You are on page 1of 3

Controle de mdias bimestrais

A planilha de controle das mdias bimestrais a planilha de totalizao final que fornece as mdias bimestrais. Ao longo do bimestre ela apresenta os resultados parciais de cada componente da mdia final e a mdia provisria.

Essa planilha importa dados das planlhas de controle de frequncia, controle de atividades e controle de avaliaes, e atualizada em tempo real, como as anteriores.

Para entender a planilha de mdias bimestrais:


- na primeira coluna da esquerda da tabela aparecem os nmeros de chamada dos alunos. Os nomes so ocultados para manter a privacidade do aluno; - nas colunas seguintes aparecerem: - Nota de frequncia: nota obtida na planilha de controle de frequncia; - Nota de atividades: nota obtida na planilha de controle de atividades. Inclui todas as atividades do bimestre; Nota de provas: nota obtida na planilha de controle de avaliaes. Inclui provas,

1/3

Controle de mdias bimestrais

simulados gerais e outras avaliaes; - Nota de participao: nota obtida em todas as planilhas de controle e totalizada nessa planlha de mdias bimestrais conforme o critrio de formao de notas. - na coluna da Mdia Bimestral aparece a nota bimestral final j arrendondada; - na coluna Observaoes esto os critrios finais de composio da nota bimestral e as estatsticas da sala com relao mdia bimestral; - nas ltimas colunas aparecem os diversos componentes da nota de participao que so transportados para essa planilha para efeito de registro e facilidade de clculo.

A mdia bimestral final calculada conforme descrito nos documentos "Critrios de formao de notas bimestrais" e "Critrios e tens de Avaliao". Esses dois documentos esto disponveis na Biblioteca Digital do site .

Cuidados importantes com relao mdia bimestral

A mdia bimestral reflete o resultado da atuao do aluno observada sob vrios ngulos e no transcorrer de todo o bimestre. Nessa mdia so levadas em considerao: o desempenho dos alunos nas provas, simulados e outras avaliaes; o esforo demonstrado para superar resultados ruins; o cumprimento de prazos de entregas de tarefas e trabalhos; o empenho na realizao das atividades cotidianas da disciplina; a assiduidade; o desempenho individual e sua relao com o desempenho global da sala.

No fazem parte do critrio de avaliao e, portanto, no compe a mdia bimestral do aluno, elementos subjetivos relativos a empatia, bom comportamento, estilo de linguagem falada ou quaisquer outras caractersticas que no podem ser mensuradas ou que no tem relao com a aprendizagem do aluno.

Como essa planilha atualizada em tempo real, os alunos e seus responsveis podem acompanhar o desempenho global do aluno ao longo de todo o bimestre.

2/3

Controle de mdias bimestrais

3/3

You might also like