sombra em via cinzenta, na disperso da luz, espera dos olhos, numa prosa acima, em coro da contemplao qual faria como tu, no instante. Pois nas folhas passam labaredas da terra em soberba tangente como esfinge que, depois de l muito passar, chega-se em refraco, ou, talvez, numa linha solta razo de dentro. Raio, como boa a luz disse.

Antes do mais j no interessa. Esgota-se a hora em adjectivada agonia, que mania. So vcios suponho, outras espumas cadentes, dialcticas. Como a lana no sonho adormecido ao abrao das cercas velhas. E logicamente a madeira no fala, por mais que se entenda. Porm, com o passar do tempo, mais vale o silncio, o volteado cabelo, uma voz cantada, um corpo que rodopia em crescendo o ritmo. Tanto que, como era, nunca iria, pois sempre, j dizia. Repete-me ento no espelho das predispostas faces, as formas, da mo, em desenho, dar ldico e corao que palpita. No crebro no que demais no entanto, fica no que se deixa, contemplativo. De vez em quando. * Toca o tambor, num porto remoto, e j faz algum tempo recebo-me ao interior e espero o dia acabar exultante em cor que vida mais que palavras. Estarrecido de tanta palavra. Num. Fio que suposto vem de cima e cada vai perdido em casa bom, no tanto em casa mas prximo, permitir-me-ei das palavras em que decido a processada memria, pois nunca o mesmo um certo adquirido, e no homem tarda a surgir ao tranquilizado canto do espera a que j l vou quando desmoronar o hbito e for altura dos factos, meia palavra que no conta, e to pouco, que tanto faz, o favor que me fao, no acto do contraponto palavra, ou vice versa. * Que fazer. Ento. Amanh, dispersa flor, da recordao colheita irs cair, nas terras do demo, tua concepo de origem. E no vou mais pensar na causa disto ou daquilo que chegara de dentro, o horizonte como dizer as palavras, que as leve a boa inteno. No posso, no entanto, evitar o sentir, por causa do lugar, suponho. Que ao acto no corresponda a palavra em esperanto horizonte. Suave. Apodera a palavra em contraponto atributivo do jogo dos princpios. Reflexo ao chegar. Eis como cai. Assisto-o no olhar colrico. Faz dor. Silencioso se que me fao entender. Nunca marca o olhar outro incondicional acto de entrega. E digam que econmico que eu gosto. Do po na boca, todos os dias.

Assim fundam-se palavras, conheo bem, e a soluo disso tambm. Um distenso silncio defronte contraposta palavra. Todo o dia o morrer assim. Depois. Animal. Toma o tempo. E. Num sorrir desfalecido. A cada cnico impacto. Aprende o sentir. Demais. Delicodoce. Mostra-o belo. Quando chegar, se chegar, no recordes. Qual seria o prazer se falasse as palavras, doces, do afagar sugestivo. Jogos infantes. Um rpido adormecer prprio, que raio. Ao tirar na hora certa. Em multilocal disposio da voz do andamento. Pode-se o caos. * Observo, como transparece, a vida e o desencanto. E como o precioso cuidado faz clere o contribuir do mal-estar permanecido no se vai a fazer nada por isso pois logo que sinta-se um pouco mais revisitado da frequentao do lazer espreguiado ao sol por debaixo dos toldos em procisso postos na debandada da ideia geral a ver o mar assediado daquela apaziguada inquietao flutuante acima do movimento assente em barco de cinza verde espuma carrasca far-se- o parafrasear do lugar que deixa um sabor a futilidade fogosa ao falar das condies contratadas a srio nas primcias insanas da luta que continua e ao cair se no ter que ter em ateno do ostentar da visibilidade. Na prxima estao oxal no seja embora se saiba um desejar a mais que a sombra repleta do desenvolto recurso passado entre a rotineira e contrafeita risada da tenso metlica da salvao quase ao virar daquela esquina em ddiva sacrificial faria de uma certa convenincia solar o fcil demais devido sua natureza intrnseca que digo eu cultiva e por vezes retribui. Os casacos parecem demasiado postos, talvez seja por falta de tecido. que a linguagem dos homens soa to distante. Bom. Era o fim dia. Outra forma de ver. * No sei se valo sentido mas talvez outras sejam razes as que sentem-se ao fazer claro e metdico o escasso enchimento na vida ao tempo em que espreita l do fundo o olhar de baixo. Bem, sim, vai, ainda no certo, mas creio que sim, que assim ser. Em segundo lugar, e mesmo nesse caso, claro, sem dvida que esse , e o outro, que partida seria, j depois de passada a distncia, era. Pois no que diz respeito ao interesse que tem, ou teria, respectivamente, nunca seria, ou ser, nessa hipottica forma, pois isso no , exactamente, nenhuma brincadeira.

, no ficaria portanto nessa norma e no admiraria que, eventualmente, isso viesse a acontecer. Digo-te ento p, laia de concluso, que por a vamos, por entre a multido, numa atitude assim, como que barroca, quando ao refulgir das ondas bate o sol a verde encantamento que passara-se aos tmbalos do sobressalto cado ao renascer dum bafo quente, exalado a fruto na lenta movimentao corpuscular crepitante do brilho da maresia trrida, porm. Como fora forma, porm sem ser. * nico. A afirmao crtica como a cereja, come-se, ou no, consoante o apetite do momento, ou a sua nutritiva utilidade. Nesse nico, ao habitar a ateno dirigida, dispersa em direco aparente, como se dizia da afirmao crtica, revela-se o circular circuito, da momentnea utilidade singular, logo nica, e portanto nesse sentido nico. Vela. Corpo. Petrificada esttua. O olhar glacial. Ao inverso esse que fala memria o sentir que marca o acerto, por vezes, tambm por a passou, e ao afagar a terra, territorialmente em silncio, fez a mal colocada palavra, no mundo em ponto ao contraponto. No padece mas cansa porm: as mesmas palavras, os mesmos gestos, a mesma observao cirrgica, o mesmo lugar-comum - como fora um peso que faz por colar-se pele, uma espcie de nanoimplantao. * Fibra-te ento ao inferno a um preo acessvel. No te esqueas da palmada amigvel ao finalizar do comentrio, do chiste, no precisas escolher a palavra, apenas encarec-la e pronto. * H mantimentos que cheguem. Queira-se assim. Basta o frugal pronome numa adverbial sopa da variao do sabor. Aos arrebatados lbios que vo do reflexo a outro em labilidade. At que a morte os separe. E chegue a msica do prazer. Dos socalcos montanhosos Desce a multicolorida flor Num desassossegado delrio Em tentao estendida Ao borbulhar soberbo Duma manta de retalhos perfeitos.

O que tem o verbo junto ao malmequer reflexo do canto assombrado. Como seria se desabassem as pontes,

na ultima manh do mundo, e das runas se edificassem de novo, os monumentos da velha implantao. Acenda o caudal e d-me o troco por favor. Permita-me esta partida antes que de todo se consuma. O que seria um notvel progresso diga-se. * Estar esse instante mesmo tornado em palavra num gatilho intempestivo. Colocado maneira que chegue e v pois lhe seja leve o dia beira-mar passado a ver os peixes, ou o raio que os parta. Melanclico azevinho a muita multido como um tanto arremetido ao controverso em linear da satisfao. Como que um concordante azulejo das outras utilidades, aquilo que satisfaz, faz a mais, a mostra. * Outra direco debaixo do sol. O rio calmo desta vez. Basta dizer onde o lugar. Pois no o acordar da tenso que o afirma e voga como afinal inteiro, verdadeiramente. que por mais que cante o cho no sei das pegadas do sol. Tomai-lhe as mos e o corpo e morrerei no meu sangue inebriado como dispersa espuma ao sabor da direco conhecida. Mais ou menos meia dzia de palavras vivas deve ser. Como uma implantao razovel do dito fado das almas que no mais que o acto oracular, e no se diz. Sucede igualmente essa aparncia dourada do perfil que j no serve para nada uma vez que nunca vira em estatutria da noite e nem sequer disso o bom gosto canibalesco logo ao fim do linear vmito que enche-lhe em fogo o natural atributo ao chegar a hora do ajuntamento. E, pronto a seguir nessa direco, no h dia em que so todo, convm esclarecer, se no tome da condio da mais-valia, do bem-estar, num certo facial controlo acrescido em temida conteno verbal autorizada da razo que se diz, num gesto pensado ao fundo do ser comedido da motivao, e em qualquer que seja o agir assim. Lana o decomposto particular no tal dito destino. O corpo no vale mais do que a proximidade que chama-se o vigor aqui. Deixa o resto maneira do dia pleno, num passo oportuno, da apressada gente em corrida, quando ao acordar se faz tarde, e se chama a vida c em baixo. Estarei talvez errado nesta indiferena mas tolhe-me a meia palavra em especial acesso que contaria mais qualquer coisa nos monlogos travados. E tambm por natureza, pois assim no fosse alcanaria o cu que existira aqui. E esta uma concluso do olhar relanceado povoada beleza dos ciclos miserveis. Gesto de todos os dias pois mesmo que insista em qualquer coisa de errado ao certo no faz sentido p, pois quando me alcana, um sobreviver-me s lgicas mediticas, no lamento o que agora parece e soa como instinto animal que se no compadece - a bem ou a mal - da fora, quanto ao resto estou por demais esclarecido, fcil no ir por a, nem faz ora, pois j visitei as conhecidas verses. Ao sair canto-me informal ou mesmo at quase impossvel. Qualquer movimento c em baixo que frutifica ou pelo menos assim parece. Cautela com a tangencial ventania pois porquanto a temperatura tenda subida o dia corre em anormalidade. Como do lazer ao excesso em regozijo nas dunas. J passou tanto tempo.

E bem pria o interno intercmbio da dstica palavra do somos assim. Trivialmente apreendido em silncio. Em perspectiva. Algum assista, por favor, com uma certa urgncia, ao esvoaado cabelo que passa. Pois esgota o estmago e ao corao vai como um palpitar reflexo que comove um pouco pelo menos. Em aprendizagem de fundo. Num agonstico assim espero da boa inteno que no grato apenas dia. E que nem sequer se coloca. Qual fora local sagrado ou desenho de qu. Bom fruto da veste urbano em facto ao continental dia do parecer cruciforme, alimentar. So de novo e j se anuncia o olhar de perto aos amontoados trreos da construo. um risco a tomar, indiferentemente. Existencial espcie de antenas telhadas em natural da cor ruidosa. Sistemtica encruzilhada condio singela das sacadas. A piscar, no lugar, um singular, apelo do smbolo. Como o que conta fila cedo e por tanto talvez tarde de mais de baixo da maior alm doutro distante, intestino da prpria, ao passar do facto em criterioso no dito. Afiro a verdade. Ao ritmo do volteio bom. E o que nunca disse retiro. Pois que no me apetece. O squito enxame. Da luz ao corao batente. E j pe-se o iniciar da manh. Tolda o fogo infernal na primeira pessoa. V. Verte a voz da ira e deixa o que est feito. Essa qumica do interesse. Que se parta o raio do mundo e se diga de vez que ainda falta um dia mais. Essa que essa. Vu da cor verde espera entranhada do torpor. Numa incorrecta dico. E o mesmo se diz das ondulaes metafsicas na mesma moral do corpo assim assombrado. Debruado ao culto final do lugar. Disperso em mantos de beto soerguido. Espero a deciso do vento. Ouve o que te digo embora seja por mim que to digo. De quando em vez esqueo o quotidiano da soldadesca. O grito agnico do miservel de sempre sentenciado culpa. Abafado suspiro da circunstncia esquecida. Em poderosa pose que sobe ao nariz alheado assim. Desordenado rumo, ou apenas um caminho, num indolente mesmo, e em clara perspectiva, decidido ao incio, da circunstncia natal, que por menor no conte, avista outro ou ento, talvez nem sequer, suposto seja aqui estar, pois nem sequer voltarei, ia pensar, que no deixa espao o necessrio, bem o sabia o senhor, ao deixar o dia distante,

nas guas do rio por terra, indiferente ao hbito, em esprito de absoluo, e na muda marca do marcar, a carne, o sangue a jorrar. Nos prximos sinais, da silenciosa palavra, escuto atento, o iniciar do sentido, em entalhe de luz, da universal batalha, na edificada prpura. No, j nem sequer te toca o vu do sonho. Quimera atravs. Por todo o lado frutificam rostos vazios. Olhos penetrados. O mesmo. * As palavras fazem breve o qu pois no tornarei tal sentido. Na prxima estao deixarei de crer e talvez acabe em amontoado de cinza. Ou talvez no. Nunca mais vi a quimera ou to pouco o seu reflexo e vai resistindo a tentao da palavra pois j melhor sabe e tarde o que faz verdade a tempo. Seja ou no cego o tome o sono em regresso partido por, sim. * Qual insdia afigura o avanado matiz da cloaca voz ao metal do sacrifcio. Sonho que l chegado vo esquece e o leve ao lugar longe, repetido. Acabar como ouvis rebentos da nova estao no acto que importa vida. Num volteio do ao retorcido em grotesca sombra no rio. Em ultrajado silncio que s contm o imperceptvel movimento dos ombros. Aprendizagem dos cnicos ou arte do bem viver, como lhe chamam. Um passado passou repleto de presena e ddiva enfim. Que se parta de vez a sombra dos anos no empolgado vazio dos olhos, teus. E calem-se as vozes pois morre de vez a. Agoniada fala do mundo ao terminar da visita longe, depois. Num certo igual regozijo tomai do convm mais seguro. A pera dos cantos fceis, as outras aberturas da pele. luz do canto ido mais vale um dia de dor que a eternidade vazia, como sabe. Qualquer que seja a ventura tira a daqui depressa, solta. Finalizado o fenmeno da levitao. Deslizam murmrios e palavras. E solta o regresso to pouco herico que desde ontem que se escuta p. Humilde sorriso que no compadece chegada. Todas as comovidas vilas em singular proposio da espcie. O homem feito medida e subitamente elevado em vara. Sob um cu azul, vento que sempre regressas. *

(Esses sinais que visitam). Silfos. Clama eu. Que no ouo. A pele. s horas do dia. Iguais. Da marcao. * Decerto que deve ser nele um pouco como adiado cadver. Difcil diz-se, acima a calmaria em circular matinal da rapsdia. Falada s mesas dos cabides. Nas caldeiras frutificadas. Doa-me a voz aqui das doutrinas conjuntas, pois cheguei, inclume, ao mais que simples, fundamento do mercado, correspondente. Guarnecido a celofane faz por que se quer. O arrepio da lanterna. Nas partes do mais etreo dito. Em outro aqui noctvago por mos do ensaio objecto. Que chama longinquamente. Os tnicos barcos corpo do canto da menor valia. * Hoje. Sinta tu. Que chega. Nunca. Assim . * Reminiscncia ou apocalptica, no sei. Se o sonho um preencher da falta, que coisa foi que ficou na colorida caixa das vises perfeitas. Ser fim sem razo de ser, desculpem-me a falta. * Forte o sol fustiga na face o que no sente. Nalgo que vive ao rasto indiferente. Da lquida perspectiva de um almoo aromtico, vibrante. Saia por favor, sensibiliza-me e tenho a fazer coisas. Pois agora, que o outro no cessa de chamar isso. Tive uma ideia elevada meu deus. Vivificante e natural ao alto a insanidade. Em matria dos antigos o prprio da panaceia.

* No foi mais o que fez squito em floral to mal florido. Achou. No mesmo ideal admito-te. Tocado da fundio e ao largo da misericrdia toda. Um trao de ossatura vibrante. Uma expressiva ostenso de qualquer coisa. Seja ela mo, ps, ou os lquidos cristais dos olhos. Coma sbria deusa donde cala-me o enfarte ou no respondo. Pois embora no esteja adivinha-me. O labirntico esqueleto entretanto em convulso gentica. Graa multiforme em vista da cabea. E num rpido matraquear das ondas em repasto. * Esfera. Boto. Azulejos postos brilhantes. O alinhamento dos astros ou do que quer que seja. Para l do possvel fragor das ondas lentamente a bruma. Chamada ltima da hora ao quarto raiz das bestas em crispao visvel. Faz os ltimos universais retoques ao cabo da voz aprendiz da fala que o levasse. Nas horas da ciclicamente luarte a sombra ao aparecer do contrrio em funo e at que feito. Na viragem. Como j se v. O mesmo, mesmo fazer. Ou uma interpretao possvel. Lmina dum espelho que cara da noite em boto. Embrulhado em artifcio. Expira. Um simples auricular. * J passou tempo e agora o incio corrobora em contraponto o acto. Nunca tarde apenas vivo o seu corpo era a questo de vez ficado atrs de cada rosto. Num cho de existncia que passa a razo dividida da prece humana ao necessitar cultural que . Esforado modo em circular saber pois tambm no por aqui que nunca. Regresso a um quadro pregado a tinta viva ao fundo de uma qualquer parede espessa. Outro ficara na praia, deserto. O horizonte aqui surdo se apaga e gasta a divindade antes que saia a fala e me deixe levar na condio das ondas. Sem querer saber o no sei. Deixado ao vibrante horror dos corpos rasurados. Na iluso dum exerccio respiratrio. A manh, ao ar do momento calamitoso, pois no sensato escrev-lo, considera o acto nas tomadas de assombramento. Que fazer uma expresso repetida em anterior estado de eclipse. Nos olhos como sequer calafrio distante. Qual demente ou cadeira sois, respirao garrotar que se aperta. Submersa ventilao do desafio retrico. Compassos e simetrias, as liquidaes do costume. O cintilar penumbra outro mesmo ao voltear da violncia, quotidiano. Numa abertura silvestre em sintonias violinas. Que faz concepo sinal da conjuno dos nimos. Num apelo s mars onde calam-se as mos em certa cor. *

Quem fala entre a sinfonia e o silncio o estar do compassivo tempo nas hostes donde o abandonado escrito na rocha diz o outro em corporal metafrica que d-se maioridade exposto e revela a original tipografia impressa em sono num barco quente. Urge o que no foi feito em frutas vizinhas. A concrdia dos povos. A nota em redor do solo encharcado. Um pouco mais acima, nas falsias, os arqutipos da soluo encantada. Como rios a cair do monte em rasto de espuma. Trazem uma altivez no olhar ou um madrugar de quem v. Delirante como um progredir da histria. Ao lugar da urgncia do sul, cultivo que chegue. Retalhos de uma mesma imagem. O som e o seu objecto parcialmente enquadrado em natural.

Nuno Rocha 2011

You might also like