You are on page 1of 3

www.euvoupassar.com.

br

Joo Antonio

Prova de Tcnico do TRE/RJ - Comentrios


28/08/2012

Oi Pessoal, trago hoje, a correo da prova de Tcnico do TRE/RJ, realizada ontem. O nvel foi PUNK-EXTRA-MEGAZORD-JEDI-HARDCORE? coisa de cinema mesmo! As questes foram bem escritas, mas mal selecionadas! Realmente, crueldade reinou! 41) No Windows 7, a funcionalidade READYBOOST possibilita a utilizao... CORRETO: ReadyBoost um recurso do Windows VISTA e Windows 7 que consiste em usar dispositivos de memria Flash (pendrives e cartes de memria) como uma CACHE DE DISCO (guardando dados de "cache" de acesso aos discos rgidos convencionais). Este recurso particularmente importante em operaes repetitivas de acesso aos discos rgidos. S funciona em USB 2.0 (e s tem sentido se realmente fosse assim). Quanto mais rpido o Pendrive (sim, h alguns com algoritmos interessantes de compresso que os tornam mais rpidos que os demais!), mas interessante o ganho do Readyboost.

42) No Linux, a sintaxe ifconfig -a|grep eth permite identificar interfaces Ethernet configuradas. CORRETO: o comando ifconfig permite listar e configurar as interfaces de rede (placas de rede) conectadas no computador. O simples comando ifconfig lista as interfaces (apresenta uma lista das placas configuradas no sistema); ifconfig -a faz o mesmo (listar TODAS) - eu, pelo menos, no vi diferena em usar a clusula -a e no us-la! O comando GREP seleciona uma linha de texto que contenha o indicador posterior ao comando ("eth", no caso). O smbolo | (barra vertical ou "pipe" - cano), serve, no linux, para que o RESULTADO (sada) do comando anterior (ifconfig) atue como ENTRADA (pressuposto) para o comando seguinte? logo, ele "pega o resultado do ifconfig e o direciona para o comando GREP. Ento, o comando em si diz: "Liste todas as informaes acerca das placas de rede deste computador e, com o resultado desta listagem, apresente APENAS as linhas de texto que contiverem os caracteres "eth". ora, "eth0", "eth1", "eth2" so os nomes dados s placas de rede Ethernet (com fio), perante o Linux! ;-) Embora o GREP Traga outras linhas de informao, como aquelas que trazem os endereo MAC de tais placas, possvel, sim, identificar as placas de rede (interfaces) ethernet devidamente configuradas na mquina!

43) No Microsoft Word, possvel utilizar caracteres curinga... pode-se utilizar a sintaxe M<ae>l, que retornaria "mal" e "mel". ERRADO: Os sinais < e > so usados, no Word, para indicar a pesquisa no incio e no fim de uma palavra, respectivamente. Por exemplo, ao pesquisar <(pro), voce est procurando "prova", "promessa", "promoo", mas no acharia "apropriado", "aprovado" e desprotegido. Esses sinais no servem para pesquisar "letras opcionais",

como sugere a questo. O certo, no Word, para se obter o resultado desejado, usar m[ae]l (colchetes).

44) EM uma apresentao no Windows 7, possvel, no mximo, ter apenas um eslaide mestre... ERRADO: em primeiro lugar, porque "Windows 7" no nada a ver com Slides (ou Eslaides, como queira). A pergunta tem vcio de competncia (eita que termo bonito)! Em segundo lugar, para um bom entendedor, se a questo realmente perguntasse acerca do que ela versa (Powerpoint), seria ERRADA tambm, porque possvel ter vrios slides mestres (predefinies para os slides a serem criados posteriormente), com definies de vrios backgrounds (fundos de imagem), entre outros.

45) O Thunderbird 13 permite a realizao de pesquisa na Web a partir do prprio programa. Um exemplo a pesquisa por termos, presentes no contedo de um e-mail. ERRADO: Notem: eu nao sei se o Thunderbird faz pesquisa na Web (acho pouco provvel, j que o programa no para isso), mas uma coisa com certeza NO EST CERTA: dizer que "um exemplo" de pesquisa na Web a pesquisa por termos no contedo das mensagens! Ora, isso NO USA WEB, usa o prprio aplicativo, dentro das mensagens contidas j no proprio programa! No tem ligao com a Web!

46) O Firefox 13 possui a funcionalidade Firefox Sync, que possibilita? CORRETO: Firefox Sync um recurso que permite armazenar favoritos (bookmarks), abas abertas, home page e histrico nos servidores da empresa Mozilla, de modo que voc possa sincronizar com vrios equipamentos que usam o Mozilla Firefox (seja para desktop, seja para smartphone).

47) O Microsoft Internet Explorer 9 possui a funcionalidade SITES FIXOS, que permite acessar.. CORRETO: Graas integrao entre o navegador e o Sistema Windows, especialmente no Windows 7, possvel FIXAR NA BARRA DE TAREFAS (como se fosse um daqueles botes de aplicativos), um site! E, alm de permitir acesso mais rpido ao site, muitos outros recursos so possveis ao site fixo (desenvolvedores de sites podem criar recursos especificamente feitos para as verses fixas dos sites).

48) O Google Chrome 20 (nossa, verso 20, j? - Grifo de espanto MEU!) possui funcionalidade de controle para bloquear pop-ups. Quando esse bloqueio efetuado, o cone? CORRETO: ao apresentar o cone em questo, o Chrome (navegador da Google) informa que um pop-up foi bloqueado.

49) Recomenda-se utilizar Anti-virus para evitar PHISHING-SCAM, um tipo de golpe no qual se tenta? CORRETO: O nico problema desta questo que NEM TODO anti-virus consegue evitar Phishing ( verdade que a

maioria j traz seus filtros anti-phishing).

50) Pharming um tipo de golpe em que h o furto de identidade? ERRADO: Pharming consiste na injeo de endereos falsos de DNS em servidores DNS e arquivos especficos do micro, visando a apontar para uma pgina falsa, mesmo mediante a digitao do endereo verdadeiro do site!

Eita nis! A prova foi realmente caprichada! Vejam se as respostas condizem com o gabarito preliminar, pessoal! Fiquem com Deus, Todos vocs! Joo Antonio

URL: http://www.euvoupassar.com.br/?go=artigos&a=FTVAtPJxgymVvVdbS2GuLRSiblay3uGu8WVSZx1LnR4~ Eu Vou Passar. Todos os direitos reservados.

You might also like