You are on page 1of 9

Como us-lo:

Sugiro que voc salve ou imprima essas instrues abaixo, pois em alguns momentos voc poder precisar usar o computador sem o acesso internet: Faa o download do Spyware Doctor Starter Edition; Deixe seu PC conectado durante toda a instalao do Spyware Doctor, pois durante a instalao ele faz o download de atualizaes para o programa, sendo necessria a conexo com a internet para isto. Ao ser concludo o download, d um duplo clique no cone deste programa, como mostra esta imagem: OBSERVAO: S CLICAR SOBRE AS IMAGENS QUE ELAS SERO MOSTRADAS EM TAMANHO MAIOR.

Surgir mais esta tela abaixo, onde voc clicar no boto Prximo -->

Surgir mais esta tela abaixo, onde voc marcar a opo Eu aceito o contrato e depois disto clicar no boto Prximo -->

Mais esta tela abaixo aparecer e nela voc tem a opo de escolher em qual local de seu PC o Spyware Doctor ser instalado. A pasta que j vem prconfigurada para a instalao dele esta: C:\Arquivos de programas\Spyware Doctor Caso voc queira instal-lo em um local diferente, clique no boto Procurar... e selecione o local onde desejar instal-lo. Caso voc queira instal-lo na pasta padro (C:\Arquivos de programas\Spyware Doctor) s clicar no boto Prximo -->; como mostra esta imagem abaixo:

Aguarde at que o Spyware Doctor seja instalado e atualizado:

Depois disto, clique no boto Concluir:

Aps estes procedimentos acima, clique com o boto direito do mouse sobre o cone do Spyware Doctor (ao lado do relgio do Windows) e escolha a opo Abrir:

Ser aberta uma tela como esta abaixo:

Note que neste exemplo acima est constando: A Proteo IntelliGuard est DESLIGADA. Clique sobre este boto para ativar a proteo do Spyware Doctor. A aparecer uma outra tela menor perguntando: Deseja executar um Intelli-Scan agora? Clique no boto Sim. Isto demonstrado nesta imagem abaixo:

Aguarde at que a verificao seja concluda. Caso sejam detectados itens perigosos em seu PC surgir uma tela mostrando as ameaas detectadas e oferecendo informaes sobre cada um delas. Certifique-se que as caixinhas ao lado das ameaas esto marcadas e clique no boto Reparar marcados para corrigir estes problemas, como mostra esta imagem abaixo:

Depois disto surgir esta tela abaixo, onde voc clicar no boto Continuar:

Aguarde alguns momentos at que o Spyware Doctor remova as infeces e surgir uma tela como esta abaixo:

Depois disto clique no boto: Configuraes --> clique em Verificao de ajustes --> Deixe as opes que j estejam marcadas da forma que j esto, e marque tambm a opo Verificar arquivos. Depois disto, clique no boto Aplicar, como mostra esta imagem:

Depois disto clique com o boto direito do mouse no cone do Spyware Doctor (ao lado do relgio do Windows) e escolha a opo Iniciar Verificao Completa, como mostra a imagem abaixo, e aguarde ele concluir o escaneamento:

Seja paciente, o scan pode demorar; Caso sejam detectados itens perigosos em seu PC surgir uma tela mostrando as ameaas detectadas e oferecendo informaes sobre cada um delas. Certifique-se que as caixinhas ao lado das ameaas esto marcadas e clique no boto Reparar marcados para corrigir estes problemas, como mostra esta imagem abaixo:

Depois disto clique na opo Exibir Histrico, como mostra esta tela:

Clique na opo Salvar no arquivo:

Clique na opo Desktop (para que o log seja salvo na rea de trabalho do computador) e salve-o com o nome de log. Depois disto clique no boto Salvar, como mostra esta figura:

Para que o Spyware Doctor mantenha o seu PC sempre protegido, mantenha-o sempre atualizado e faa um escaneamento semanal completo com ele em seu computador. __________________________________________________________________ Para atualizar o Spyware Doctor (fazer um update) s execut-lo --> clique no boto Smart Update (no canto superior direito da tela), como mostra esta figura:

Depois disto clique no boto Prximo --> clique no boto Prximo novamente --> aguarde at que ele seja atualizado --> clique no boto Concluir. __________________________________________________________________ Obs: Se o seu computador ficar lento depois da instalao do Spyware Doctor, clique com o boto do mouse sobre o cone do Spyware Doctor na barra de tarefas (ao lado do relgio do Windows) e escolha a opo Sair. Aparecer uma mensagem perguntando se voc tem certeza de que deseja fechar o Spyware Doctor, clique em Ok. A quando voc quizer utilizar novamente o Spyware Doctor s voc ir no menu: Iniciar --> Todos os programas --> Spyware Doctor --> Spyware Doctor.

E depois de utiliz-lo basta voc realizar o procedimento descrito acima para desativ-lo novamente.

You might also like