You are on page 1of 3

EIXO DE FORMAO HUMANSTICA PROFA.

ANDRA BERALDO BORDE CURSO: _____________________________

DISCIPLINA: ARTE E CULTURA

TUTOR/A: ________________________

ALUNO: _________________________________________________________________

ATIVIDADE 1

INSTRUES: 1) A organizao de suas respostas, a compreenso das questes e o uso da norma padro da lngua tambm so critrios de avaliao. Assim, tenha cuidado redobrado na linguagem escrita! 2) Antes de enviar a avaliao, releia as respostas dadas. 3) A cpia/plgio indevida de outros textos e sites resultar na anulao da atividade do aluno. 4) Esta atividade individual. Fique atento e... Sucesso!

QUESTES

Para responder questo de nmero 01, preciso ler o texto Patrimnio Imaterial Nacional: preservando memrias ou construindo histrias?, de Marli Costa e Ricardo de Castro, disponvel em nosso AVA.

Questo 01 (4,0 pontos) Com base na leitura das Aulas 01 e 02 e do texto

Patrimnio Imaterial Nacional: preservando memrias ou construindo histrias?, de Costa e Castro, explique: por que existe a importncia em considerar o papel das emoes na preservao das memrias que constituem o Patrimnio Imaterial Nacional? Cite exemplos desse patrimnio. _____________________________________________________________________

Questo 02 (2,0 pontos) Observe as duas imagens que seguem ambas so propagandas da Volkswagen:

Mediante a anlise das obras e tendo como base a leitura do mdulo e de outras fontes, explicite: por que importante conhecermos um pouco da Histria da Arte? Em que medida seu conhecimento pode nos ajudar a ler o mundo. Cite exemplos!

_____________________________________________________________________

Questo 03 (2,0 pontos) Nossa Aula 02 do Mdulo de Arte e Cultura comea assim: O que mudou da Idade Mdia para o Renascimento? O que faz do Renascimento um marco na arte? Assim, com base na leitura da aula, escreva uma breve explanao para esta pergunta.

_____________________________________________________________________

Questo 04 (2,0 pontos) - Hoje em dia, costuma-se dizer que existem quatro grandes linguagens: artes visuais, teatro, dana e msica. Segundo os PCNs (Parmetros Curriculares , a educao brasileira deve contemplar essas atividades em seu ensino. Entretanto, sabemos que voc no est mais na escola e, sim, na universidade. Desse modo, comente: seu curso de graduao dialoga com alguma dessas quatro linguagens? De que modo a arte est presente no curso que voc escolheu? Construa uma resposta bem argumentada!

Critrios de Avaliao:

A avaliao de cada pargrafo levar em conta os seguintes aspectos:

o contedo, entendido como grau de adequao da sua reflexo ao material terico estudado, revelando compreenso dos fatos e das teorias sobre eles; o poder de sntese, considerado a partir da elaborao do contedo, de forma a contemplar o mximo de aspectos importantes da questo; a originalidade, compreendida como a forma de abordar a questo que dever ser caracterstica do aluno e no reproduo de material lido; a organizao de suas respostas, ligada originalidade, refere-se estrutura lgica do seu texto ou hierarquizao dos diversos aspectos do tema , revelando as relaes que tm uns com os outros e seu nvel de importncia; o uso da norma padro da lngua, ligada utilizao de uma linguagem cuidada, do ponto de vista normativo, mas tambm apropriada ao tratamento de assuntos cientficos (portanto, no coloquial).

You might also like