You are on page 1of 3

Alfabetizao em ingls II Alfabetizar ensinar a ler e a escrever, ensinar a reconhecer os smbolos grficos da linguagem verbal.

A alfabetizao envolve tambm o

desenvolvimento de novas formas de compreenso e uso da linguagem de uma maneira geral. Ou seja, alfabetizar em ingls significa reconhecer e compreender esses smbolos e ser capaz de com eles produzir mensagens compreensveis para outros alfabetizados, melhorando desse modo a comunicao entre os sujeitos e incrementando, consequentemente, o seu nvel e qualidade de vida. A lingua inglesa a lngua mais utilizada no mundo , mesmo no sendo a lngua nativa com mais habitantes no planeta, a lngua universal. Duas consideraes para aprender ingls:

1-Aprender Ingls: Falar Sem Medo: Uma das dificuldades que muitas pessoas tem o medo de falar uma lngua estrangeira, com medo de dizerem as palavras erradas ou com uma pronncia que os envergonhe. No tenha medo, porque a melhor forma de aprender ingls praticando e ir cometer erros no incio, como faz com qualquer outra coisa que aprenda pela primeira vez, mas ir melhorando de forma gradual e ganhando cada vez mais confiana at ao ponto de ser completamente natural. A melhor forma de aprender qualquer coisa praticar, praticar, praticar, at atingir o nvel que deseja.Para aprender a lngua inglesa, deve fazer a mesma coisa: praticar sempre...

2--Aprender Ingls: algumas tcnicas:Para aprender ingls mais rapidamente use todas as tcnicas que voc tiver ao alcance. Procure sites em ingls para aperfeioar a leitura, assista filmes e sries para aperfeioar a compreenso oral e visual, oua msicas e procure a traduo para aperfeioar a oralidade. Com algumas dessas tcnicas aprender a ler e ouvir ingls corretamente. Para aprender a escrever em ingls use tambm a Internet, existem muitos sites com atividades onde se pode comear a praticar o seu ingls na modalidade escrita.Combine com amigos conversar em ingls sempre que

possvel, dessa forma voces conseguem praticar a conversao mais facilmente.Se no tem como ir agora, um dia que sabe, de ir para um pas de lngua inglesa e viver l ento a melhor forma de aprender ingls grtis verificar e ter acesso a tudo o que possa lev-lo a praticar. Dentro de pouco tempo conseguir at pensar em ingls em vez de ter de pensar em portugus e depois traduzir para ingls.

10 Dicas: Dica 1 Seja claro a respeito do porqu voc estuda ingls. Voc precisa para o trabalho? Para ajudar a conseguir um emprego? Para se comunicar com falantes nativos? Para ajudar voc nos estudos? Dica 2 Qual nvel voc deseja atingir? Voc quer ser bom na compreenso leitura escrita Dica 3 Tenha uma imagem clara de si quando tiver alcanado a mxima proficincia, ou seja, a to sonhada fluncia. O que v? O que voc ouve? Como voc se sente? Dica 4 Matricule-se em um curso, ou vrios, se no for possvel, crie situaes onde voc poder usar o ingls. Procure algum que lhe d suporte, pode ser um amigo que domina o idioma ou um professor particular. Dica 5 Busque oportunidades de aprender e usar o ingls. Fale ingls sempre que puder, oua rdio e CDs em ingls, leia e escreva em ingls. Se voc procurar por oportunidades, voc as encontrar. Dica 6 Anote as palavras e frases novas em um caderno, fique com ele o tempo todo. Dessa forma voc poder consultar nas horas de folga.

Dica 7 Pratique, pratique e pratique H uma expresso em ingls que diz Se voc no quer esquecer ento use. Isso verdadeiro em se tratando do aprendizado de um idioma estrangeiro. Dica 8 Procure um parceiro de estudos. Procure algum para estudar com voc. Converse com ele(a), envie mensagens em ingls. Encontre parceiros de estudos nos seguintes links: Msn, Skype ou Twitter. Dica 9 Aprenda um pouquinho todo dia. Crie o hbito de estudar ingls 10 minutos por dia, muito melhor do que estudar 1 hora por semana. Dica 10 Para concluir, ao iniciar o seu perodo de estudos, faa a seguinte pergunta. O que eu quero aprender hoje? Ao final dos estudos, pergunte novamente. O que eu aprendi hoje? H uma historinha sobre um professor que perguntou aos seus alunos vocs sabem que esto melhorando no ingls quando voc fala, pensa e sonha em ingls. Um dia um estudante entrou na sala de aula muito animado e disse professor professor. Eu sonhei em ingls na noite passada. O professor disse Isso maravilhoso, sobre o que voc sonhou?. O estudante ento disse Eu no sei, estava em ingls. ;-)

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2007/10/500-palavras-mais-usadasna-lngua.html http://www.englishexperts.com.br/2009/07/09/10-dicas-para-aprender-ingles/

You might also like